Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Conversando com o marido: Porque registrar o seu domínio ".com.br"?

Olá pessoal, fico feliz que o post sobre o registro de domínio próprio (.com.br) tenha sido útil para vocês...



Foi solicitado quais são as vantagens de realizar este registro, e vou listar alguns prós e contras.
Acho que a principal questão é que com o domínio registrado você é realmente dono daquele endereço. Serviços gratuitos como o blogger são bons, ótimos na verdade, porém, você fica limitado a um formato. Nós ainda não mudamos o layout do site, mas com o domínio registrado, abre-se uma gama enorme de opções, desde manter temas gratuitos até, para os mais abonados, pagar um programador para criar um site exclusivo, com programação única. Há também a opção de incorporar temas predefinidos, como da plataforma wordpress, e criar e-mails profissionais no formato: xxx@meudominio.com.br.

Além disso, o site com domínio “.com.br” passa uma ideia de algo mais profissional e confiável, inclusive, segundo especialistas na área, melhora a posição nos resultados de pesquisas no Google. Outra vantagem é que o domínio .com.br é o mais utilizado, então, ter o registro neste formato do nome que você gosta, permite que você tenha reservado este nome, como uma marca, para usá-lo futuramente, quem sabe, para fins comerciais.



Outra situação: imagine que depois de anos postando no blogger, com muito material produzido, o Google decida fazer alterações radicais ou simplesmente acabar com a oferta do serviço gratuito? Isso parece impossível, mas já aconteceu no passado com outras plataformas e serviços gratuitos.
A maior desvantagem, ao meu ver, é que quanto mais você quiser transformar o seu site em algo exclusivo, com mais opções, maior vai ser o seu gasto... Por exemplo, para fazer o site registrado ficar com cara de “site”, saindo do layout do blogger, é preciso hospedar o domínio, serviço pelo qual você vai ter que pagar. Como ainda não fizemos isso, não vou entrar em detalhes, porque não posso falar com certeza sobre como isso tudo funciona.

Então: afinal, vale a pena registrar? Como tudo nessa vida, a resposta não é única. O blog cumpre muito bem o papel de um “diário” para compartilhar com o seu círculo; o site abre mais opções e possibilidades, mas também exige mais investimento. A melhor resposta para esta pergunta é: depende de qual é o seu objetivo com o blog.



Comentários

  1. oi Pâm


    Personalizar é sempre legal, ainda mais vc que é dedicada ao blog.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muitos planos para o meu blog e acho que pra mim seria ótimo registrar o dominio

    http://morenamodernablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Pâm,
    Iniciei o blog com o intuito de Diário mesmo, compartilhar e trocar experiências com o pessoal, depois de quase um ano só lendo dos colegas... Como fiz esse ano, por enquanto não tenho intenção, mas quem sabe no futuro possa analisar, principalmente agora que tenho mais conhecimento...

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho interessante..mas eu nao penso em registrar dominio do meu blog pq nao tenho um objetivo comercial com ele,nao quero ga$tar com isto...mas para quem tem é uma excelente escolha mesmo...otimo post
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Meu blog é apenas um diário virtual mesmo mas será que vão dar tempo da gente mudar o domínio caso o blogspot deixe de existir?

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Pami!!!

    Nossa que bacana isso... nunca pensei em mudar o dominio do blog... mas lendo seu post, acho q não mudaria não... sou como a Ni, não tenho objetivo comercial com ele rsrs

    Bjssss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu sou tão leiga no assunto. Paga para isso?

    Como fuinciona

    Beojos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu penso em mais pra frente trr o domínio próprio vamos ver!!

    ResponderExcluir
  9. Acho que tudo depende da evolução e da intenção do blog. Quem sabe no futuro...
    =)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!!

Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA...

Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos...





Olha só nos canudinhos como ficam incríveis:





No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais.

E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão.

Gostou?

Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?
























Decore seu casamento com Mosquitinho

Árvore de Digitais