Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Decoração com pallets para casamentos {Guest Post}

Decoração com pallets para casamentos

  Aos noivos e aos amantes de decoração de festas, a dica para economizar, deixar sua festa encantadora e ainda contribuir para um planeta mais sustentável, é realizar uma decoração com pallets e caixotes de madeira. Com o reaproveitamento de materiais descartáveis, dando-lhes um destino mais útil, você gasta menos e a decoração casamento fica ainda mais charmosa e exclusiva.  

Confira algumas formas de utilização da decoração com pallets

A decoração com pallets é de fácil manuseio e necessita de algumas simples reformas. Basta ter um pouco de criatividade e colocar as mãos na obra. Uma forma bastante interessante de utilizar esses materiais é compondo a mesa de bolo. Para utilizá-lo dessa forma, basta empilhar vários deles e enfeitar com flores e ramos que combinem com o restante da decoração. Caso o bolo tenha contato direto com a madeira, é importante que você envernize o mesmo, para evitar mofo ou algum fungo. 
A mesa pode seguir vários tamanhos ou padrões, leve em consideração o tamanho do espaço que você tem disponível para ela. Para decorar de forma mais leve ou retrô, aposte no uso dos pallets. 

Fonte: Viva Decora


Fonte: Viva Decora

Outra forma de utilizar a decoração com pallets no seu casamento, é com sofás e mesas de centro para os convidados se acomodarem ou até mesmo tirarem fotos. Utilize espumas para os assentos e decore com almofadas, dessa forma fica bem bonito e confortável. Seus convidados ficarão surpresos e encantados. Você pode usar esse material como prateleiras de recordações, também, mostrando os bons momentos que viveu com seu amor através de porta-retratos e fotos desses momentos. Pendure na parede ou apoio sob a mesa, ficará uma graça.

Fonte: Viva Decora

Fonte: Viva Decora


Para complementar a decoração com pallets e não perder a identidade dela, use caixotes de madeira. Eles são facilmente encontrados em feiras e você pode consegui-los de graça ou bem baratinho. Fique atento com alguns cuidados na hora de decorar. Confira se a peça aguentará o peso que ela irá receber, teste a resistência para não acontecer nenhum acidente. Para dar um aspecto rústico e ao mesmo tempo garantir a higiene, lixe, passe um verniz ou até mesmo pinte, dessa forma ele terá uma vida de uso maior e você poderá aproveitá-lo para decorar sua casa também. Abuse da criatividade, experimente cores, texturas e flores na composição da decoração. Assim, no grande dia, você terá tudo planejado.   

Texto cedido pela Bianca Alvarenga da equipe do Viva Decora - Decoração  

Comentários

  1. Amo decoração com pallets. Pensando seriamente em decorar o meu assim :)
    Adorei seu blog! Já estou seguindo =*

    www.cantinhoodade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pâmmm!
    São lindos, perfeitos e acho que ficam super românticos né?! *-*
    Adorei as inspirações...
    Como você está?!... Saudades :)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo essas florzinhas miudas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!!

Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA...

Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos...





Olha só nos canudinhos como ficam incríveis:





No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais.

E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão.

Gostou?

Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?
























Decore seu casamento com Mosquitinho

Árvore de Digitais