Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Pontos Turísticos de Poços de Caldas


Guest Post por Matheus Bertoluci



Vocês conhecem Poços de Caldas? É uma cidade no Sul de Minas Gerais, que tem mais ou menos 165 mil habitantes. A verdade é que ela é uma graça: muito arborizada, de ar puro, com pessoas muito gentis e solícitas e, ainda, é abraçada pela Serra de São Domingos! É, praticamente, amor a primeira a vista! O município atrai visitantes do país inteiro, muitos, em busca de suas belezas naturais e também pelas famosas águas que curam! Não tem um final de semana que a cidade está vazia! Pelas ruas, você sempre irá encontrar algum turista explorando o município mineiro. E quando o assunto é turismo, a cidade é show! São vários pontos turísticos que conseguem agradar todos os públicos, principalmente, aquelas pessoas que estão à procura de momentos de tranquilidade ou que pretendem entrar em contato com a natureza! Eu indico muito um final de semana ou até passar alguns dias de férias por lá! Esse post é justamente para você conhecer as principais atrações turísticas de Poços de Caldas! Certeza que ao final do texto, você vai ter vontade de colocá-la no seu roteiro de viagens!


poços 2.jpg
Fonte da imagem aqui.

Thermas Antônio Carlos - Poços de Caldas
Eu já começo com essa dica, porque é um lugar que acho lindo! O prédio fica bem na área central da cidade e conta com uma arquitetura fantástica! Essa é só a primeira impressão! Quando você começa a conhecer a parte interna, certamente, você vai ficar ainda mais admirado: o prédio histórico é muito bem cuidado e conta com jardim de inverno e espelho d´água maravilhosos! Provavelmente, você já assistiu o filme Titanic! Então, lembra do elevador onde os personagens principais se locomovem pelo navio? Nas Thermas Antônio Carlos tem um muito parecido e que funciona normalmente! Parece até bobeira, mas é uma experiência interessante andar nele!  Bom, agora que já falei da parte visual do local, é hora de comentar um pouco a respeito dos serviços! Por lá, você pode agendar um banho de água sulfurosa, uma massagem, sauna e tratamentos estéticos como, por exemplo, limpeza de pele. Conversando com o pessoal de lá, descobri que os moradores pouco utilizam o espaço. Muitos nem conhecem! Uma pena, porque o espaço é fantástico e passou por reforma há pouco tempo.


thermas antonio.jpg
Fonte da Imagem aqui.

Passeio de Teleférico em Poços de Caldas
Apesar de algumas pessoas terem medo de altura, essa aventura vale à pena, porque possibilita uma visão privilegiada da cidade. O teleférico, que é chamado de bondinho pelos moradores locais, tem um percurso de mais ou menos 1,5 mil metros, que vai levar você do centro da cidade até o topo da Serra de São Domingos. A viagem é bem rapidinha: menos de dez minutos! Lá você vai encontrar a imagem do Cristo Redentor, a 1,6 mil metros acima do nível do mar. São cerca de 20 cabines em funcionamento. Nos feriados tem até fila de espera, de tão concorrido que é.


teleferico.jpg
Fonte da Imagem aqui.

Cristo Redentor
Já que eu comecei a falar do Cristo Redentor no tópico acima, é legal dar continuidade! Bom, quando você chega no alto da Serra e se depara com o monumento é uma sensação incrível! Você vai sentir aquele ventinho batendo no seu rosto e vai observar toda a cidade lá do alto! Um dos principais cartões postais do município também conta com algumas curiosidades: foi construído em apenas três meses, pesa mais de 100 toneladas e tem 16 metros de altura! Outra maneira de chegar ao local é por uma trilha que tem início na Fonte dos Amores que, diga-se de passagem, é bem cansativa! Você também pode optar por ir de carro!  Caminhando um pouquinho a pé, você vai chegar a mais um atrativo: a rampa de paraglider. O local é perfeito para a prática do voo ou apenas para sentar na grama e apreciar a bela paisagem!

Fonte da Imagem aqui

Pedra Balão
Outro lugar para você conhecer na Serra de São Domingos é a Pedra Balão, que é no mínimo curiosa! Parece coisa de gente doida, porque são várias pedras sobrepostas. Juntas, elas formam um monumento de dez metros. Essa é outra possibilidade de ver a cidade do alto e, ainda, tirar belas fotos!


pedra balão.jpg
Fonte da Imagem aqui.

Parque José Affonso Junqueira
Quando eu falo que a cidade é linda, tem gente que acha que é exagero! Mas volto a reafirmar que não é! Mais uma prova disso é o Parque José Affonso Junqueira! Com belos jardins e bancos espalhados por todos os lados, é uma ótima opção para passar uma tarde jogando conversa fora ou até tomando café! Dentro do Parque tem o Café Concerto: local aconchegante e intimista! Por lá você também vai se deparar com um a fonte luminosa e com o Palace Casino, uma das construções mais importantes do município.


parque afonso junqueira.jpg
Fonte da Imagem aqui.
Praça Pedro Sanches
Coladinha no Parque, a Praça é mais um ponto turístico que é a cara de Poços! É muito comum ver pessoas de mais idade sentadas nos bancos e conversando, o que dá mesmo aquela sensação de estar em uma cidade do interior. No local também tem um coreto que recebe apresentações culturais: Banda Maestro Azevedo, o Projeto Cores do Coreto, entre outras.


Praça Pedro Sanches.jpg
Fonte da Imagem aqui.
Cascata das Antas
Com vontade de entrar ainda mais em contato com a natureza e ouvir o barulho da água? Outro passeio imperdível em Poços de Caldas é visitar a Cascata das Antas! Há uma queda d’água de mais ou menos 50 metros de altura que é linda! Com os cânions que foram se formando com o tempo no entorno do ponto turístico, dá até para sentar e fazer uns minutinhos de meditação. Se não bastasse isso, no local também tem as ruínas da primeira usina hidrelétrica instalada por lá.  As ruínas rendem belas fotos!


cascata-das-antas.jpg
Fonte da Imagem aqui.

Fonte dos Amores
Os casais precisam passar por esse local! Tem todo um ar romântico que o próprio nome já diz: Fonte dos Amores! Não deixe de observar a água que cai pelos degraus de pedra no meio de um bosque. No espaço existem, ainda, cinco fontes de água mineral e uma estátua de dois jovens abraçados que simboliza o amor. Algo curioso: vários macaquinhos passeiam e interagem com os visitantes! É uma fofura!


fonte dos amores.jpg
Fonte da Imagem aqui.
Eu poderia falar muito mais sobre outros pontos turísticos de Poços de Caldas: Cachoeira Véu das Noivas, Praça dos Macacos e Fonte do Leãozinho – ambas com águas sulfurosas, Mercado Municipal, entre outros! Mas esses eu deixo para uma próxima! Até porque não vão faltar oportunidades! Uma coisa é certeza: você vai amar a cidade! Se for visitá-la após essas dicas ou se já visitou, conte como foi sua experiência!

Comentários

  1. esse cristo parece muito com o do rio kkkkk.... foto carregou errado?

    ResponderExcluir
  2. Amo Poços, já fui diversas vezes por ser bem perto pra mim. Mas confesso que não conheço muito os pontos turísticos. Gostei do post e das dicas!

    www.casadissima.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Guilherme, verdade, já alterei a imagem obrigada por avisar.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.