quarta-feira, julho 06, 2016


Livro: Só por hoje e para sempre (Renato Russo)

Bom dia!

Não sei se vocês sabem, mas tanto eu, quanto o Anderson somos super fãs do Renato Russo e da Legião Urbana, e há pouco tempo minha irmã querida e fofa me presenteou com esse super livro que é Só Por Hoje e para Sempre: Diário do Recomeço do Renato Russo, este livro é o primeiro de uma série de livros (eba!!!) elaborados a partir de diários do próprio Renato Russo, eu como boa fã estou adorando ler os relatos, os desenhos e até os borrões que o próprio Renato escreveu... Os relatos são de quando ele esta em uma clínica de reabilitação, é uma fase difícil na sua vida, mas conhecê-lo assim mais intimamente é muito interessante, posso dizer que já aguardamos ansiosos os próximos livros...

Um pouco sobre o livro retirado do site da editora Companhia das Letras:

“Perdi vinte em vinte e nove amizades/ por conta de uma pedra em minhas mãos”, rezam os versos iniciais do álbum O descobrimento do Brasil, lançado pela Legião Urbana em novembro de 1993. Menos de seis meses antes, em abril do mesmo ano, Renato Russo dava entrada na clínica de reabilitação Vila Serena, no Rio de Janeiro, não só para se desvencilhar do álcool e das drogas, como também para mergulhar numa reflexão profunda sobre sua vida.
Os vinte e nove dias que o músico passou ali internado o marcariam profundamente, tanto em sua trajetória pessoal quanto em sua produção artística, conforme revelam as várias letras subsequentes que, a exemplo de “Vinte e nove”, se referem a essa experiência radical de reclusão.
“Passei vinte e nove meses num navio/ e vinte e nove dias na prisão”, segue a canção, “e aos vinte e nove, com o retorno de Saturno,/ decidi começar a viver.” Perfeccionista e exigente em todas as etapas de seu processo criativo, da composição à execução diante do público, o homem que estava à frente da Legião Urbana - uma das bandas de maior sucesso na história da música brasileira - encarou com a mesma obstinação o Programa dos Doze Passos oferecido pela clínica, seguindo à risca os exercícios terapêuticos de escrita propostos.
É esse material inédito que vem à tona depois de mais de vinte anos em Só por hoje e para sempre, atendendo ao desejo do autor de ter sua obra publicada postumamente. Entremeando as memórias de Renato com passagens de autoanálise e um olhar esperançoso para o futuro, esse relato oferece a seus fãs, além de valioso documento histórico, um contato íntimo com o artista e um exemplo decisivo de superação.
“E vinte e nove anjos me saudaram/ E tive vinte e nove amigos outra vez.”Passados mais de vinte anos, vem à tona relato inédito dos dias que o líder da Legião Urbana passou numa clínica de reabilitação para combater a dependência química e reencontrar o equilíbrio.


Fotos pessoais.

Detalhe da dedicatória fofa que minha irmã fez =D 

Para quem ficou curioso e quiser ler um trecho desta obra que foi elaborada/editada belamente, segue o link que a Companhia das Letras disponibilizou.

Eu estou quase terminando, Aí o Anderson também vai ler, posso dizer que recomendo muito a leitura em especial aqueles que são fãs de Renato e da Legião Urbana.

Lembrem-se: "Quem acredita sempre alcança!"

Abraços e Beijocas!
1

1 comentários :

Casal Be&Be disse...

Quando eu nasci o Renato Russo já tinha falecido um ano antes mas cresci com meus pais ouvindo músicas dele e até hoje eu tenho essa influência e amo muito. O cara foi top. Esse livro eu não conhecia mas olha... super interessante mesmo. Belo presente!

Beijocas


casalbeebe.blogspot.com



Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !