Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Como organizar um casamento em um mês?

 Para quem precisa de soluções rápidas para o big day a leitura abaixo vale a pena:

Você e seu parceiro vivem juntos há algum tempo e, agora, decidiram se casar de um mês para o outro? Gostam das formalidades, mas não das superproduções, e querem preparar uma cerimônia do estilo de vocês? Veja aqui quais são as providências a serem tomadas.


Passos

1

Reservem uma data no Cartório. Vocês podem escolher se casar na cerimônia realizada pelo próprio cartório ou pedir ao juiz que vá à festa. Esta opção é mais cara e, às vezes, difícil.

2

Decidam onde será a festa. Uma possibilidade é realizá-la na casa onde vocês moram, no salão de festas no prédio, na casa dos pais de vocês ou até mesmo em uma área reservada de um restaurante. O importante é que o lugar seja espaçoso e confortável para receber os convidados.

3

Escolham que tipo de festa vocês querem. O mais aconselhável é fazer um jantar para a família e os amigos mais íntimos. Depois, uma festa para todos os amigos.

4

Façam uma lista de convidados com todas as pessoas que vocês gostariam que estivessem com vocês nesse momento.

5

Convidem cada pessoa individualmente, já que não haverá tempo para imprimir e enviar convites. Usem o telefone ou peçam a um amigo designer para criar um convite para enviar por e-mail.

6

Coloquem uma lista de presentes em uma ou mais lojas especializadas. Deixem claro que a lista é apenas uma sugestão. Escolha objetos de todas as faixas de preço.

7

Se um amigo se oferecer para ser o DJ da festa, ótimo. Senão, gravem CDs com músicas para dançar até o amanhecer.

8

Providenciem bebida de boa qualidade e suficiente para todas as horas que a festa vai durar. Se a festa for muito informal e o orçamento muito apertado, peça a colaboração dos mais íntimos.

Importante

É importante que os convidados se sintam parte da felicidade da união de vocês. Dediquem-se à produção do evento e será um momento inesquecível.

Fonte aqui

Comentários

  1. Nossa que correria,não conseguiria organizar não, mas seu post ajuda muito quem decide casar do nada...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nussss eu com 1 ano e meio quase tive um treco.... kkkk imaginooo como não deve ser em um mes... otimas dicas amore,, afinal pode ter sim noivas q estao organizando com 1 mes =)
    Bjusmil

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas. Bem corrido mesmo, mas se as noivas de organizarem direitinho, dá tempo sim.

    Bjos
    http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uma sobrinha da amiga conseguiu esta proeza...se casou em um mes...mas ela correu mto viu,rs....bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei com 16 meses e já to doida rsrs

    Bjussss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!!

Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA...

Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos...





Olha só nos canudinhos como ficam incríveis:





No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais.

E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão.

Gostou?

Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?
























DIY - Bolas de Barbante - Faça Você Mesma!!!

Ontem postei inspirações de bola de cipó e hoje venho mostrar para vocês as bolas de barbante, que são muito lindas também e são uma opção para quem não consegue o cipó...








Você vai precisar de:

• Bexigas (ou balões =P)
• Tesoura
• Barbante
• Linha de pesca (ou outra coisa para pendurar)
• Cola branca (120ml)
• Amido de milho (1/2 xícara)
• Água quente (1/4 de xícara)
• Vaselina
• Tinta spray da cor desejada
• Algo para mexer
• Recipiente para misturar

1. Encha os balões mas não até o final para que fiquem mais redondinhos.
2. Depois de cheio, desenhe um círculo com canetinha ao redor do bico, de tamanho suficiente para colocar uma lâmpada se assim você desejar depois.
SE NÃO FOR COLOCAR LÂMPADA NÃO PRECISA FAZER ESSE PASSO! =)
3. Coloque uma lona ou algo para proteger sua área de trabalho, faça também um varal improvisado para pendurar as bolas para secar depois.
4. Junte a água, a cola e o amido de milho até ficar homogêneo.
5. Com luvas de borracha nas mãos, espalhe a mistura po…

A Tattoo da Minha Irmã: A menina do balão vermelho

Bom dia!

Tudo bem?

Minha irmã fez sua primeira tatuagem na semana passada, inspirada pelo quadro de Banksy e achei tão linda e com tanto significado que resolvi compartilhar aqui no blog:


A menina do balão vermelho caminha pelas ruas, caminhando vai seguindo os muros, em alguns muros percebe passagens, entradas, becos, outros lugares, só a barreiras nenhum caminha por onde ir ou vir. A menina continua caminhando, segurando o seu balão ela vai pensando, à passagens que ela nunca ira passar, lugares por onde nunca irá caminhar, coisas e pessoas que em nenhum momento da vida ela verá ou conhecerá. Em algum momento ela se entristece, pensa que perdera muita coisa e isso não a deixará evoluir. Mas a caminhada não para é ininterrupto, o balão as vezes chacoalha com o vento, parece que vai sair das mãos, mas a menina segura com força não pensa em abandonar sua única companhia. Em alguns minutos uma percepção rápida lhe toma a mente, não se pode ter saudade do que não se conhece que se for de ser,…