Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

5 dicas para você decorar sua sala de estar, por Regina Silva {Guest Post}

Post Colaborativo autoria e créditos: Regina Silva.

Você casou recentemente e agora esta montando a casa nova? 

Então você deve se preocupar com a decoração da sua sala de estar, local onde você irá receber seus convidados, aproveitar o tempo em casa com o marido, e curtir essa vida de recém casados, então exatamente por isso deve-se ter muita atenção para trazer a sua sala um ar aconchegando e um clima de “boas vindas“ para a mesma.

Confira abaixo 5 dicas que separamos para você que busca investir mais tempo decorando sua sala de estar, e receber seus convidados em um ambiente alegre, divertido e aconchegante:

#1 Pinta uma das paredes


Essa e minha dica preferida, as vezes o morador prefere deixar todas as paredes brancas, mas uma coisa é fato, pintando uma parede de um cor contrastante a sala ganha muito mais vida e conforto, eu recomendo a cor marrom (não muito escuro) essa cor contrasta bem com o branco, bege e demais cores de tons claros. Além disso e necessário escolher qual parede pintar, normalmente a parede escolhida e a do sofá, ou a da TV, evite parede com aberturas (porta e janelas).

#2 Espelho na parede
Não e difícil ouvir a reclamação “Minha sala é muito pequena, não posso receber ninguém em casa por causa disso!“, bom isso é um fato, mas ainda e possível tomar algumas atitudes para que isso seja ao menos levemente corrigido, um espelho estrategicamente colocado em uma das paredes de sua sala pode dar o ar de amplitude ao ambiente, o tornando muito mais confortável e menos claustrofóbico.



#3 Plantas e folhagens
Outra dica muito bacana, e a inserção do verde no ambiente,  imagine as folhagens verdes juntamente a parede marrom da dica número #1, contrasta bastante e traz um pouquinho da natureza para dentro da sua casa, um exemplo de folhagem que fica muito bonita em salas e não custa caro é a Ráfia, não deve custa muito mais de R$ 15,00 uma planta já grande, basta colocar em um vaso criativo (Você pode comprar um, ou se sua criatividade lhe ajuda quem sabe fazer você mesmo um lindo vaso?) e seu cantinho já estará lindo.

#4 Adesivos e quadros
Não necessariamente você precisa pintar uma de suas paredes para quebrar o branco de sua sala de estar, mas você também pode compor a decoração com itens como quadros e adesivos para parede que estão muito na moda, e ficam muito bacana também.

#5 Móveis
Por último mas não menos importante, vamos falar dos móveis da sua sala, se você tem uma sala muito pequena o melhor mesmo e fazer sob-medida, mas se o orçamento não permitir você pode encontrar diversas opções criativas pela internet. Um bom exemplo para isso são estantes vazadas para ajudar ampliar ainda mais o ambiente, sofá com assento deslizante (Aqueles que basta puxar a parte de baixo dele e você pode deitar confortavelmente para assistir um filminho com o marido e filhos), se você recebe muita visita e o tamanho da sua sala permitir cogite a compra de duas poltronas ou cadeiras mais modernas para inserir no ambiente e quando receber as suas visitas não ter que correr até pegar as cadeiras da mesa de jantar.


Espero que tenham gostado das dicas, e que alguma delas lhe seja útil.

Post Colaborativo autoria e créditos: Regina Silva.

Comentários

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!!

Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA...

Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos...





Olha só nos canudinhos como ficam incríveis:





No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais.

E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão.

Gostou?

Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?
























Decore seu casamento com Mosquitinho

Árvore de Digitais