terça-feira, junho 10, 2014


Fuxico das Amélias: Como cortar carne de Frango.

Bom dia meu povo!!!

Tudo bom? E hoje o fuxico das Amélias vai dar umas dicas importantes de como cortar a carne de Frango, quem tiver alguma dica pra contribuir fique a vontade... A Sara do blog Chegou a minha vez de Casar, pediu dicas e achei esse "passo a passo" bem explicativo...
Eu pra facilitar a vida, tenho comprado as partes já cortadas, por exemplo: compro o filézinho sassami (que é o filé de peito de frango), também compro as vezes a coxa e sobrecoxa, ou os cortes de frango a passarinho, assim não tenho que ficar quebrando ossinhos rsrs #ficaadica...

Como cortar frango em pedaços


1 - Lave o frango, por fora e por dentro, esfregando-o com meio limão para tirar parte do cheiro da ave. Coloque-o sobre uma tábua. Comece pelas asas. Corte-as, com uma faca afiada, buscando a articulação que prende as coxas da asa às costelas. Separe as coxinhas das asas propriamente ditas, cortando-as na articulação.
2 - Faça o mesmo com as coxas, cortando juntas, numa peça só, a coxa e a sobrecoxa. A melhor forma de encontrar as articulações é movendo a peça de carne e cortando na direção indicada pelo movimento.
3 - Após separar as coxas da carcaça, separe os dois pedaços: coxa e sobrecoxa, cortando na articulação que separa os dois pedaços.
4 - Corte a carcaça em dois, separando o peito. Corte sobre o osso das costelas. Não é difícil, se usar uma faca afiada. Continue o corte até separar em duas partes.
5 - Divida o peito. Tradicionalmente, ele tem 3 pedaços: o peito propriamente dito, a ponta do peito e o "jogo". A ponta do peito é o pedaço triangular na extremidade da peça. Procure o lugar onde termina o osso e começa uma cartilagem e corte.
6 - Para separar o jogo, procure cortar, primeiro, com a faca a 90 graus e, depois virá-la, de forma a contornar o osso do peito.
7 - Separe o curanchim e as costelas, cortando com a faca bem no meio entre os dois pedaços. A faca afiada, outra vez repetimos, é garantia de um corte fácil.

8 - Limpe o curanchim, retirando a glândula que fica na pontinha do mesmo. Separe em dois pedaços o curanchim e as costelas, se quiser, partindo-as ao meio, no sentido longitudinal.


Fonte aqui. 



E aí gostaram das dicas, semana que vem tem mais post do fuxico a pedido de vocês então não percam que vai ter muito conteúdo bom hein...
7

7 comentários :

Géssica (Kinha) disse...

Adorei as dicas..
Beijo
;)
www.umalindapromessa.com

Sara Ferreira Simões disse...

Menina juro que vou imprimir isso e plastificar e colar na parede hahahaha
Sempre achei essa a parte mais difícil de cozinhar rsrsrsrs
Eu corto, mas nunca é uma tarefa fácil rsrs
Obrigada amoré mio rsrsrsrs

Bjs

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Bell disse...

Eu nunca cortei, confesso que já compro cortado rs...

bjokas =)

Ariene França disse...

de utilidade pública rsrsrs
muito bom
sempre difícil mas com a prática vai acertando
antigamente quebrava muitos ossinhos....hoje em dia tenho o mesmo poder da mamãe de saber cortar na junta bem certinho rsrsrs

adoreiii

bjus

Blog Dona Ingrid disse...

Se tem uma coisa que eu não gosto de fazer é cortar carne!
Pago até um pouco mais caro no açougue para não ter que fazer isso! hahaha

donaingrid.blogspot.com.br

Janynne Matter disse...

Toda vez que tenho que cortar carne eu quase morro! Amo comer carne, mas mexer com ela.... arghhh!
rsrsrsrrsrs

Giovana Souza disse...

Gente carne até vai...mais frango... pelo amorrr tenho um nojo... kkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !