terça-feira, março 11, 2014


Fuxico das Amélias: Limpeza do Banheiro!

Oiii minhas flores,

Não sei se perceberam mas semana passada passou sem o fuxico das Amélias, mas essa semana o fuxico vem que vem com tudo rsrs...

Vamos falar hoje sobre um item que nos dá dor de cabeça pra descobrir como deixar limpo, organizado e cheiroso...

Sábado a pessoa aqui resolveu por a mão na massa e encarar os dois banheiros do nosso lar e vou falar pra vocês o que eu usei e fiz, talvez ajude mais amélias, então lá vai:

Materiais usados:

- Luvas;
- Esponja;
- Escova de mão;
- Vassoura com cerdas de plástico;
- Balde, rodo e pano de chão;
- Escova própria para vaso sanitário;
- Água Sanitária;
- Desinfetante de Pinho;
- Álcool Perfumado Frutas Cítricas;
- Sabão em barra de coco;
- Detergente neutro.

Eu fiz nessa sequência abaixo, mas cada uma faça da maneira que preferir né:

- Primeiro tire todos os produtos que vc tem no box, o lixeirinho, cesto de roupa suja, porta papel higiêncio, tapetes, aproveite e verifique o que precisa ser lavado e já coloque na máquina de lavar...

Depois siga a sequencia que achar melhor:

1 - Enchi o balde com água e coloquei álcool perfumado, detergente e água sanitária e fui derramando em todo o chão do banheiro e nas paredes do box, esfreguei com a vassoura e deixei o produto agir...

2 - Limpei o espelho com a esponjinha, depois passei o pano molhado e depois de seco passei um pedaço de papel higiênico o espelho pra tirar as penugens, limpei a pia e a torneira com a esponja, enxaguei e sequei, depois tirei o pó do armarinho do banheiro...

3 - Limpei o vaso sanitário usando a escova própria com desinfetante de pinho e um pouco de água sanitária, depois usei uma esponjinha e limpei o assento, a tampa e a parte de fora do vaso sanitário, (lembrando que essa esponja vc deve usar somente para essa finalidade), deixe um pouco de desinfetante para dar um cheirinho bom, se tiver aqueles adesivos ou pedra de banheiro também coloque pois assim o cheirinho bom fica por bastante tempo;

4 - Limpei o box com uma esponja com são de barra de coco, enxaguei...

5 - Lavei o chão do banheiro (fora da área do box/chuveiro) primeiro retirando o excesso de água (que estava agindo com os produtos), e depois passei o pano com Álcool perfumado...

6 - Lavei as paredes do chuveiro/box com uma esponja com sabão em barra de coco e com a escova de mão, a escova usava principalmente nas fugas, depois fiz o mesmo no chão da área molhada (chuveiro), verifique se o ralo precisa ser limpo, retire-o escove bem e depois coloque-o novamente; após enxaguei tudo, passe o rodo para tirar o excesso de água, e para finalizar passe o pano com álcool perfumado.

Quando estiver tudo seco organize as coisas em seus lugares...

Acho que não esqueci de nada, se tiverem alguma dúvida ou algo a acrescentar deixem nos comentários...

E quem fizer a postagem coletiva, volta aqui pra deixar o link para que eu possa conferir, vou adorar as dicas de vocês sobre como limpar o banheiro...

Beijocas Amélias e Amélios de Plantão!!!
6

6 comentários :

Graziele E Rafael disse...

Uallll...
Adoreiii a listinha e dicas... com certeza será muito útilll... é uma faxina e tanto menina... rsrs... vou salvar aqui os itens necessários para uma boa faxina no banheiro!! Com certeza na minha primeira faxina vou verificar se tenho todas as "ferramentas" antes de começar...hihihi...

Beijoo

http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

Bell disse...

Gostei.

bjokas =)

Fernanda Mouta Guaranha disse...

Adorei a dica, hoje é dia D lavar o banheiro.... confesso q detestoooo, sou fresquinha mesmo! rsrsrsrs Eu comprei o veja cloro ativo, ele limpa mto bem o rejunte, fica a dica pra vc! ;)


bjs


fernandamouta.blogspot.com

Ariene França disse...

Há que linda vc rsrs
adorei a dica!!!
Lavar o banheiro não é lá muito agradável
mas confesso que adoro entrar no banheiro e está limpinho e cheiroso não é?
o que acho muito bom usar no banheiro são as essências, sabe aquelas que tem o palitinho? adoro mesmo e acho chique rsrs
adorei o post

bjus

http://namoradanoivamulher.blogspot.com.br/

Giovana Souza disse...

Aposto que esse banheiro ficou brilhando! !!..
Mto bem... vou seguir teus passos pq devo ser um desastre no lar.... kkkkkk

Ahhh, a noivinha da bicicleta voltou de lua de mel e deixou um recadinho pra vc lá no blog!! Rsss

giovanaefabiano.blogspot.com.br

Náthali Nunes disse...

Oi segue link:

http://nathalievinicius.blogspot.com.br/search/label/limpeza

bjus.

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !