Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

5 dicas de maquiagens para noivas negras por Raiane Gonoli (Guest Post)

Toda noiva quer estar linda e impecável para o seu grande dia, não é mesmo? E não é por menos! 

Afinal, a data marcará um momento especial para a mulher que está subindo ao altar e nada melhor do que ela estar deslumbrante para os clicks e filmagens e nas imagens que ficarão na memória de todos os presentes na cerimônia.

A maquiagem é uma das preocupações que mais assombram toda noiva em relação ao look ideal para o casamento. A dúvida está em escolher os tons e cores certas para ficar linda para o evento, sem exagerar na pintura e parecer que está indo ao circo.

A dica principal é conhecer bem a própria pele, não só em relação ao tom, mas também ao tipo – se é oleosa ou ressecada, entre outros. No caso das mulheres negras, por exemplo, o cuidado na hora de fazer uma make deve ser redobrado, já que a pele costuma ser um pouco mais oleosa e com mais tendência ao surgimento de manchas, devido à maior concentração de melanina.

E por falar em nelas... É essencial que a noiva que tem a pele negra saiba escolher os tons certos para usar no casamento para explorar o lindo bronzeado do rosto e valorizar as suas características fortes e marcantes. Realçar as suas características naturais é a garantia de uma super produção de arrancar suspiros no grande dia!

Quer saber mais sobre como fazer uma maquiagem para noivas negras? Leia o artigo até o final e confira as melhores dicas!

1 - Prepare a pele para a maquiagem
Essa é a etapa mais importante e o ponto de partida para uma maquiagem bem sucedida de uma noiva. Afinal, uma pele bonita e bem hidratada deixa a maquiagem ainda mais perfeita.
No caso daquelas que têm a pele negra, é preciso tomar alguns cuidados essenciais devido à maior oleosidade. Portanto, a dica é lavar bem o rosto com um sabonete específico para o problema, tonificar e hidratar a pele com um protetor solar e, o principal, usar um primer no lugar dos hidratantes, pois evita a produção de óleo no rosto.

2 - Descubra os tons certos da base e corretivo
 A cor da pele negra já linda de natureza. Porém, a beleza pode ser realçada se você acertar nos tons da base e do corretivo. A base deve ser de acordo com o seu tom de pele. A dica é testar na testa, no colo e nos ombros para saber a cor ideal para você.
Já o corretivo indicado para a pele negra é o de cor laranjada – sendo que os de cores amarela, verde e roxa podem ser usados normalmente para disfarçar as imperfeições. Vale lembrar que as bases com textura líquida ou em bastão devem ser evitadas, pois aumentam a oleosidade da pele.

3 - Invista nas cores das sombras e blush
Supondo que você se casará de vestido branco, as ideias de cores das sombras devem combinar com o look, mas sem deixar um aspecto nude ou neutro demais – a não ser que o casamento seja durante o dia. Caso contrário, as cores mais indicadas são o dourado, cobre, preto e prateado.
Caso você não queira uma maquiagem tão clássica, pode ousar e usar o azul, verde e roxo, que são cores que destacam a cor negra e combinam super bem com a ocasião.
Já o blush deve estar em tons de marrom-escuro e marrom-café, caso o seu casamento seja durante o dia, e rosa queimado e terracote, no caso das cerimônias à noite. Outra alternativa é usar o tom de uva, que fica lindo na pele negra.

4 - Acerte na escolha do batom
Os tons amarronzados deixam os lábios mais elegantes. Para você que é noiva e tem a pele negra, os tons mais suaves, como o nude e o rosado, são sempre ótimas opções para complementar a make para o grande dia, seja qual for o horário do casamento. Além disso, os batons de fundo amarronzado harmonizam com a tonalidade da pele.
Para as noivas mais descoladas, os batons vermelhos em tons mais fechados caem como uma luva na maquiagem. Invista em cores como o vinho e burgundy para ficar ainda mais elegante.

5 – Abuse dos brilhos e da luz
A pele negra fica ainda mais bonita quando é iluminada. Para o seu casamento, abuse dos iluminadores para realçar os seus traços e a sua tonalidade. Sombras com brilho e iluminadores faciais em tons dourados podem deixar a sua make ainda mais perfeita para o grande dia.

Texto enviado pela jornalista Raiane Gonoli, do site http://tudoela.com/





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!!

Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA...

Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos...





Olha só nos canudinhos como ficam incríveis:





No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais.

E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão.

Gostou?

Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?
























Decore seu casamento com Mosquitinho

Árvore de Digitais