quarta-feira, abril 29, 2015


Decoração com pallets para casamentos {Guest Post}

Decoração com pallets para casamentos

  Aos noivos e aos amantes de decoração de festas, a dica para economizar, deixar sua festa encantadora e ainda contribuir para um planeta mais sustentável, é realizar uma decoração com pallets e caixotes de madeira. Com o reaproveitamento de materiais descartáveis, dando-lhes um destino mais útil, você gasta menos e a decoração casamento fica ainda mais charmosa e exclusiva.  

Confira algumas formas de utilização da decoração com pallets

A decoração com pallets é de fácil manuseio e necessita de algumas simples reformas. Basta ter um pouco de criatividade e colocar as mãos na obra. Uma forma bastante interessante de utilizar esses materiais é compondo a mesa de bolo. Para utilizá-lo dessa forma, basta empilhar vários deles e enfeitar com flores e ramos que combinem com o restante da decoração. Caso o bolo tenha contato direto com a madeira, é importante que você envernize o mesmo, para evitar mofo ou algum fungo. 
A mesa pode seguir vários tamanhos ou padrões, leve em consideração o tamanho do espaço que você tem disponível para ela. Para decorar de forma mais leve ou retrô, aposte no uso dos pallets. 

Fonte: Viva Decora


Fonte: Viva Decora

Outra forma de utilizar a decoração com pallets no seu casamento, é com sofás e mesas de centro para os convidados se acomodarem ou até mesmo tirarem fotos. Utilize espumas para os assentos e decore com almofadas, dessa forma fica bem bonito e confortável. Seus convidados ficarão surpresos e encantados. Você pode usar esse material como prateleiras de recordações, também, mostrando os bons momentos que viveu com seu amor através de porta-retratos e fotos desses momentos. Pendure na parede ou apoio sob a mesa, ficará uma graça.

Fonte: Viva Decora

Fonte: Viva Decora


Para complementar a decoração com pallets e não perder a identidade dela, use caixotes de madeira. Eles são facilmente encontrados em feiras e você pode consegui-los de graça ou bem baratinho. Fique atento com alguns cuidados na hora de decorar. Confira se a peça aguentará o peso que ela irá receber, teste a resistência para não acontecer nenhum acidente. Para dar um aspecto rústico e ao mesmo tempo garantir a higiene, lixe, passe um verniz ou até mesmo pinte, dessa forma ele terá uma vida de uso maior e você poderá aproveitá-lo para decorar sua casa também. Abuse da criatividade, experimente cores, texturas e flores na composição da decoração. Assim, no grande dia, você terá tudo planejado.   

Texto cedido pela Bianca Alvarenga da equipe do Viva Decora - Decoração  
3

3 comentários :

Denise S. Bezerra disse...

Amo decoração com pallets. Pensando seriamente em decorar o meu assim :)
Adorei seu blog! Já estou seguindo =*

www.cantinhoodade.blogspot.com

Grazi & Rafa disse...

Pâmmm!
São lindos, perfeitos e acho que ficam super românticos né?! *-*
Adorei as inspirações...
Como você está?!... Saudades :)

Beijinhos!

http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

Bell disse...

Amo essas florzinhas miudas.

bjokas =)

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !