segunda-feira, agosto 01, 2016


Dicas para casais que praticam exercícios físicos - Guest Post por Carolina Oliveira.



Ter uma companhia para praticar qualquer atividade física é uma motivação a mais, não é mesmo? A rotina dos exercícios físicos, praticados sem uma companhia, podem levar a um desgaste da motivação, fazer com que você desista rapidamente de treinar e volte ao sedentarismo e má alimentação. Não deixe que isso aconteça com você, a alimentação saudável e exercícios físicos proporcionam uma qualidade de vida invejável e vida-longa, além de um corpo todo definido.

Por isso e muito mais é importante ter uma companhia na hora de praticar as atividades físicas, melhor ainda, quando a companhia é a pessoa que você admira ou ama, seja sua melhor amiga ou amigo, paquera, namorado, noivo ou marido. As atividades físicas trazem muitos benefícios para nossa saúde, mas se for ao lado da pessoa amada tudo pode ser melhor ainda, não é meninas? Ele estará sempre ali do seu lado para te ajudar e incentivar, enquanto você admira o quanto ele é forte e pode cuidar de você com total segurança.

Treinar juntos pode manter o casal ainda mais unido

Qualquer atividade é sempre muito mais prazerosa quando se tem o amado do lado. Juntos um pode apoiar o outro, se divertir e ganhar muito mais qualidade de vida juntos. Veja algumas dicas importantes com motivos fantásticos para você treinar com seu parceiro:

#1 – Relação fortalecida e feliz – um estudo científico mostrou que os casais praticantes de atividades físicas se sentem mais unidos, satisfeitos e apaixonados. Isso acontece pela adrenalina e excitação proporcionada pelas atividades físicas, levando a uma atração mais intensa entre os casais. Escolham uma atividade para praticar juntos, seja dança, corrida, musculação ou caminhada e eleve a qualidade da relação.

#2 – Alto desempenho nos exercícios físicos – a presença do seu amor nas atividades físicas pode aumentar o seu desempenho e trazer mais resultados satisfatórios para ambos. Por isso é interessante que estejam no mesmo nível de dificuldade, assim poderão melhorar, incentivar o parceiro a continuar e evoluir. Caso esteja insegura em praticar alguma atividade física junto com uma companhia, poderá fazer o convite quando estiver mais segura e acostumada com o exercício. E quando há relação a suplementação para ambos, o melhor suplemento será a motivação e incentivo que receberá do seu parceiro, funciona muito mais que qualquer medicamento.

#3 – Alcance os objetivos mais rápido – o incentivo é fundamental na hora de praticar qualquer atividade física e vocês podem fazer isso um pelo outro, manter a motivação e vibrar com cada avanço do parceiro. Foi feito um estudo onde identificou-se que, os maridos que possuíam um sobrepeso, se sentiam mais motivados a praticar alguma atividade quando as esposas conversavam com eles mantendo palavras motivadoras e positivas junto à sua saúde. Tenha sempre o hábito de relatar seus medos, dificuldades e conquistas com seu parceiro, pois poderão se ajudar com conselhos e apoio em continuar exercitando. Mas, não crie dependência nas opiniões, leve-os como se fossem um empurrão para elevar sua auto-estima e não decair quando receber alguma crítica.

#4 – Mais tempo juntos – o convívio diário pode aumentar o vínculo entre vocês e isso é ótimo para criar uma relação mais saudável. Vocês acabam se conhecendo mais e aumentando a conexão amorosa e o companheirismo. São tantos benefícios além de transformarem os corpos juntos, se alimentarem direito, ganharem mais saúde juntos que não dá nem para enumerar, não é mesmo?

E aí meninas, gostaram do artigo? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão que teremos enorme alegria em responder a todas. Até a próxima. Grande beijo!


Guest Post por Carolina Oliveira.


3

3 comentários :

Bell disse...

Gostei das dicas, qdo tiver um mozão vou tentar praticar rs...

bjokas =)

Casal Be&Be disse...

Ótimas dicas além dele dar um apoio e motivação para continuar na luta. :D

Beijocas
casalbeebe.blogspot.com

Graziele Elis disse...

Oiii Pâm! Quando comecei minha reeducação maridão fez junto, foi muitooo bom! Ele sempre ia na academia comigo *-*
E quando fizemos algum exercício ele ainda vai comigo!!

Beijinhos!

https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !