Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Versículos bíblicos para o convite do casamento

(Coluna: Conversando com o Marido / Anderson Ricardo Schörner)

Olá pessoal, o inverno chegou e aqui no sul geralmente faz um frio trilegal nesta época. Eu gosto de um versículo que diz assim: “Se dois se deitam juntos, um poderá aquecer o outro; mas como poderá alguém aquecer-se sozinho?” (Eclesiastes 4:11).



No nosso convite de casamento, Pâmela e eu usamos o seguinte versículo: “Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria” (1 Coríntios 13). Veja como ficou neste link.

Reunimos abaixo mais cinco versículos que podem ser utilizados neste contexto:

“Revesti-vos de amor, pois ele é o perfeito vínculo de união” (Colossenses 3:14).

“O que Deus pôs sob o mesmo jugo, não o separe o homem.” (Mateus 19:6).

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha” (1 Cor 13:4-7).

“E lhes darei um mesmo coração, e um mesmo caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e o bem de seus filhos, depois deles” (Jeremias 32:39).



E um cordão tríplice não pode ser prontamente rompido em dois” (Eclesiastes 4:12). O cordão tríplice – só para não gerar duplas interpretações – é uma referência ao compromisso entre o homem, a mulher e Deus!


E você, vai utilizar algum versículo bíblico no seu convite de casamento? Sim ou não, tenha sempre em mente os princípios para um casamento saudável e feliz! 

Anderson Ricardo Schörner

Comentários

  1. Um versículo mais bonito que o outro...
    A palavra de Deus é linda e tem respaldo pra tudo né?
    rsr
    No meu casamento eu usei o versículo que diz: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram ...
    E tbm aquele que diz: Aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos..

    Coloquei ambos no texto do convite.
    Bjoos

    melhoresposa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não sei..creio que irei utilizar...e adorei os que vc postou...lindo demais!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esses versículos, são lindos demais.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Vou colocar um biblíco no convite, inclusive já escolhi =)
    São perfeitos, verdadeiros, fortes, e combinam muito com a união de um casal...
    Achei todos lindos...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. lindos os versículos.

    kelerafa-nossocasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. moramos no Sul tbm e estamos adorando o friozinho, agora q estamos casados então.. mais ainda! rsrs

    Aii são tantas opções de versiculos, um mais lindo q o outro q chega ser dificil de escolher né?! rsrs

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. São todos lindos eu escolhi um lá de filipenses que não me lembro agora
    mas q me toca bastante.

    Esse versiculo que vc colocou no início é lindooo dmais

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Todos lindos!
    Usei alguns desses como mensagens para o centro de mesa dos convidados.,..

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai eu amo versiculos.... acho lindo e perfeito para o convite ou até mesmo a lembrancinha.... O casamento é a união de Deus né!!

    Não sabia que vc morava aqui pertinho de mim!!! fiquei muito feliz!!!


    grande beijo

    ResponderExcluir
  10. Ah nada mais lindo que a palavra de Deus!
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.