sexta-feira, abril 08, 2016


5 Alimentos que ajudam a melhorar a memória (Guest Post por Regina Silva)

Esta é uma postagem colaborativa, mas resolvi compartilhá-la pois acho que é um tema interessante para todos nós:

"Com o passar do tempo e o stress diário a nossa memória tendem a ficar fraca e não conseguir armazenar informações, por isso com o tempo pode vim a surgir os esquecimentos e perca de memória, ou até mesmo guardar algo em algum lugar e simplesmente esquecer aonde colocou o objetivo, isso é comum.
Porém o que muitas pessoas não sabem é que é possível levar para o seu cardápio alimentos ricos em nutrientes e vitaminas que ajudam ainda mais a estimular a sua memória de maneira que ajude também a saúde do seu corpo.

Conheça os 5 alimentos que não podem faltar em seu cardápio:

Alimentos como peixes, frutas e sementes, contém ômega 3 que é um dos principais componentes das células do nosso cérebro, alimentos como estes facilitam a comunicação entre as células e melhora ainda mais a memória, as frutas cítricas também é um ótimo alimento para estimular os neurônios, ajudando assim seu raciocínio e memória.



O Salmão além de rico em ômega 3, melhora o desempenho e o funcionamento do cérebro para o armazenamento de informações.

Outro alimento muito importante são as nozes, ela também é rica em ômega 3, tem muita vitamina E, além de ser um alimento antioxidante é trabalhar atuando para evitar o esquecimento.

Ovo é um alimento rico em vitamina B12 que ajuda na formação das células do cérebro, aumentando a funcionalidade do armazenamento de informações. A gema de ovo tem acetil colina que é um componente importante para as funções cognitivas do cérebro.

O Triptofano é um aminoácido encontrado no leite que tem o objetivo de melhorar o desempenho do cérebro.

Um alimento rico em vitamina B6 é o Gérmen de trigo ajuda na transmissão e regulagem de informação que são armazenadas em nosso cérebro.

Além disso há suplementos alimentares naturais como o caso do Genius X e do Intelimax IQ que ajudam muito para aumentar o desempenho e capacidade de absorção de informações para o seu cérebro. Por serem de base natural não existe problema algum em fazer a indigestão, porém recomenda-se que antes de fazer o uso consulte um médico para que ele possa indica a dosagem ideal para você.

É extremamente importante manter um rotina de descanso e possuir uma excelente noite de sono, para que esses alimentos sejam o principal aliado do seu cérebro, você precisa fazer a ingestão de um deles pelo menos 1 vez ao dia.

Ingerir bastante salada é importante, suco de frutas naturais, na verdade levar uma vida saudável é importante não só para o seu cérebro mais também para o seu corpo.

Se após um período determinado de tempo mesmo levando uma vida saudável, não obtive retorno e os esquecimentos e apagões de memória ainda persistirem, procure um médico para que possa constatar quais são as causas desse problema.


A perca de memória pode estar relacionada a diversos fatores, por isso é importante manter a sua saúde sempre em dia, praticar exercícios mentais também ajuda a fortalecer ainda mais a mente, suplementos podem ser uma opção para quem não consegue manter uma vida saudável regulamente."

Guest Post por Regina Silva
2

2 comentários :

Bell disse...

Preciso me alimentar melhor.

bjokas e um lindo fds =)

Vanessa Santos disse...

Dicas valiosas, eu procuro sempre que possível comer algum desses alimentos, mais confesso que preciso me alimentar melhor!
Beijos

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !