Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Guest Post: Decoração para quarto de casal

Bom dia,
Segue um guest post muito interessante...

Guest Post: Decoração para quarto de casal
Por Matheus Bertoluci


Fonte da Imagem aqui.



Decoração para quarto de casal


Quando um relacionamento começa a avançar fases, logo se aproxima o momento de juntar ainda mais as vidas e dividir os momentos de forma próxima. Uma questão que os casais tem muitas dúvidas é sobre a decoração do quarto. Obviamente nesse cômodo acontecem grandes momentos e além disso, queremos o total conforto e tranquilidade para aproveitar mais ainda. Veja algumas informações importantes para fazer desse quarto o mais aconchegante e perfeito possível.


Fonte da Imagem aqui. http://uploads.decorfacil.com/2015/07/imagem-229.jpg

Início da decoração



Vamos começar pelas cores do cômodo. A melhor escolha é usar uma cor que os dois se identificam e depois colocar outras para harmonizarem com o contexto. Algo que está em alta agora são papéis ou adesivos de parede florais ou de listras, além de serem lindos cabem perfeitamente na decoração de um quarto de casal.


Na mobília, é sempre bom começar pela cama, e a melhor opção é a cama King Size. Escolha uma que se adeque a área, fazendo com que a mobilidade não seja atrapalhada.


No caso do seu quarto ser grande, uma cama com cabeceira é a melhor escolha. E o colchão? Bom, o colchão deve despertar um pensamento a longo prazo. São duas pessoas dormindo sobre ele por um bom tempo, então invista em um colchão confortável e duradouro. Ao pé da cama fica interessante um baú ou um pufe que combine com o ambiente e que possua o mesmo tamanho da cama.


Aos dois lados da cama, criados mudos iguais são perfeitos. Muitos casais usam esse espaço para leitura também, então coloque esses móveis e em cima um abajur e outros enfeites ao seu gosto, como despertadores ou porta-retratos.


Fonte da Imagem aqui. http://casabemfeita.com/wp-content/uploads/2014/12/quarto-de-casal-pequeno-2.jpg

Mais dicas e truques



Para iluminação além dos abajures nos criados mudos, é quase que indispensável uma luminária na área central do quarto. E para manter o clima romântico no quarto, use tecidos leves nas cortinas das janelas e nos revestimentos de cama.
Um casal costuma sair bastante com os amigos e para poderem se arrumar com tranquilidade, um guarda roupa grande com espelhos é essencial no quarto. Como são duas pessoas, o armário tem que ser bem espaçoso para os dois. Compre um que tenha uma cor que case com o estilo de decoração, e não esqueça do espelho. É precioso para uma mulher e dá um ar de amplitude no local.


Para se sentar, é necessária uma poltrona no canto do quarto. Encontre um espaço no cômodo para que possa ser usado para relaxar. Uma mesa pequena e alta para colocar ao lado da poltrona também é essencial, criando assim um espaço com muitas possibilidades, em que o casal pode criar um verdadeiro refúgio.


Algumas fotos



Fonte da Imagem aqui


Fonte da Imagem aqui

Comentários

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.