quarta-feira, junho 07, 2017


Brincadeiras para o Chá de Casa Nova/De Panela

Bom dia!

Tudo bem?

Terei dois chás para participar um da minha irmã Nicoli e Ruan no final de junho e outro dos nossos sobrinhos Ruan e Milena começo de julho, engraçado que são dois Ruan´s rsrs...

Enfim estive pesquisando sobre brincadeiras para o chá e encontrei umas muito legais:

1 - Adivinhe o que é:
Esta é clássica mas não pode faltar, deve-se vendar os olhos da futura esposa e dar a ela os pacotes de presentes, caso ela acerte o que é, passe para o próximo e quem deu o presente paga o castigo, mas se errar é ela que paga, mude os pacotes com enchimentos para que a noiva erre e fique mais legal a brincadeira.

1 . Entrevista sobre o Noivo e a Noiva:
Fazer uma lista com perguntas sobre o Noivo, para ver se a Noiva o conhece bem e vice-versa.
Exemplos: aniversário da sogra? Qual a cor preferida? Dia do primeiro beijo? Comida preferida? Etc. Pesquise as respostas ao Noivo com antecedência. Na hora da brincadeira, se faz 1 pergunta por vez, e ela responde, na tentativa de acertar, se errar paga um castigo.


2. Adivinhe o que é:
Esta é clássica mas não pode faltar, deve-se vendar os olhos da futura esposa e dar a ela os pacotes de presentes, caso ela acerte o que é, passe para o próximo e quem deu o presente paga o castigo, mas se errar é ela que paga, mude os pacotes com enchimentos para que a noiva erre e fique mais legal a brincadeira.
Resultado de imagem para brincadeiras chá de panela

3. Batata quente: a organizadora da festa deve levar adereços de festas e acessórios bregas e divertidos para as convidadas (tictac, chapéus, óculos, touquinhas, anéis, cintos, arquinhos, brincos, etc). Escondida das convidadas, ela coloca um desses adereços  (por vez) em uma caixinha que será passada de mão em mão entre as convidadas, ao som de uma música. Quando a música parar,  a convidada que estiver com a caixinha na mão deverá vestir o que estiver dentro .

4. Classificados:
Ao chegar, cada convidada recebe uma folha de papel, contendo um espaço em branco seguido de “à venda” ________________________.  A organizadora   deve pedir para que cada uma preencha o espaço com alguma coisa que tenha em casa e queira se desfazer (cafeteira, esteira, mesa de ping pong, sapatos, etc, montando um anúncio de classificado com suas qualidades, estado de conservação,  etc. Quando todas finalizarem a tarefa, peça que formem uma roda onde todas deverão ler seus anúncios substituindo o nome do produto pelo nome do noivo.


5. Eu nunca:
A organizadora deverá distribuir uma mesma quantidade de balas as convidadas. Ao formarem uma roda. Começando pela noiva, ela deverá dizer uma situação ou algo que nunca fez, por exemplo: “Eu nunca pintei o cabelo”, as convidadas que já pintaram o cabelo deverão comer uma bala e assim por diante.  Ao final da brincadeira, quem tiver mais balas ganha um brinde.


6. Feitiço conta o feiticeiro
Distribua papel as convidadas e peça para que cada uma dê uma sugestão de castigo a noiva, assinando em baixo. Os papéis serão recolhidos  e lidos um a  um. A ideia é que cada uma pague o seu próprio castigo, por exemplo: A Joana  disse que a noiva deve fazer  uma dança sensual com uma cadeira, e será a própria Joana que deverá pagar o castigo.

Obs: todas devem pagar os seus castigos.

7. Estilistas: 
Divida as convidadas em 3 grupos e dê a elas matéria prima para criar um look de noiva (papel higiênico, crepom,  tnt, maquiagem, flores artificiais, fita crepe, tiaras, máscara de carnaval,  etc). As equipes terão 20 minutos para criar um vestido. Haverá um desfile e a noiva será a jurada.  A melhor equipe receberá um brinde.


8. Bingo das Bolsas
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.


9. Reconheça a história:
Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a Noiva.
Uma situação que viveram juntas, uma coisa engraçada que presenciaram etc.
Os bilhetes NÃO devem ser assinados. Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha.
Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos. Se a Noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda.
Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a Noiva paga a prenda.


10. Fio de costura
No início do chá entregue um rolinho de fio de costura ou barbante ou lã (tanto faz) e peça para cada convidada ficar com um pedaço, seja ele grande ou pequeno. Elas deverão guardar o fio consigo até o momento da brincadeira, que pode ser mais para o final.
Cada convidada deverá contar uma história engraçada sobre a noiva e ao mesmo tempo ir enrolando o fio no seu dedo indicador. Quando acabar o fio, a história também acaba.


11. Livro de receitas
Peça para que cada convidada leve uma receita culinária. Compre um caderno bem bonito e peça para que cada convidada cole sua receita ou escreva sua receita, assinando e desejando felicidades ao casal. Entregue a noiva no final do chá de panela.


12 - Prato com farinha:
Colocar uma aliança no prato e cobri-la com farinha, pedir para a futura esposa pegar a aliança com a boca no prato de farinha, pode-se também vendar os olhos da noiva para a brincadeira ficar mais legal.

13 - Telefone sem fio:
Colocar os convidados em círculo e o primeiro fala uma frase no ouvido do próximo, no final a frase deve ser dita em voz alta para todos escutarem qual foi o resultado do telefone sem fio.

14 - Qual é o tempero:
A noiva com os olhos vendados deve adivinhar o que tem em um prato através do paladar, caso não acerte deverá pagar um castigo definido por uma "juíza".

15 - Chamando a noiva
Desde que as convidadas entram para a festa, todas elas só podem chamar a noiva pelo nome: ( NOIVA ), quem chamar a noiva por seu nome real, tem que pagar um castigo


16 - Raio X
A organizadora deve colocar dentro de um saco de tecido fino, porém não transparente, vários objetos de cozinha. Ela deverá informar às participantes o número de objetos que contém no saco. Ele será passado de mão em mão e poderá ficar apenas um minuto com cada participante para que todas sintam os objetos sem abri-lo. Ao final, ela distribuirá papel e caneta para que cada participante liste o que imagina que tem lá dentro. Ganha quem tiver o maior número de acertos.


17-Conselhos para a vida a dois:
Devem-se recortar algumas folhas de papel em formato de coração e distribuir entre os participantes para que escrevam um conselho para a vida do casal. Ao final, cada participante dobra o coração no meio e coloca dentro de uma caixa.
A noiva poderá ler cada um em voz alta e tentar adivinhar quem foi que escreveu. Depois disso, os papéis poderão ser presos em um mural ou colados em um caderno de recordações oferecido como presente para a noiva
Resultado de imagem para brincadeiras chá de panela

Enfim espero que tenham gostado das dicas de brincadeiras.

Quem tiver mais dicas deixe nos comentários.

Beijocas!





0

0 comentários :

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !