Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Conversando com o marido: mofo e umidade

Olá,

Você sabia que o mofo é um fungo, e que ele se prolifera em ambientes úmidos e mal ventilados? Pois é, nessa época de inverno, que geralmente a casa fica mais tempo fechada e que a ausência de calor deixa o ambiente mais úmido, o mofo se torna um problema mais frequente.

Aqui em nossa casa, colocamos um rodapé que está apresentando alguns focos de mofo. Sugerimos, aos que estão construíndo sua morada e desejam colocar rodapés, pesquisar aqueles fabricados em materiais que não mofam, como poliestireno ou o próprio piso porcelanato. Muitos optam por fazer o acabamento do rodapé com sobras do piso que foi utilizado no revestimento do chão.



Outra dica: muito cuidado com a impermeabilização das paredes, porque o mofo ainda tem solução, mas este problema é bemmm mais difícil de ser solucionado.

Bom, para atacar e acabar com o mofo, sugerido a leitura do ótimo post feito no Papo de Homem (sim, este assunto não é só interesse das mulheres), neste link: Como acabar com mofo.

Por fim, outra dica para tirar a umidade do ar é o uso de desumificadores. Você pode comprá-los ou fazê-los em casa mesmo, basta reaproveitar os recipientes, ou mesmo com potes de margarina, e cloreto de cálcio em escamas, comprado em lojas de materiais de limpeza (ou na internet).

Veja o vídeo abaixo para entender como fazer:


E você: tem ou já teve problema como mofo? Como fez para resolver? Compartilhe com a gente!!!

Comentários

  1. Adorei a dica..

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não estou tendo esse problema
    mais é sempre bom quardar essas dicas.

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma séria alergia a mofo, vou anotar essa dica e guardar em lugar seguro kkkk
    Espero que na casa nova não apareça isso tão cedo... rs
    Bjooo

    melhoresposa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse triste e infeliz problema.

    Obrigada pela dica

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica flor..
    É importantíssimo cuidar pra não ter mofo.


    Bjs
    Tem sorteios rolando no blog!!
    > http://www.vidadenoiva.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. ebaa, adorei a dica!!

    Odeio cheiro de mofo e já salvei a dica aqui ^^

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse post!
    beijos
    http://omeudocenovembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoreiii as dicas...
    Ótimas, acho que em algum momento todos nós passamos ou vamos passar, torcendo aqui para que não aconteça...mas salvando as dicas...rsrsrsrs

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ótima dica!
    não tenha coisa mais desagradável né?
    vou guardar
    Obrigada!

    bjus

    ResponderExcluir
  10. Boa dica, aqui eu abro e deixo ventilar, ainda não tive episódios de mofo!
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.