Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Conversando com o Marido: 5 coisas que trazem felicidade!

Bom dia!!

Quem não quer ter uma vida feliz? Pesquisa da Universidade de Michigan, publicada na revista científica Journal of Research in Personality, afirma que os casados são mais felizes do que os solteiros. A relação a dois é um fator de proteção contra a infelicidade. Mas atenção: só isso não basta. Os problemas e responsabilidades domésticas acontecerão, e aí o casal precisa encontrar atividades que mantenham a felicidade.



Reunimos algumas coisas que, segundo pesquisas, tornam as pessoas mais felizes:

1 – Acordar cedo: o relógio biológico ajustado para acordar cedo – e consequentemente dormir mais cedo – propicia o relaxamento e a felicidade.

2 – Ser gentil e ter gratidão: quando, através das suas ações cotidianas, você consegue fazer as pessoas ao seu redor se sentirem melhor, automaticamente isto faz bem também para você, deixando-a (o) mais feliz. Agradecer pelo que você tem também.



3 – Equilíbrio entre realidade e expectativas: isso é facilmente verificável em um relacionamento amoroso. Quando você cria muita expectativa sobre o outro, mas algo não condiz com a realidade, isso vai deixar você infeliz. Os otimistas realistas são os mais plenos e felizes: eles têm uma visão positiva, mas sem ilusões sobre a vida como realmente ela é.

4 - Viver novas experiências: experimentar um prato diferente, fazer uma viagem, dizer sim aos convites para eventos que nunca participou, aprender a tocar um instrumento musical, fazer aula de dança... Tudo que traz uma nova experiência, gera felicidade.



5 – Fazer exercícios físicos: pedalar, caminhar, correr, praticar algum esporte, dançar, brincar... Enfim, mexer o esqueleto!! Se puder ser ao ar livre, junto à natureza, melhor!




E aí: o que você faz que lhe deixa feliz?


Comentários

  1. Olha realmente criar o hábito de acordar cedo e fazer exercício nos deixa mais dispostas!! Mas acho que viajar é a melhor coisa do mundoooooo!!

    www.bihramos.com

    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. oi Casal 20 abençoado rs...
    Eu preciso sorrir mais e fazer mais exercícios.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas viu, eu confesso q to falhando em muiitas delas... rsrsrs


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Panzinha linda!!! Como eu queria acordar cedo com essa felicidade rsrsrsrs
    Detesto acordar cedo rs preciso melhorar isso... não briga comigo, mas acordar tarde, me deixa super feliz kkkkkkk

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha tirando acordar cedo eu concordo integralmente com as outras coisas kkkk.

    Viajar e conhecer coisas novas me faz MUITO feliz.

    Beijão

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com todos os itens....

    Acordo cedo, faço exercícios e amo viajar!!!

    ResponderExcluir
  7. Andreson e Pam..todos esses realmente me fazem bem!

    Adoro os três!
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Humm acordar cedo nesse frio gente!!! kkkk Brincadeirinha....
    Ser feliz é um estado de espirito, você pode passar por tudo, que a felicidade estará dentro de você o restante é consequência!!!
    Mais que os pontos citados dão uma animada, ah isso dão sim....
    Bjs
    http://meucasamentochegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.