Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Óleo de Coco: 10 Dicas de como Usar!

Oii!!!


Depois que a Suellen do blog Morena e Moderna nos ensinou como hidratar nosso cabelo com o óleo de coco extra virgem, resolvi adquirir o meu e pesquisando vi que ele tem muitas utilidades importantes, na nossa saúde atua reforçando o sistema imunológico, diminui o colesterol ruim e aumenta o bom (desde que respeitados as quantidades recomendadas para ingestão), protege o coração e previne a osteoporose e além disso tem mais outras aplicações super úteis e interessantes, vem conferir:



1. PRATO SAUDÁVEL

Trocar o óleo de cozinha comum pelo de coco extravirgem é uma boa pedida. Isso porque ele é rico em gorduras de fácil absorção: em vez de se acumularem no corpo em forma de pneuzinhos, transformam-se em energia. Ao usá-lo em refogados, deixe derreter na panela antes de colocar os alimentos. O gosto de coco fica suave, uma delícia!



2. SEM MAKE NOS OLHOS
Só um produto com óleo na composição é capaz de eliminar totalmente o traço do delineador ou a máscara para cílios à prova d’água. Por isso o óleo de coco é uma ótima opção! Coloque um pouquinho num chumaço de algodão e passe nas pálpebras, fazendo movimentos circulares, até retirar toda a maquiagem. Você também pode aplicá-lo no contorno dos olhos para prevenir ruguinhas e melhorar a hidratação dessa área tão delicada. 



3. CABELO HIDRATADO
Seus fios estão ressecados e você não sabe mais o que fazer para controlar o frizz... Antes de dormir, umedeça ligeiramente as pontas, coloque uma colher (chá) de óleo de coco morno nas mãos, massageie e distribua o produto com um pente fino. Depois ponha uma touca de banho e vá para a cama. As moléculas de ácidos graxos do coco penetram na cutícula do cabelo até o córtex, fazendo uma hidratação profunda. Lave os fios no dia seguinte. 



4. DOBRADIÇAS SILENCIOSAS 
Quem gosta de porta rangendo? Lubrifique as dobradiças metálicas com óleo de coco, que tem a vantagem de não manchar móveis claros como os lubrificantes comuns.

5. SEXO PRAZEROSO 
Aumente o conforto durante o ato sexual substituindo o lubrificante industrializado por 1/4 de colher (chá) de óleo de coco. A vantagem? Se você aplicá-lo todos os dias, os ácidos mirístico e caprílico de sua composição aumentam a elasticidade da pele da vagina, tornando-a mais resistente e macia. Mas atenção: não use o óleo com preservativo, pois ele reage com o látex, causando perfurações na camisinha.

6. SAÚDE PARA OS CÃES 
O calor e a umidade favorecem o surgimento de feridas nos cachorros. Acabe com elas esfregando óleo de coco na região afetada. O ácido láurico do coco diminui a irritação e mata as bactérias. E para deixar a pele e o pelo do totó mais saudáveis, coloque diariamente na comida dele 1/2 colher (chá) de óleo para cada 20 kg de peso. Em tempo: gato também pode consumir, mas se ele tiver diarreia, suspenda o uso.



7. XÔ, COCEIRA! 
Se você tem alergia à picada de insetos, alivie a coceira provocada pelos mosquitos esfregando um pouco de óleo de coco na pele. As propriedades anti-inflamatórias reduzem rapidamente o inchaço, além de acelerar o processo de cicatrização.



8. BYE, BYE, ACNE! 
Para eliminar as espinhas do rosto, do peito e das costas, esfregue óleo de coco na região afetada até que seja absorvido. Mesmo sendo oleoso, ele não obstrui os poros. Mais: o produto contém ácido láurico, que é 15 vezes (isso mesmo!) mais efetivo no combate às bactérias do que o peróxido de benzoíla, medicamento indicado contra a acne. Além disso, o óleo não provoca descamação e irritação, que podem surgir com o uso do remédio convencional.



9. MADEIRA PROTEGIDA 
Que tal deixar aquele móvel que você adora de cara nova? Numa tigela, coloque uma parte de suco de limão e duas de óleo de coco e misture bem. Depois molhe um pano macio no líquido e passe em toda a superfície da peça. O limão vai dissolver a sujeira e a gordura, enquanto o óleo penetrará nos poros da madeira, bloqueando a umidade e restaurando o brilho. Tudo numa passada só!



10. COR NATURAL 
Com o tempo, os vasos de cerâmica absorvem a umidade da terra, ganhando manchas esbranquiçadas, ou perdem aquela tonalidade vistosa do barro. Porém, se você espalhar mensalmente uma camada fina de óleo de coco nos objetos, eles ficarão sempre bonitos.




Para quem estiver interessado em fazer receitas super saudáveis achei um livro com muitas receitas que usam o Óleo de Coco: Mundo Verde - receitas com óleo de coco .


Espero que tenham gostado das dicas!

Beijocas!

Comentários

  1. Tb ajuda emagrecer, preciso aderir rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta utilidade tem esse tal de óleo de coco hein?! Não sabia metade disso tudo, amei saber que da pra retirar aquele chato traço do delineador que nem o demaquilante tira!!!
    Muito bom, adorei o post!
    Beijos


    Vem ver meu último post nele eu conto como eliminei 20kg!
    tamaragslopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Preciso comprar esse óleo de coco urgentemente!
    adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Eu já usava o óleo de coco no cabelo e realmente da um resultado incrível! Estava meio esquecida desta utilidade! Obrigada! um beijo

    www.poracasoemcasa.blogspot.com.br

    www.youtube.com/elainedaher

    ResponderExcluir
  5. Su que legal em
    nunca ia saber disso tudo
    bjos
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uau
    kk eu já conheci algumas dessas coisas, mas vc trouxe outras utilidades que eu nem imaginava
    Adorei

    www.morenaemdoerna.com

    ResponderExcluir
  7. Ele é meu queridinho a meses...desde que a Su do Morena Moderna me apresentou!

    super dicas
    beijão
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.