Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Fuxico das Amélias: Jantar Prático e Rápido!

Bom dia flores!

Tudo bom?

Você adora receber visitas e aquela sua prima ou amiga de longe vem te visitar em pleno dia de semana e você não sabe o que fazer já que estará trabalhando até tarde?? E quando a visita chega sem te avisar e você não tem a menor ideia do que fazer rsrs... Vem cá e veja as dicas de hoje, para te ajudar:

Eu tenho um menu bemmmm simples e que pode ser encrementado e alterado da forma que vocês gostarem ou com os ingredientes que tiverem em casa ok, vamos lá:

Jantar para 06 pessoas (que comam bemmmm):

Menu:

- Macarronada Simples
- Suco de Maracujá ou de sua preferência 
- Salada de Alface, tomate, penino, etc.. (ou seja, aquela que vocês gostarem e tiver em casa)

Sobremesa, algumas opções rápidas:
- Iogurte com frutas picadinhas, ou
-Pudim (para comer ainda quentinho), ou 
- Mousse se as visitas ficarem mais tempo (que dê para gelar o mousse).

Para fazer a macarronada eu uso os seguintes ingredientes:

- 1 Kg de Carne Moída Patinho, (se não quiser usar carne coloque mais um sachê de molho de tomate para dar bastante molho);
- 6 Dentes de Alho (ou a quantidade de sua preferência);
- 1 pimentão, bem picadinho
- 1 à 2 Sachês de Molho de Tomate (se estiver com tempo e quiser fazer seu próprio molho pode colocar uns 06 à 07 tomates grandes);
- 1 Kg de Macarrão de sua preferência (eu gosto do espaguete ou talharim, mas fica com penne ou parafuso também, vai do seu gosto mesmo);
- Água Quente para cozinhar o macarrão;
- Fio de Azeite;
- 10 folhas de Orégano/Manjericão Fresco;
- Queijo parmesão ralado para polvilhar (eu gosto de usar bastante, fica a gosto de cada um)
- Sal e Pimenta do Reino à gosto

- Esquente a água e depois coloque o macarrão cozinhar com um pouco de sal;
- Coloque em outra panela um fio de azeite com o alho bem picadinho para dourar, acrescente a carne moída (já previamente temperada com sal e pimenta), refogue e acrescente o molho de tomate e o pimentão, deixe cozinhar bem.
- Escorra o macarrão depois que estiver cozido e se o macarrão estiver muito "grudado" o truque é jogar um pouco de água fria para ficar bem soltinho; após estar bem escorrido coloque em uma travessa, depois acrescente o molho por cima e coloque as folhas de manjericão (orégano) fresco, polvilhe com uma camada generosa de queijo parmesão ralado e sua macarronada rápida estará pronta.

- A Salada não tem segredo né gente, só lavar bem, picar e temperar a gosto (lá em casa inclusive deixamos ela bem natural e deixamos os temperos na mesa para quem quiser temperá-la a seu gosto).

- O Suco para facilitar a vida pode ser comprado aquele suco concentrado, que fica uma delícia, eu adoro o de maracujá, mas tem outros sabores maravilhosos. {Fazer o suco natural de limão também é bem rápido em 1,5 de água gelada esprema 04 limões, adoce a gosto e acrescente folhas de hortelã ou menta esmagadas ou picadinhas, fica uma delícia, se quiser acrescente ainda cubos de gelo}.

- A sobremesa, deixei algumas opções rápidas, ou você também pode optar por comprar o maravilhoso pote de Sorvete, que todo mundo adora né rsrs, mas se você mesma quiser fazer a sobremesa olhe essas dicas:

- Iogurte com frutas picadinhas, você vai precisar de:
- 900 ml de Iogurte de morango;
- 1 ou 2 bandejas de morangos frescos
Lave e pique bem os morangos e misture o iogurte e está pronto!!!

Ou:
- Pudim (para comer ainda quentinho), 
- Pó para pudim do sabor que você quiser
- 500 ml de leite
- 3 colheres de açúcar (ou a quantidade que for indicada no pacote)

Eu faço o pudim assim: misturo bem o leite com o açúcar e coloco para ferver, e em uma xícara misturo o pó para pudim em um pouco de água até ficar bem diluído, quando o leite já esta fervendo eu coloco o pó já diluído e misturo bem, aí fico mexendo direto até ficar no ponto desejado. Depois coloque em taças individuais e sirva quentinho (ou se as visitas ficarem um tempinho coloque um pouquinho no freezer para gelar).

Ou
- Mousse se as visitas ficarem mais tempo (que dê para gelar bem o mousse).
A receita do mousse eu tenho aqui neste post, mas você pode adaptar e fazer sem a fruta por exemplo se não tiver em casa.

E aí gostaram das dicas?

Espero que sim e que elas te ajudem em algum momento de dona de casa desesperada rsrs...

Beijocas lindas, se tiverem alguma dúvida ou pedido de post especial só me avisar viu...

Comentários

  1. Hum... delícia de post... adoro receitas práticas, rápidas e gostosas!


    Beijos!
    www.vivendomeusonho.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Pam!
    Eu tenho um macarrão na panela de pressão que tbm é salvador de vidas! rsrsrsrs


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paaam...

    Criei um blog para contar minhas experiências nesse universo das noivas.
    Vc será mto bem vinda lá! Tenho ctz q vc poderá nos auxiliar com dicas e experiências doq vc já viveu, né?!

    Bjinhos,
    http://blogvaitercasamento.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. mito importante!
    esse cardápio realmente é coringa!
    adorei!
    bjus

    namoradanoivamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o cardapio Pam!!!
    Mandou muito bem!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as receitinhas, adoro coisas gostosas e rapidas de fazer. rs
    bjus boa semana!

    http://reformandodecorandocasando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as receitinhas, nessa vida corrida, tem que estar preparada para um jantar mais prático tb!!!!! Excelente post!!!! Mandou super bem!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica, eu não gosto de visitas surpresas acho que é meio sem educação ir a casa de alguém e não avisar antes rs....


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Eu detesto ser pega de surpresa, até pq eu tenho a mania de sempre fazer comida contadinha kkk

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.