quarta-feira, setembro 23, 2015


Tudo que você precisa saber para economizar na decoração de casamento (Guest Post, por Bia Gonzalez)

Encontrar ideias para decorar um casamento é fácil. 
Difícil é escolher alguma que não custe os olhos da cara. 
Apesar do mercado de casamento ser cada vez mais oneroso, é possível criar decorações impressionantes e acessíveis sem sacrificara beleza ou qualidade da cerimônia. 
Com um pouco de criatividade e planejamento, você e seus fornecedores podem montar um casamento original e bonito que não vai quebrar o orçamento da lua de mel.


Comprando as decorações do casamento

Você pode encontrar decorações para o casamento em qualquer lugar, sério! Você pode até já ter alguns dos itens que você precisa ou você pode comprar em vendas de garagem e brechós – um toque vintage incorpora a cerimônia e um ar rústico está virando tendência. Lojas de artesanato e outras lojas de varejo também são ótimos lugares para encontrar itens adicionais. Se você não consegue encontrar o que você está procurando em qualquer um desses lugares, você optar também por comprar na internet.


Da para encontrar praticamente qualquer coisa que você precise sem ter que dirigir por toda a cidade. O Mercado Livre, por exemplo,é um grande mercado online que lista milhões de itens oferecidos por vendedores em todo o país.
Tem se tornado tendência hoje em dia os noivos prepararem sua própria decoração para casamento, você pode encontrar diversos tutoriais de faça você mesmo para tornar seu dia mais autêntico.

Pense fora da Caixa

Duas coisas são essenciais para decorar sem gastar muito: planejamento e um pensamento “fora da caixa”. Qualquer pessoa pode criar um belíssimo casamento e incrivelmente acessível se planejar bem. Você não tem que gastar milhões de reais em decorações para criar coisas fora do comum. Antes de planejar os tipos de decorações que você quer,  defina se vai ter um casamento em um salão de festas ou um casamento ao ar livre.


Pronto! Agora é só chamar a equipe de organização e começar a trabalhar coma decoração – aproveite ao máximo o ambiente e esteja aberta a outras ideias para decorar o espaço. Uma das coisas que sempre faço é olhar modelos de decoração para manter o equilíbrio, por exemplo, ver salas decoradas e catálogos de lojas dá ótimas ideias sobre cores e composições. Velas e luminárias também são ótimas para decorar um espaço interno ou flores e plantas em um local ao ar livre – você pode encontrar uma grande variedade de itens para decorar um local de casamento na internet.




Encontrando a sua decoração de casamento em sites

Se você estiver procurando por algo específico, você pode usar a pesquisa básica ou usando palavra-chave na pesquisa avançada que te leva diretamente para as decorações de casamento.Há uma barra de pesquisa na página inicial do mercado livre e em todas as páginas do site.

Por exemplo, a página "Casa e Jardim" é onde fica os milhares tipos de decorações para um casamento. Dentro desta categoria você pode começar a procurar os itens que precisa pesquisando na página de "artigos para casamento." A partir daí, você será capaz de estreitar ainda mais os anúncios para mostrar os itens que você está interessado. Além disso, você pode diminuir as listas ou classificar os resultados de modo que apenas os itens que correspondem aos critérios que você está procurando são listados.

Crédito Texto e Fotos: Bia Gonzalez: arquiteta, carioca, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino


1

1 comentários :

Thais Alves disse...

luzinhas eu amo luzinhas
pra fazer barato tem que pensar fora da caixinha mesmo
adorei as dicas
bjos
http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !