Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Conversando com o marido: Noivo x Preparativos do Casamento!

Olá!

Dando prosseguimento ao post anterior (quem não viu confira aqui) hoje vim dar algumas dicas de como possibilitar ao noivo que ele participe efetivamente dos preparativos do casamento.


Primeiramente o casamento é do casal, é o NOSSO casamento e não o MEU casamento, então é justo que as responsabilidades e decisões sejam de vocês dois, é claro que muitos noivos não terão interesse em escolher a cor da decoração, o tipo da flor, etc, o que ele vai querer é que todos os convidados sejam bem recebidos, que o cardápio agrade e que todos saiam satisfeitos... Em geral os homens são mais práticos/racionais e isso poderá ser um ótimo trunfo para vocês, o noivo pode ajudar principalmente em alguns pontos que descrevo a seguir:

- Organizar as finanças do casamento, planejar os gastos x receitas, etc;
- Ir as degustações com a noiva, estudar e analisar as propostas, verificar os contratos e fornecedores mais vantajosos, etc;
- Ajudar a Noiva em projetos DIY (faça você mesmo): Quando o noivo ajuda nesses projetos DIY o casal interage, fica mais tempo juntos e vão tendo uma cumplicidade cada vez maior, além de a noiva não ficar sobrecarregada. (claro que deve haver o bom senso sempre não adianta entregar os materiais e dizer pro noivo “se virar”, tem que ser algo que vocês dois se dediquem e compartilhem as experiências dessa fase juntos);
- Lua de mel: Fazer cotações, orçamentos e de comum acordo com a noiva escolher o destino e fazer um roteiro para aproveitar muito bem a lua de mel.

Sei que algumas noivas e noivos as vezes não conseguem se ajudar nessas questões, mas esse é um momento de testar o casal para ver como lidarão com problemas no casamento, é importante esse companheirismo e cumplicidade.

E para os noivos podem ter certeza de que será muito gratificante te ver linda de noiva vindo ao seu encontro no altar, no grande dia de vocês, sabendo que ele ajudou em muitos detalhes para que o casamento de vocês seja muito especial...

Forte Abraço,
Anderson Ricardo

Comentários

  1. Eh realmente uma parceria!! Concordo c vc!

    ResponderExcluir
  2. Também acho que o noivo deve ajudar. O meu está doido pra começarmos as degustações logo, rsrs

    bjo

    http://nossocasamentoembh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii...

    Graças a Deus meu noivo está bem presente, até agora o único fornecedor que não foi comigo foi do meu cabelo (rsrs...), analisamos tudo juntos, é muito bom :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal noivos participativos.

    O André gosta muito de palpitar, mas às vezes ele não tem muita noção hauahauhaua

    Beijos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O meu foi bem participativo no começo, depois relaxou e depois voltou rs vai entender rs
    Mas enfim, todos os contratos que fechamos fomos juntos! E isso foi muito especial!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Perfeito.
    Tudo tem que ser muito bem pensando e repensando.
    Não adianta gastar horrores em festa, e não ter a casa imobilizada.
    Casar é o sonho de toda a mulher.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Os homens sempre enxergam o casamento de uma forma diferente da gente,ne
    Meu noivo quase nao opinava,mas qdo opinava era uma opiniao bem diferente da minha kkk foi preciso mta conversa pra chegarmos a um consenso
    bjo

    ResponderExcluir
  8. é bem complicado colocar o noivo para trabalhar junto da gente, mas com sabedoria a gente vai conseguindo, um beijinho aqui, outro ali...rs o meu começou a todo vapor, deu uma esfriada no meio do caminho, agora voltou de novo *graças a Deus. Mas não é fácil, tem horas que fazer sozinha é menos dor de cabeça, mas como vc disse: O casamento é NOSSO.

    Beijos flor!!

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas!
    Aqui o noivo (agora marido) ajudou muito, ele foi maravilhoso, me deixou escolher quase tudo, mas nunca deixou de opinar, de ir nos fornecedores, de participar de reuniões...
    Aliás isso me impressionou muito, me fez ver como ele era parceiro e continua sendo assim na vida de casado, acho que esses preparativos ajudam a ter uma previa de como o casal age frente as responsabilidades e dificuldades.

    ResponderExcluir
  10. Pam tô adorando os post de seu novo colunista rsrs
    muito bom ouvir o outro ladooo não é mesmo?
    meu namoivo é bem presente adoooora dar opiniões e me ajuuudar
    todas as minhas ideias mostro pra ele e ele se empolga comigo...
    acho importantíssimo essa parceria de fato fortalece...

    bjus

    namoradanoivamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.