quarta-feira, julho 27, 2016


Dicas para manter sua mente em forma por Carolina Oliveira (Guest Post)



Se tivéssemos aprendido desde crianças os benefícios do poder de um pensamento positivo, pode ser que hoje, não teríamos tantos problemas em relação ao otimismo e não usaríamos expressões negativas. Mas, nunca é tarde para se aprender, sempre há tempo para renovar as nossas atitudes. Somente devemos ter motivação, disciplina e treinar a mente a pensar sempre de forma positiva. Não é fácil e não vai ser de uma hora para outra que conseguirá mudar pensamentos negativos que você vem tendo durante anos, mas não é impossível, o mais importante para que a mudança aconteça é alimentar sua mente com pensamentos positivos, livre de angústias e medos.

Uma mente dominada por pensamentos negativos, vive em uma constante agitação, pressa e ansiedade. Gera insônia, problemas em seus relacionamentos, não consegue evoluir na profissão e medo de não conseguir educar corretamente os filhos. Você vive em uma eterna armadilha e se sente prisioneira de sua própria mente, deixando de lado sua criatividade, alegria de viver, espontaneidade e a confiança em si mesma. E quando se vê em um labirinto sem fim de pensamentos e o sofrimento já faz parte do dia a dia, acaba por pedir ajuda em terapias, remédios, mas que só causam alívio temporário. A verdadeira cura vem de dentro de você, da sua mente, através de seus pensamentos positivos.

O poder do pensamento positivo

O pensamento positivo faz milagres em nossa mente, traz resultados fantásticos em nossa vida e nos ajuda a ajudar os outros em nossa volta. Naturalmente, uma pessoa positiva, atrai coisas boas, saudáveis e realiza suas tarefas com mais empenho e foco. A sua mente tem que ser estimulada todos os dias, praticando leituras otimistas e expressões que mantenham o seu lado positivo sempre em alerta. Veja alguns ensinamentos que poderá praticar para manter sua mente em forma e alcançar tanto o equilíbrio mental como o emocional:

ü  Mente positiva

Vigie sempre os seus pensamentos, se você perceber um simples pensamento negativo, substitua imediatamente por um pensamento positivo, fazendo isso constantemente, você adquirirá uma disciplina mental e se manterá naturalmente em vigilância. Mas, a disciplina não virá do dia para a noite, mas sim coma sua persistência e determinação em treinar sua mente.

ü  Alimente sua mente

Alimente sua mente com expectativas positivas. Seja livre das preocupações, pare de pensar sempre no pior, não se desvalorize independente da situação. Tudo isso faz com que sofra inutilmente. Seja positivo e otimista. Tenha uma mente nutrida de pensamentos que elevem sua autoestima e mantenha sua motivação sempre em dia.

ü  Livre-se das queixas

As reclamações só atraem cargas negativas para si mesma. Suas palavras comandam a sua mente, sua forma de pensar age diretamente em quem você é ou quer ser. Você atrai tudo o que deseja, as suas palavras materializam e acontecem conforme você desejou. Por isso, deseje somente coisas positivas e enxergue resultados de sucesso.



Sua vida pode ser muito mais tranquila e alegre do que você imagina. Coloque as dicas em prática e liberte-se dos pensamentos que te aprisionam. Faça tudo por você, alimente-se bem, pratique atividade física e exercite sua mente com constância. No site saudementalrs.com.br você encontrará muito mais informações para manter sua mente e corpo em equilíbrio.

Guest Post por Carolina Oliveira.
1

1 comentários :

Bruna Francine disse...

Ultimamente tenho usado dessa técnica e tem dado muito certo. Pensamento positivo sempre acaba virando um habito e foca bem fácil. Tudo melhora. Nossa mente tem um poder e tanto!
Adorei o post.
Beijos.
jovensmaesblog.blogspot.com

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !