quarta-feira, novembro 11, 2015


Dica de Programas de Culinária do GNT

Bom dia!!!

Tudo bem?

Hoje quero deixar algumas dicas de programas de culinária que eu adoro no GNT, talvez muitos de vocês já conheçam, mas acho que vale a indicação, quem sabe você não descobre um programa delícia pra te ensinar a fazer guloseimas deliciosas hein?

Vamos a minha listinha:

Que Seja Doce: "No reality show diário comandado por Felipe Bronze, três participantes disputam, a cada episódio, o título de confeiteiro mais doce. Sob o crivo dos olhares e paladares exigentes dos jurados Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli, doceiros de todo o país vão ter que passar por uma série de desafios e provas dinâmicas para vencer e ter sua receita autoral publicada no livro do programa. Todas as emoções de uma cascata de chocolate derretido. Todo o conflito de um petit gateau. Todo o glamour de um manjar dos deuses. Você não pode perder essa viagem pelo cremoso mundo dos doces. Bem vindos... e Que Seja Doce!" Eu adoro o Que Seja Doce, se eu fosse uma confeiteira de mão cheia com certeza participaria, mas quem sabe um dia eu não fique uma expert né ;)



Bela Cozinha: "A missão de Bela Gil é provar que comida de verdade não faz mal, se soubermos fazer boas escolhas. Num programa de culinária descontraído como um almoço entre amigos, ela prepara receitas saudáveis e recebe convidados que enfrentam questões alimentares que interessam a todo mundo: soja sempre faz bem? carne sempre faz mal? sal e açúcar são proibidos? Nas receitas e nas conversas ela vai dar as respostas, ensinando a escolher ingredientes e a preparar pratos que dão prazer ao espírito e fazem bem ao corpo. 

A cada episódio, Bela Gil recebe convidados que trazem questões sobre nutrição e saúde, muito ligadas aos nossos hábitos alimentares. A ingestão de alimentos processados, o uso excessivo de laticínios, o consumo diário de carne, o abuso de adoçantes, entre outros temas em que todos têm alguma opinião, (e alguma culpa), mas pouca certeza. Com seu conhecimento que alia ciência e sabor, Bela estimula uma reeducação alimentar, explicando os efeitos de cada hábito no organismo e propondo um novo jeito de escolhermos os ingredientes e prepararmos a comida. Para facilitar a mudança, ela deixa claro o custo e o rendimento das receitas". Bela Cozinha é um programa bem interessante, sempre acabo conhecendo um novo ingrediente saudável que pode deixar nossa vida melhor. Recomendadíssimo!

Cozinha Prática com Rita LoboA nova temporada de “Cozinha Prática com Rita Lobo” vai fazer render seu tempo na frente do fogão. A cada episódio, você aprende um prato clássico e ainda descobre como transformar o que sobrou em inúmeras receitas surpreendentes.

Rita mostra como um novo tempero, um acompanhamento diferente, ou mesmo um jeito criativo de servir acabam com a cara de comida requentada. E vai ter até marmita pro dia seguinte! Rita Lobo, realmente ensina de forma prática, as receitas são bem gostosas e no geral parecem tranquilas de fazer.


Rainha da Cocada: "Entreter com gostosura, essa é a matéria-prima do 'Rainha da Cocada'. Na sua primeira temporada de 20 programas diários no GNT, Raíza Costa vai levar o público para um passeio mais que delicioso pelo mundo da confeitaria e por lugares incríveis de Nova York. Com muito humor, técnica e informação, a chef pâtissière vai ensinar a fazer tudo de maneira descomplicada. Especializada em receitas de confeitaria criativas, Raíza sempre vai utilizar um produto que normalmente compramos no supermercado e que jamais pensaríamos fazer em casa… até a 'Rainha da Cocada' aparecer, é claro!

Tudo amarradinho com o universo de Raíza, que em cada programa vai compartilhar um pouco da sua vida, que vai muito além do que se dedicar à confeitaria. Ao lado de seu cãozinho, Lancelotte, ela vai às compras de bicicleta, conhece pequenos produtores, frequenta feiras orgânicas, mostra costumes locais e visita lugares que só uma verdadeira new yorker, como Raíza, conheceria". Esse programa estreiou essa semana, a Raíza é muito engraçada, adorei o programa e fico babando nas delícias que ela faz, hummm, não percam vale a pena!!!

E ainda tem mais dois programas que eu indico que são o Receitas da Carolina, com a atriz Carolina Ferraz, o diferencial é que ela ensina pratos deliciosos e drinks maravilhosos pra acompanhar e o Tempero de Família do artista catarinense Rodrigo Hilbert, ele ensina comidas caseiras deliciosas, vale super a pena conferir também.

Enfim espero que tenham gostado das dicas de programas de culinária, tem mais programas legais, mas se eu falar de todos que eu gosto o post ia ficar longo demais rsrs...

Fonte das descrições dos programas Canal GNT.





7

7 comentários :

Coisas da Lívia disse...

Adorei a estréia da Rainha da Cocada , já seguia ela no youtube, achei um máximo essa contratação da gnt!!!

Mônica Zóia disse...

Oi Pam... sou louca pelo GNT... fiz um post com meus 5 programas preferidos do canal há um tempo atrás e o Cozinha Prática e o Tempero de família marcaram presença na minha lista... Não consegui assistir o Rainha da Cocada ainda, mas deve ser bom...
De todos os que você citou, só não curto o da Bela...
A chuva deu uma trégua por aí?
Beijos

www.casadissima.com.br

Bell disse...

Eu assisto alguns, gosto deste canal.

bjokas=)

Bell disse...

Amiga esta aparecendo aquela confirmação de não sou robô no seu blog, percebi que em quase todos que estou comentando.
Por favor, se for no meu veja tb, já tirei há tempos essa notificação mas acho que volta automática, chata demais.

bjokas =)

Gabriela Rodrigues disse...

Adoro o programa da Rita Lobo e do Rodrigo Hilbert!

beijos!

Mhilka Diniz disse...

Menina, aqui em casa os meninos adoram a programação da GNT. Os programas de culinária são os favoritos: Que seja doce, Cozinha Prática... eles só não gostam da Bela Gil rs
Beijos
http://morandocomamor.blogspot.com.br/

Daffiny disse...

Pam eu amo o GNT e amo programa de culináriaa!!! Ainda não vi esse rainha da cocada e não curto muito o da Bela, mas o restante eu adoooro!!

Beijãooo

www.noiviceseinvencionices.blogspot.com.br

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !