Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Tudo que você precisa saber para economizar na decoração de casamento (Guest Post, por Bia Gonzalez)

Encontrar ideias para decorar um casamento é fácil. 
Difícil é escolher alguma que não custe os olhos da cara. 
Apesar do mercado de casamento ser cada vez mais oneroso, é possível criar decorações impressionantes e acessíveis sem sacrificara beleza ou qualidade da cerimônia. 
Com um pouco de criatividade e planejamento, você e seus fornecedores podem montar um casamento original e bonito que não vai quebrar o orçamento da lua de mel.


Comprando as decorações do casamento

Você pode encontrar decorações para o casamento em qualquer lugar, sério! Você pode até já ter alguns dos itens que você precisa ou você pode comprar em vendas de garagem e brechós – um toque vintage incorpora a cerimônia e um ar rústico está virando tendência. Lojas de artesanato e outras lojas de varejo também são ótimos lugares para encontrar itens adicionais. Se você não consegue encontrar o que você está procurando em qualquer um desses lugares, você optar também por comprar na internet.


Da para encontrar praticamente qualquer coisa que você precise sem ter que dirigir por toda a cidade. O Mercado Livre, por exemplo,é um grande mercado online que lista milhões de itens oferecidos por vendedores em todo o país.
Tem se tornado tendência hoje em dia os noivos prepararem sua própria decoração para casamento, você pode encontrar diversos tutoriais de faça você mesmo para tornar seu dia mais autêntico.

Pense fora da Caixa

Duas coisas são essenciais para decorar sem gastar muito: planejamento e um pensamento “fora da caixa”. Qualquer pessoa pode criar um belíssimo casamento e incrivelmente acessível se planejar bem. Você não tem que gastar milhões de reais em decorações para criar coisas fora do comum. Antes de planejar os tipos de decorações que você quer,  defina se vai ter um casamento em um salão de festas ou um casamento ao ar livre.


Pronto! Agora é só chamar a equipe de organização e começar a trabalhar coma decoração – aproveite ao máximo o ambiente e esteja aberta a outras ideias para decorar o espaço. Uma das coisas que sempre faço é olhar modelos de decoração para manter o equilíbrio, por exemplo, ver salas decoradas e catálogos de lojas dá ótimas ideias sobre cores e composições. Velas e luminárias também são ótimas para decorar um espaço interno ou flores e plantas em um local ao ar livre – você pode encontrar uma grande variedade de itens para decorar um local de casamento na internet.




Encontrando a sua decoração de casamento em sites

Se você estiver procurando por algo específico, você pode usar a pesquisa básica ou usando palavra-chave na pesquisa avançada que te leva diretamente para as decorações de casamento.Há uma barra de pesquisa na página inicial do mercado livre e em todas as páginas do site.

Por exemplo, a página "Casa e Jardim" é onde fica os milhares tipos de decorações para um casamento. Dentro desta categoria você pode começar a procurar os itens que precisa pesquisando na página de "artigos para casamento." A partir daí, você será capaz de estreitar ainda mais os anúncios para mostrar os itens que você está interessado. Além disso, você pode diminuir as listas ou classificar os resultados de modo que apenas os itens que correspondem aos critérios que você está procurando são listados.

Crédito Texto e Fotos: Bia Gonzalez: arquiteta, carioca, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino


Comentários

  1. luzinhas eu amo luzinhas
    pra fazer barato tem que pensar fora da caixinha mesmo
    adorei as dicas
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.