Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Conheça as vantagens do piso Époxi para sua casa por Matheus Bertoluci (Guest Post)

O piso Époxi é um dos mais famosos quando se trata de revestimentos para pisos, sendo usado amplamente em hospitais, indústrias alimentícias, consultórios, academias laboratórios, clínicas etc.


De fácil aplicação e constituição duradoura, ele rapidamente tornou-se uma ótima opção para quem quer um chão resistente e simples de limpar, já usado na maiorias dos projetos de casas. E não fique achando que ele só pode ser usado em ambientes profissionais, pois o Époxi é uma excelente alternativa como revestimento para o chão de cozinha, por exemplo. Também é ótimo para ser usado em um escritório ou ambiente que tenha grande fluxo de pessoas em casa.

Outro lugar bom para usá-lo é na garagem, pois ele possui alta resistência na hora de suportar objetos mais pesados, como um veículo.  

Listamos as principais vantagens do Époxi para caso você esteja na dúvida se opta ou não por aplicá-lo no piso de casa. Confira!

Vantagens do Époxi

- O Époxi é um revestimento sintético, tendo como base a resina Époxi. Seu acabamento é em Poliuretano, possuindo alta qualidade e nível de acabamento;
- O Époxi pode ser aplicado sobre diferentes tipos de pisos, tais como madeira, alvenaria, metal ou outros componentes;
- Ele funciona como uma espécie de proteção ou capa, o que confere a qualidade de monolítico a ele;
- Ele pode ser fosco ou brilhante, adaptando-se à decoração da sua casa. Na opção brilhante, pode-se conseguir um efeito espelhado muito bonito;
- Você pode escolher um revestimento Époxi com propriedade lisa ou antiderrapante;
- Ele é ideal para ser usado na cozinha, pois facilita a limpeza e higiene;
- Também impermeabiliza o chão, não apresentando juntas e evitando possíveis infiltrações. Isso é excelente em ambientes domésticos onde haja manipulação de alimentos, pois evita manchas e que substâncias sejam absorvidas pelo chão, tais como óleo, bebidas etc.
- É um material duradouro, necessitando apenas de uma a duas demãos para ser fixado no chão;
- Após sua aplicação, pode apresentar de 2 a 5 milímetros de espessura dependendo da aplicação e do tipo escolhido;
- Ele é resistente a produtos abrasivos e alguns tipos de agentes químicos mais ácidos;
- Há modelos mais resistentes também contra arranhões (nem todos), impactos e ao contato com materiais mais pesados;
- Ele pode ser encontrado em múltiplas colorações, inclusive metálicas e incolor;
- Pode ser facilmente aplicado em pequenas e grandes áreas e sua secagem é rápida, economizando tempo;
- Pode ser reparado rapidamente caso haja problemas;
- É autonivelante, tornando o chão uniforme. Por isso acaba suprimindo as juntas do piso. Também nivela e corrige imperfeições de superfícies como a do concreto;
- Há a possibilidade de você personalizá-lo com desenhos, ilustrações, jogos de cores e tonalidades entre outros, de acordo com sua decoração;
- Tem baixo custo de manutenção;
- Não é necessário passar produtos para obter brilho, tais como cera e outros químicos.
E só para lembrar, o revestimento Époxi é diferente da pintura Époxi, que geralmente é mais finas, barata, porém não possui tanta durabilidade e resistência.  

Veja algumas fotos do piso epóxi





Gostou das vantagens e das fotos? Fale com a gente nos comentários abaixo.

Autor: Matheus Bertoluci (Guest Post)

Comentários

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.