Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Conversando com o Marido: "Ih! Ele relaxou..."

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Primeiro quero dizer que hoje, eu e Pâmela completamos cinco meses de casamento, bodas de chocolate, "tivemos" que estender a páscoa por aqui... Fazer o quê, né?



Bom, achei interessante, no post da semana passada, sobre a ajuda dos noivos no preparativo do casamento, que algumas leitoras comentaram o seguinte: “no começo ele me ajudou bastante, depois ele relaxou, depois voltou”...



Comigo foi mais ou menos assim também. Talvez o motivo seja aquela velha máxima: homem não consegue (não gosta) de fazer duas coisas ao mesmo tempo. Acho que nós sentimos necessidade de resolver os problemas mais imediatos, com resultado agora, e com isso, tendemos a postergar os preparativos do casamento, enquanto a noiva consegue lidar melhor com os problemas mais imediatos, ao mesmo tempo em que visualiza e planeja a decoração, vestuário, festa e tudo o mais que vai acontecer daqui a meses! (Homens, valorizem isso nelas). Culpa dos hormônios e da estrutura biológica evolutiva de cada gênero, segundo os cientistas.



Para que o noivo não deixe sua amada mais pilhada ainda, uma dica que pode ser válida é ter a boa e velha agenda (pode ser uma on-line, como a Wunderlist, e “quebrar” cada atividade em situações menores, com prazos menores, que gerem um resultado mais imediato. Por exemplo: para o casal mesmo fazer sua retrospectiva animada, pode-se agendar as seguintes atividades:

1ª semana: um horário em um dia para separar fotos antigas do noivo e da noiva, e um horário em outro dia para digitalizar as fotos que não são digitais.
2ª semana: um horário em três, quatro ou cinco dias para escolher pequenos trechos de filmes, seriados, desenhos e outros que possam ser usados na montagem da restrospectiva.
3ª semana: você vai ter que aprender a trabalhar em algum software que faça a retrospectiva, como o movie maker; reserve um horário para conversar com aquele amigo fera na informática!
4ª semana: um horários em alguns dias para montar os trechos de vídeo com as fotos, e fazer as transições, e um horário para escolher a música tema de cada um.

É assim: uma tarefa aparentemente simples pode levar um mês até ficar realmente pronta, do jeito que você quer. Enquanto realiza cada tarefa, podem surgir outras que você não tinha pensado, como por exemplo: onde digitalizar as fotos antigas, se não há como fazer isso em casa?

Eu fiquei encarregado de fazer a nossa retrospectiva animada... E confesso: deixei para a última hora. A noiva, coitada, quase doida, e eu deixando para depois. Resultado: o casamento era no sábado, e só finalizei o vídeo, de fato, na sexta. Se eu tivesse agendado por pequenas etapas, teria começado antes e os imprevistos teriam sido resolvidos antes.



Então, noivas, será que assim fica mais fácil de envolver o seu companheiro nos preparativos do casamento, do começo ao fim? Têm outras sugestões?


Comentários

  1. Olha, o meu noivo graças a Deus é bem participativo em tudo..as vezes até demais kkk
    beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa,agora meu noivo ta focado no nosso ap,kkk fala que isso que é coisa de homem,mas não posso reclamar,ele me ajudou bastante com a caixinha dos padrinhos e eu também to ajudando no ap,kkk virei servente de pedreiro..mas é isso ai..cumplicidade nos pqnos detalhes..bjim..

    ResponderExcluir
  3. Fui eu que comentei isso kkkkkkkk
    Ele relaxou e depois voltou rsrsrsrs
    Vou mostrar esse post pra ele, mania de deixar tudo pra ultima hora rsrsrs
    Adorei viu?
    Parabéns!!!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caso o noivo tenha habilidades manuais também pode ajudar nos DIY.

    ResponderExcluir
  5. Deixar para a ultima hora, bem a cara do meu noivo! Vou sofrer muito! kkk

    ResponderExcluir
  6. O Jean é extremamente detalhista como eu!! hahaha E até agora em tudo o que já conversamos,vimos, ele sempre se interessou, teve coisas que até partiu dele! É bom ter alguém do nosso lado, realmente faz toda a diferença!!! =)

    beijooo pros dois, e parabéns pelos 5 meses! *---------*
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa dica de "quebrar" as tarefas.

    Vou ver como funciona com o Dé

    Beijos para vocês queridos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.