Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Bicicleta e Casamento ♥

Olá!

Em 2013, fiz uma matéria que foi publicada na Revista Bicicleta, na edição impressa e também foi divulgada no site e na fan page da Revista, porém vi que aqui eu ainda não tinha publicado o conteúdo dessa matéria, que fiz quando ainda era uma noivinha ansiosa pelo grande dia, espero que curtam a leitura, dá uma saudade ler um texto que fiz sonhando com o grande dia... 
Ai... Ai... Como é bom recordar...

Bicicleta e Casamento 

Dicas para aliar os seus dois amores no dia do casamento: seu amado(a) e sua bike.

 Revista Bicicleta por Pâmela Suélen Padilha

Bicicleta e Casamento
Foto: Big Cheese Photo
"Quem nunca ouviu aquele velho ditado: "será que eu caso ou compro uma bicicleta?"
Pois é, vários casais resolveram fazer os dois! Mas você talvez se pergunte: afinal, o que bicicleta e casamento têm em comum?
Vejamos um exemplo com uma bicicleta específica. Quem já andou em uma tandem sabe que existe uma relação bem interessante: os dois ocupantes devem estar em equilíbrio; precisam ajudar-se pedalando juntos, no mesmo ritmo; confiar um no outro para enfrentar a estrada e os obstáculos, em sintonia e com aceitação para ajustar a "pedalada" certa para os dois, tornando o percurso encantador. No casamento também é assim: equilíbrio, ajuda mútua, confiança, sintonia e aceitação tornam o "passeio" por essa vida mais prazeroso. Para um casamento harmonioso, precisamos aprender a pedalar juntos.
Como noiva ansiosa pelo grande dia, tenho visto ideias inspiradoras para unir o dia do casamento com as bicicletas. Vamos ver como é fácil?
Existe uma série de detalhes do casamento em que a bicicleta dá aquele toque especial. Ela pode ser usada no save the date (guarde essa data), que é um pré-convite de casamento mais informal, geralmente enviado por e-mail ou outro meio rápido de correspondência, alguns meses antes do casamento. Ele é uma forma dos convidados se agendarem com maior antecedência para o casamento, sem ter que esperar pelo convite formal.
A bike também pode ser usada no monograma do convite, na e-session que é uma sessão de fotos dos noivos antes do casamento, também chamado de book pré-casamento, que fica super charmoso usando bicicletas. Há casais que utilizam bikes nas tags dos marcadores de mesa ou nas lembrancinhas que ficarão com os convidados depois da festa. 
Outra opção interessante são as árvores de digitais: já ouviu falar? Elas são árvores impressas em papel só com o tronco e os convidados do casamento vão colocando suas digitais como sendo as folhas da árvore. Depois do casório tem-se uma linda recordação que pode ser emoldurada e colocada na parede do lar doce lar do casal. Nessa ideia existem as bikes de digitais que ficam super bacanas. As digitais dão a impressão de serem balões, depois de pronto fica um efeito incrível. Para fazer uma igual a da imagem, há um aplicativo gratuito no site weddingchicks.com.
E na decoração da festa, que tal deixar uma linda plaquinha de bem-vindos na sua magrela, para recepcionar a chegada dos convidados? Ou, para ser ainda mais original, a noiva chegar ao local da cerimônia trazida pelo pai de bicicleta?
Na mesa do bolo pode ser usada uma miniatura de bicicleta com uma floreira que fica super delicada! 
No topo do bolo os noivinhos podem estar pedalando numa bike tandem, o noivo pode levar a noiva "na garupa" ou simplesmente pode-se colocar duas bikes juntamente com os noivinhos.
E que tal ser ainda mais sustentável e ao invés de usar um carro, ir para a noite de núpcias nas suas magrelas com uma plaquinha atrás do selim escrita: "just married" ou "recém-casados"? Isso possibilita fotos maravilhosas e encantadoras.
Não tem dó do vestido? Faça um trash the dress, um ensaio fotográfico pós-casamento em que não há nenhuma preocupação com o vestido, sendo que ele pode ser molhado, sujo etc. Há inúmeras possibilidades de se fazer um belo trash the dress como, por exemplo, o casal pedalando em uma linda praia e depois tomando um banho de mar, sempre com os trajes do casamento.
Enfim, existem muitas possibilidades de bicicleta e casamento viverem em uma perfeita união. Como diria Raul Seixas "... Sonho que se sonha junto é realidade", juntar o sonho do casamento com o das bicicletas é muito benéfico, simples e sustentável. Então, vamos sonhar juntos?"

Espero que tenham gostado eu adorei fazer o texto naquela época em que eu estava cheia de inspirações e sonhos...

Beijocas e que a semana seja muito proveitosa para todos nós!

Comentários

  1. Oiii Pâmmm
    Adorei o texto, realmente tem muita coisa em comum, faz agente refletir...
    Deve dar saudade daquela época né?!...rsrs

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem legal e original!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Bicicleta no casamento me lembra alguém...quem será Pam? kkk

    Lindas fotos!

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Sempre que me vem a palavra bicicleta em minha mente não tem como não lembrar deste cantinho aqui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.