segunda-feira, maio 30, 2016


5 dicas de maquiagens para noivas negras por Raiane Gonoli (Guest Post)

Toda noiva quer estar linda e impecável para o seu grande dia, não é mesmo? E não é por menos! 

Afinal, a data marcará um momento especial para a mulher que está subindo ao altar e nada melhor do que ela estar deslumbrante para os clicks e filmagens e nas imagens que ficarão na memória de todos os presentes na cerimônia.

A maquiagem é uma das preocupações que mais assombram toda noiva em relação ao look ideal para o casamento. A dúvida está em escolher os tons e cores certas para ficar linda para o evento, sem exagerar na pintura e parecer que está indo ao circo.

A dica principal é conhecer bem a própria pele, não só em relação ao tom, mas também ao tipo – se é oleosa ou ressecada, entre outros. No caso das mulheres negras, por exemplo, o cuidado na hora de fazer uma make deve ser redobrado, já que a pele costuma ser um pouco mais oleosa e com mais tendência ao surgimento de manchas, devido à maior concentração de melanina.

E por falar em nelas... É essencial que a noiva que tem a pele negra saiba escolher os tons certos para usar no casamento para explorar o lindo bronzeado do rosto e valorizar as suas características fortes e marcantes. Realçar as suas características naturais é a garantia de uma super produção de arrancar suspiros no grande dia!

Quer saber mais sobre como fazer uma maquiagem para noivas negras? Leia o artigo até o final e confira as melhores dicas!

1 - Prepare a pele para a maquiagem
Essa é a etapa mais importante e o ponto de partida para uma maquiagem bem sucedida de uma noiva. Afinal, uma pele bonita e bem hidratada deixa a maquiagem ainda mais perfeita.
No caso daquelas que têm a pele negra, é preciso tomar alguns cuidados essenciais devido à maior oleosidade. Portanto, a dica é lavar bem o rosto com um sabonete específico para o problema, tonificar e hidratar a pele com um protetor solar e, o principal, usar um primer no lugar dos hidratantes, pois evita a produção de óleo no rosto.

2 - Descubra os tons certos da base e corretivo
 A cor da pele negra já linda de natureza. Porém, a beleza pode ser realçada se você acertar nos tons da base e do corretivo. A base deve ser de acordo com o seu tom de pele. A dica é testar na testa, no colo e nos ombros para saber a cor ideal para você.
Já o corretivo indicado para a pele negra é o de cor laranjada – sendo que os de cores amarela, verde e roxa podem ser usados normalmente para disfarçar as imperfeições. Vale lembrar que as bases com textura líquida ou em bastão devem ser evitadas, pois aumentam a oleosidade da pele.

3 - Invista nas cores das sombras e blush
Supondo que você se casará de vestido branco, as ideias de cores das sombras devem combinar com o look, mas sem deixar um aspecto nude ou neutro demais – a não ser que o casamento seja durante o dia. Caso contrário, as cores mais indicadas são o dourado, cobre, preto e prateado.
Caso você não queira uma maquiagem tão clássica, pode ousar e usar o azul, verde e roxo, que são cores que destacam a cor negra e combinam super bem com a ocasião.
Já o blush deve estar em tons de marrom-escuro e marrom-café, caso o seu casamento seja durante o dia, e rosa queimado e terracote, no caso das cerimônias à noite. Outra alternativa é usar o tom de uva, que fica lindo na pele negra.

4 - Acerte na escolha do batom
Os tons amarronzados deixam os lábios mais elegantes. Para você que é noiva e tem a pele negra, os tons mais suaves, como o nude e o rosado, são sempre ótimas opções para complementar a make para o grande dia, seja qual for o horário do casamento. Além disso, os batons de fundo amarronzado harmonizam com a tonalidade da pele.
Para as noivas mais descoladas, os batons vermelhos em tons mais fechados caem como uma luva na maquiagem. Invista em cores como o vinho e burgundy para ficar ainda mais elegante.

5 – Abuse dos brilhos e da luz
A pele negra fica ainda mais bonita quando é iluminada. Para o seu casamento, abuse dos iluminadores para realçar os seus traços e a sua tonalidade. Sombras com brilho e iluminadores faciais em tons dourados podem deixar a sua make ainda mais perfeita para o grande dia.

Texto enviado pela jornalista Raiane Gonoli, do site http://tudoela.com/





0

0 comentários :

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !