Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Dicas para casais que praticam exercícios físicos - Guest Post por Carolina Oliveira.



Ter uma companhia para praticar qualquer atividade física é uma motivação a mais, não é mesmo? A rotina dos exercícios físicos, praticados sem uma companhia, podem levar a um desgaste da motivação, fazer com que você desista rapidamente de treinar e volte ao sedentarismo e má alimentação. Não deixe que isso aconteça com você, a alimentação saudável e exercícios físicos proporcionam uma qualidade de vida invejável e vida-longa, além de um corpo todo definido.

Por isso e muito mais é importante ter uma companhia na hora de praticar as atividades físicas, melhor ainda, quando a companhia é a pessoa que você admira ou ama, seja sua melhor amiga ou amigo, paquera, namorado, noivo ou marido. As atividades físicas trazem muitos benefícios para nossa saúde, mas se for ao lado da pessoa amada tudo pode ser melhor ainda, não é meninas? Ele estará sempre ali do seu lado para te ajudar e incentivar, enquanto você admira o quanto ele é forte e pode cuidar de você com total segurança.

Treinar juntos pode manter o casal ainda mais unido

Qualquer atividade é sempre muito mais prazerosa quando se tem o amado do lado. Juntos um pode apoiar o outro, se divertir e ganhar muito mais qualidade de vida juntos. Veja algumas dicas importantes com motivos fantásticos para você treinar com seu parceiro:

#1 – Relação fortalecida e feliz – um estudo científico mostrou que os casais praticantes de atividades físicas se sentem mais unidos, satisfeitos e apaixonados. Isso acontece pela adrenalina e excitação proporcionada pelas atividades físicas, levando a uma atração mais intensa entre os casais. Escolham uma atividade para praticar juntos, seja dança, corrida, musculação ou caminhada e eleve a qualidade da relação.

#2 – Alto desempenho nos exercícios físicos – a presença do seu amor nas atividades físicas pode aumentar o seu desempenho e trazer mais resultados satisfatórios para ambos. Por isso é interessante que estejam no mesmo nível de dificuldade, assim poderão melhorar, incentivar o parceiro a continuar e evoluir. Caso esteja insegura em praticar alguma atividade física junto com uma companhia, poderá fazer o convite quando estiver mais segura e acostumada com o exercício. E quando há relação a suplementação para ambos, o melhor suplemento será a motivação e incentivo que receberá do seu parceiro, funciona muito mais que qualquer medicamento.

#3 – Alcance os objetivos mais rápido – o incentivo é fundamental na hora de praticar qualquer atividade física e vocês podem fazer isso um pelo outro, manter a motivação e vibrar com cada avanço do parceiro. Foi feito um estudo onde identificou-se que, os maridos que possuíam um sobrepeso, se sentiam mais motivados a praticar alguma atividade quando as esposas conversavam com eles mantendo palavras motivadoras e positivas junto à sua saúde. Tenha sempre o hábito de relatar seus medos, dificuldades e conquistas com seu parceiro, pois poderão se ajudar com conselhos e apoio em continuar exercitando. Mas, não crie dependência nas opiniões, leve-os como se fossem um empurrão para elevar sua auto-estima e não decair quando receber alguma crítica.

#4 – Mais tempo juntos – o convívio diário pode aumentar o vínculo entre vocês e isso é ótimo para criar uma relação mais saudável. Vocês acabam se conhecendo mais e aumentando a conexão amorosa e o companheirismo. São tantos benefícios além de transformarem os corpos juntos, se alimentarem direito, ganharem mais saúde juntos que não dá nem para enumerar, não é mesmo?

E aí meninas, gostaram do artigo? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão que teremos enorme alegria em responder a todas. Até a próxima. Grande beijo!


Guest Post por Carolina Oliveira.


Comentários

  1. Gostei das dicas, qdo tiver um mozão vou tentar praticar rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas além dele dar um apoio e motivação para continuar na luta. :D

    Beijocas
    casalbeebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Pâm! Quando comecei minha reeducação maridão fez junto, foi muitooo bom! Ele sempre ia na academia comigo *-*
    E quando fizemos algum exercício ele ainda vai comigo!!

    Beijinhos!

    https://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.