Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Fuxico das Amélias: Como esta seu relacionamento a três?

Bom dia amores!!!


Hoje vamos conversar sobre um tema muito importante e relevante no casamento, o relacionamento do casal e seu relacionamento com Deus, a chamada Tríplice Aliança... 



Bíblia Sagrada no livro de Eclesiastes, Capítulo 4, versículos 9 à 12:


"9. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

10. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. 
11 Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? 
12 Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade. "


"A tríplice aliança é formada pelo homem, mulher e a presença de Deus é o verdadeiro cordão que não se quebra. É quando estas três partes estão unidas no mesmo propósito.



De que adianta trabalharmos, construirmos, alcançarmos desejos e sonhos quando estes não têm a bênção de Deus. Uma casa pode possuir muitos bens, mas se não possuir a presença de Deus é pobre e vazia e infeliz. Dizem por aí que podemos não ter nada, mas se tivermos saúde podemos alcançar vitórias. Esse conceito pode não ser de todo errado, porém não é pleno. Quando se têm a presença de Deus em um lar podemos passar por todas as tribulações da vida sem, contudo, perder a esperança de dias melhores. Pois, nada pode nos separar do amor de Cristo." Fonte aqui.

Meu objetivo com esse post é para que possamos refletir se estamos cumprindo o nosso papel quanto esposas e maridos, se estamos nos dedicando ao máximo a nossa relação junto com Deus, para que nosso lar seja abençoado e o cordão de três dobras nunca se arrebente...

Eu sei que tenho muito a melhorar e por isso mesmo tento ter em mente esses princípios para cada vez mais chegar perto de ser a esposa ideal aos olhos de Deus e do meu marido.

E vocês gostaram do post? Como mantém a tríplice aliança em seu lar?

Beijocas, 

Pâmela Suélen.



Comentários

  1. Pâm...
    Que lindo, é isso que quero buscar com meu futuro esposo, aliás, já estamos buscando no nosso relacionamento, namoro e agora noivado, Deus sempre presente... Foi ele que nos deu forças e muitos momentos de provações, foi ele que nos fez enxergar que coisas melhores estavam por vir e agora estão acontecendo, foi ele que nos acalentou e acalenta...
    Não somos nada sem Deus em nossas vidas... linda mensagem...

    Beijinhos...

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pâm

    Qdo colocamos Deus no relacionamento tudo vai bem.
    Eu acredito nisto e observo os casais que praticam isso.

    um dia abençoado pra vc =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Vc disse tudo.
    Colocar Deus como centro do nosso relacionamento é primordial.
    Com ele no barco tudo vai bem, e devemos sempre observar se estamos dando espaço para o agir de Deus em nós, pq as vezes deixamos que as coisas da vida sufoquem a presença de Deus e passamos a dar importancia pra coisas que não deveriam ocupar lugar de destaque. Gostei mesmo. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, Pam!!!É realmente muito importante que façamos uma avaliação se estamos realmente cumprindo o nosso papel. Principalmente porque o ser humano muitas vezes só quer cobrar e não olha para si mesmo e para suas atitudes.

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo post
    Com Deus em 1° lugar no nosso relacionamento, não tem como dar errado, nada acaba com esse amor e cumplicidade

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Pam!!!
    Deus acima de tudo e é isso quer pretendo na minha união que está quase aí!
    Que ELE esteja presente sempre em nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que post mais precioso esse seu.
    Não tem como nada na vida dar certo se Deus não estiver lá.
    Tenho o costume de orar sempre junto com o meu marido, e em tudo sempre pedirmos respostas a Deus. Tive a oportunidade de de viver um relacionamento com e se Deus, e não troco o que vivo hoje por nada!!!
    Glória a Deus por esse post!
    Beijos

    utilidadecasamenteira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.