Oi flores, hoje nada de falar sobre a quinta da meta rsrs, vamos deixá-la quietinha por uns tempos rsrs...
Estava "navegando" e me deparei com essa bela lição de vida do Sr Robson, quem tiver um tempinho, vale a leitura com certeza e quem morar em SP até pode pegar um livro emprestado ^^...
Segue abaixo a matéria do site SWU, fonte aqui.
Robson Mendonça, de 61 anos, teve uma trágica história de vida até ser apresentado a uma edição do livro A Revolução dos Bichos, escrito por George Orwell em 1945. A partir da leitura, o ex-agropecuarista do Rio Grande do Sul, que perdeu a família em um acidente, mudou-se para São Paulo e acabou virando morador de rua, teve a ideia de democratizar a leitura usando apenas uma bicicleta.
Estava "navegando" e me deparei com essa bela lição de vida do Sr Robson, quem tiver um tempinho, vale a leitura com certeza e quem morar em SP até pode pegar um livro emprestado ^^...
Segue abaixo a matéria do site SWU, fonte aqui.
EX-MORADOR DE RUA CRIA PROJETO DE BIBLIOTECA SOBRE RODAS

Em junho de 2011, Robson conseguiu do Instituto Mobilidade Verde uma bicicleta adaptada, com um caixote na garupa com capacidade para 200 livros. Hoje são 3 bikes, uma delas elétrica e com wi-fi, e o projeto foi batizado de Bicicloteca.
Onde pegar um livro?
Não é difícil achar uma Bicicloteca e usufruir da atual biblioteca composta por 48 mil livros. De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, as bikes ficam estacionadas em algum ponto do centro de São Paulo: segundas na Praça da Sé, terças na Praça do Patriarca, quartas na esquina da Praça Dom José de Barros com a Barão de Itapetininga, quintas na Praça da República e sextas no Largo Santa Cecília.
Para pegar um livro emprestado não é preciso nem apresentar documentos. Robson anota o nome em um caderninho apenas para controle de quais e quantos livros estão emprestados. “Explico que não é obrigado devolver o livro, que pode emprestar para alguém que queira ler, que o importante é ele não acabar no lixo. E, quer saber? Temos um índice de devolução de 95%”, disse Robson em entrevista à revista Contigo.
Anote aí o horário e dias que a Bicicloteca estará nas ruas e aproveite para ler mais. E na dúvida, pode contar com Robson para indicar bons livros.
Que historia linda..
ResponderExcluirBeijo
Verdade bela história!!!
ExcluirAdorei
ResponderExcluirde fato inspiradora!!!!
vou lá pegar um livro e conhecer o senhor Robson...
há eu viii as fotos do seu casamento
Parabéns! linda viu? parece uma boneca rs
bjus
Oi Ariii!!!
ExcluirConhece ele por mim e diz que a história dele inspira mesmo...
Obrigada pelos elogios ao casamento hehe...
Beijocas!