Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Plantemos "sementes boas" em nosso casamento

Conversando com o Marido: Anderson Ricardo



Semana passada brotaram os primeiros pezinhos de feijão-de-vara e melancia no pomar aqui de casa. Já na primavera passada, antes mesmo da casa estar pronta, também havíamos plantado feijão-de-vara - e colhemos durante todo o verão. As árvores frutíferas já estão com dois anos. Algumas, como o pessegueiro, por exemplo, passam o inverno dormentes e "acordam" agora, na primavera, com flores e tudo o mais. Alguns pontos importantes:

- Tem um tempo (uma estação) certo para plantar, um tempo para esperar germinar e crescer, e um tempo certo para colher;
- As boas sementes, lançadas em terra fértil, germinam;
- Se o terreno for preparado, com adubação e limpeza adequada, a tendência é que o que for plantado venha com mais força;
- Quanto mais regar e efetuar a limpeza do local, tirando as ervas daninhas, por exemplo, melhor os resultados;
- Algumas plantas, como o pessegueiro, precisam passar por uma poda no inverno, pois as flores e frutos só nascem em ramos novos;
- A poda também ajuda a planta a crescer, pois tira partes doentes ou que roubam muita força.

Talvez seja possível fazer uma analogia com o casamento. O namoro, o noivado e o casamento são o tempo certo para plantar, germinar e colher. Cada um prepara o seu relacionamento, "aduba e limpa", cria condições para que ele cresça forte. Mesmo depois que o relacionamento já está enraizado, ainda assim é preciso uma manutenção periódica, umas regadas de carinho e atenção, uma limpeza tirando aquilo que esteja o prejudicando. Uma "poda" de tempos em tempos, ou seja, uma revisão do que está roubando a força do relacionamento, e do que está deixando alguma de suas partes doentes, vai revitalizar e manter o crescimento.

Quando andamos pelo nosso pomar, só poderemos colher o que nós mesmo plantamos. Ou seja, plantemos sementes boas em nosso casamento.

Comentários

  1. Falou tudo, lindo post

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. verdade!

    amei a analogia!

    namoradanoivamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi Pâm

    O amor é como uma plantinha, precisa ser cuidado e regado todos os dias.
    Quem acha que não precisa cuidar diariamente da relação está indo para o caminho do fracasso.
    O nosso maior bem é a nossa família.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam..
    Que delícia ter um pomar em casa! Onde você mora?
    Aqui onde moro é quase impossível ter algo assim.. =/

    Bjs
    http://blogvaitercasamento.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a reflexão...que nossas sementes possam germinar!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Uma vez fui uma casamento em que o padre falou isso, que o casamento são como as estações do ano, as vezes tem o inverno, Outono, verão e primavera. Temos que aproveitar o melhor de cada estação!

    Ps: quer ver as fotinhas do seu jardim!

    ResponderExcluir
  7. Amém...adorei o post e a analogia!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.