Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Fuxico das Amélias: Bolo Bombom!!! (Receita e Passo a Passo)

Gente!!!

Hoje é terça, dia do fuxico das Amélias e eu queria compartilhar a receita desse bolo que achei simplesmente divino, estou ansiosa pra fazê-lo em uma ocasião festiva (nham nhamm...)

E eu achei ele super prático de fazer ainda mais pra quem como eu não tem muita habilidade pra decorar bolos, ele fica lindo e perfeito, acredito que fará sucesso em qualquer festa, seja no noivado, chá e até mesmo no casamento porque não? E para comemorar as bodas, aniversários e tantas outras datas especiais, vem ver, olha só:


Vamos lá para a receita:

4 ovos inteiros peneirados
1 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
Bater ambos por 15 minutos.
Acrescentar:
1/2 xícara (chá) de água quente
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
3/4 xícara (chá) de amido de milho peneirado
1/4 xícara (chá) de óleo de milho ou manteiga derretida
1 pitada de sal
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
Bata levemente, apenas para misturar.
Leve para assar, esfrie e corte em 3 discos.
Ingredientes para recheios I e II
I
2 cumbucas de morangos
1/2 xícara (chá) de açúcar
II
500gr de chocolate nobre - branco
200gr de creme de leite comum (de caixinha)
1 xícara (chá) de chantily batido sem açúcar
Outros ingredientes - para cobertura
250gr de chocolate fracionado - branco (use um choco da melhor qualidade que encontrar)
50gr de chocolate fracionado - escuro
Essas medidas poderão variar, para mais ou para menos, dependerá da espessura da cobertura.


Modo de fazer o recheio I

Pique os morangos e reserve 1 cumbuca in natura.
A segunda cumbuca, junte ao açúcar e leve ao fogo, e deixe cozinhar e ferver até formar uma geléia.
Deixe esfriar completamente e junte aos morangos picados reservados.

Modo de fazer o recheio II

Aqueça o creme de leite e junte o chocolate picado. Misture bem e vá desmanchando os grumos, se preciso, levando mais alguns minutos para derreter, no micro ou BM.
Após totalmente frio, junte a xícara de chantily reservado, incorpore e terá um recheio aerado.

Segue a foto do bolo e as postagens do pap

Inicialmente vc precisará de uma forma destas.
É uma embalagem de bolo (pode ser aproveitada de algum comprado, desde que esteja intacta sem fissuras) feita de acetado, bastante comum.



Com o chocolate fracionado escuro, pince pequenas camadas no fundo da forma.
Use uma colherzinha de chá, facilita e não perde chocolate como um pincel.



Com o chocolate fracionado, branco derretido e frio, aplique cobrindo todo o fundo da forma.


Faça uma fina camada, para que o bolo fique como um bombom.




Deixe secar naturalmente antes de montar o bolo, isso evita rachaduras no chocolate.
A secagem é rápida.

Ele ficará assim:




Aqui o visual do recheio I

Geléia + morangos in natura



Visual do recheio II

Aqui apenas o chocolate branco com o creme de leite - uma trufa



Juntando a porção de chantily.




Basta misturar delicadamente, para obter essa espécie de mousse aerada.



Iniciando a montagem..

Pegue um pouquinho do recheio nr II e aplique na casca de chocolate, que deverá estar seca na forma de acetato.



Lembra que cortamos o bolo em 3 discos?
Então, use um disco e cole sobre o fundo da forma, pressionando levemente sobre a camadinha de recheio.



Com o segundo disco, faça pequenas tiras, da altura da forma e preencha as laterais, formando um contorno;



Depois de todo preenchido, molhe com guaraná, levemente sem encharcar.





2 Técnicas :
Utililize todo o recheio número II para preencher o fundo da forma, aplique nas laterais e deixe um ''ninho'' no centro.

Assim!!

Nesse 'ninho' coloque todo o conteúdo do recheio nr I.

Com o terceiro disco de massa, faça a vedação do fundo do bolo.
Se houver sobra do recheio II e quiser, cubra os morangos com ele.

Com as 'rebarbas' de massa, preencha os espaços vazios.
Assim..

Acabe com o restinho de recheio, alisando o fundo do bolo,
Leve à geladeira por 1 hora mais ou menos, ou até a parte de baixo da forma (o chocolate ficar opaco)

Aqui já sequinho..pronto para desenformar

Pronto e desenformado.
Agora basta um pequeno acabamento lateral
Usei bico folha com chantily


A intenção deste recheio, é que ao cortar, escorra essa caldinha..


Fatia!!!!



Receita, fotos e tutorial daqui http://www.culinariareceitas-grupo.com.br

Quando eu fizer em alguma ocasião especial, venho mostrar pra vocês viu...

Comentários

  1. Ver uma coisa dessas logo de manhã é maldade viu.. kkkk
    Que delíciaa!!!
    Fiquei com vontade.
    Bjoos

    melhoresposa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que coisa mais divina, deu uma fominha agora rs.
    Quero fazer tbm..

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm...deve ficar uma delícia!!!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  4. meu Deus que maravilha de bolo é esse minha genteeeeeeeeeeee?! kkk

    Já está salvo na minha pastinha de receitas *-* hummmmmmmm

    Bjsssss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo, vou copiar a receita

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus que bolo é esse?? Nunca tinha visto e amei, a cada passo minha boca encharcava de água...rsrs Adorei aprender, vou fazer o mais rápido possível, parece ser DIVINO.

    Beijos flor

    ResponderExcluir
  7. GENTE QUE BOLO É ESSE? MEU PAI AMADO! JÁ COMI COM OS OLHOS E JÁ SEI QUE É BOM HAHAHAHA
    Sou péssima pra fazer bolos :( fica todo apolentado uix kkkkk sou boa pra fazer salgado só kkkk
    mas esse deu vontade de tentar :O
    Beijos florrrr

    http://luizelaize.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. meu Jesuuus que delícia Pam!
    eu querooo
    vou bem tentar fazer rsrsrs

    bjus
    namoradanoivamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não consigo fazer um bolo simples de caixinha, quanto mais esse kkkkkkkkkk
    sou péssima para fazer doces o único bolo q consegui fazer foi o de cenoura q a Jê deu a receita kk :(

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!!

Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA...

Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos...





Olha só nos canudinhos como ficam incríveis:





No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais.

E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão.

Gostou?

Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?
























Decore seu casamento com Mosquitinho

Árvore de Digitais