Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Bicicloteca! Uma história inspiradora!! - E continuamos famosos.

Oi flores, hoje nada de falar sobre a quinta da meta rsrs, vamos deixá-la quietinha por uns tempos rsrs...

Estava "navegando" e me deparei com essa bela lição de vida do Sr Robson, quem tiver um tempinho, vale a leitura com certeza e quem morar em SP até pode pegar um livro emprestado ^^...

Segue abaixo a matéria do site SWU, fonte aqui.

EX-MORADOR DE RUA CRIA PROJETO DE BIBLIOTECA SOBRE RODAS


Robson Mendonça, de 61 anos, teve uma trágica história de vida até ser apresentado a uma edição do livro A Revolução dos Bichos, escrito por George Orwell em 1945. A partir da leitura, o ex-agropecuarista do Rio Grande do Sul, que perdeu a família em um acidente, mudou-se para São Paulo e acabou virando morador de rua, teve a ideia de democratizar a leitura usando apenas uma bicicleta.
Em junho de 2011, Robson conseguiu do Instituto Mobilidade Verde uma bicicleta adaptada, com um caixote na garupa com capacidade para 200 livros. Hoje são 3 bikes, uma delas elétrica e com wi-fi, e o projeto foi batizado de Bicicloteca.
Onde pegar um livro?
Não é difícil achar uma Bicicloteca e usufruir da atual biblioteca composta por 48 mil livros. De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, as bikes ficam estacionadas em algum ponto do centro de São Paulo: segundas na Praça da Sé, terças na Praça do Patriarca, quartas na esquina da Praça Dom José de Barros com a Barão de Itapetininga, quintas na Praça da República e sextas no Largo Santa Cecília.
Para pegar um livro emprestado não é preciso nem apresentar documentos. Robson anota o nome em um caderninho apenas para controle de quais e quantos livros estão emprestados. “Explico que não é obrigado devolver o livro, que pode emprestar para alguém que queira ler, que o importante é ele não acabar no lixo. E, quer saber? Temos um índice de devolução de 95%”, disse Robson em entrevista à revista Contigo.
Anote aí o horário e dias que a Bicicloteca estará nas ruas e aproveite para ler mais. E na dúvida, pode contar com Robson para indicar bons livros.

Fonte SWU.

CONTINUAMOS FAMOSOS, NOSSO CASAMENTO ESTA NA BLOGOSFERA, NO BLOG VIDA DE NOIVA!!!

Quem quiser conferir clique aqui.


Comentários

  1. Adorei
    de fato inspiradora!!!!
    vou lá pegar um livro e conhecer o senhor Robson...
    há eu viii as fotos do seu casamento
    Parabéns! linda viu? parece uma boneca rs

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariii!!!

      Conhece ele por mim e diz que a história dele inspira mesmo...

      Obrigada pelos elogios ao casamento hehe...

      Beijocas!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!!

Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA...

Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos...





Olha só nos canudinhos como ficam incríveis:





No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais.

E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão.

Gostou?

Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?
























Decore seu casamento com Mosquitinho

Árvore de Digitais