Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Fuxico das Amélias - Dica da semana: Como torrar Amendoim

Bom dia, flores do meu dia!!!


Semana passada fui tentar torrar 500 gramas de amendoim para fazer o que chamamos aqui de "Cri-cri", que é amendoim com açúcar, a quem chame também de amendoim branquinho, porém a pessoa aqui colocou a temperatura do forno muito alta e o resultado foi que o amendoim queimou ao invés de torrar e quase todo o amendoim foi pra lixeira =(, acontece com todas nós né rsrs...

Mas eu ainda não desisti de fazer o Cri-cri e comprei mais amendoim pra torrar rsrs, porém agora peguei umas dicas de como deixar ele no ponto certo, vem conferir:

Adaptei esse texto das dicas que retirei do site Socorro na Cozinha:

    Como Torrar Amendoim no Forno 

    Ingredientes:

    - 1 pacote de amendoim com pele (500 gr)

    Modo de preparo:

    Despeje o amendoim em uma forma (um tabuleiro), sem deixar um por cima do outro. Leve ao forno na temperatura de 180º, pré aquecido por 10 minutos, provavelmente ficará no forno por uns 20 a 25 minutos até torrar. É importante durante o processo, de vez em quando abrir o forno e sacudir para virar o amendoim e torrar por igual.
    Fique de olho porque ele vai mudar de cor , o que significa que já torrou! Cuidado para não deixar ele mudando de cor por muito tempo senão vai ficar com um gosto ruim. Vai ser rapidinho.
    Para saber se já está bom, você pode abrir o forno, tirar um amendoim e esfregá-lo como se fosse estalar os dedos, sabe?! Se a casquinha soltar com facilidade é porque está no ponto.
    Retire o tabuleiro do forno, espere esfriar e esfregue os amendoins com as mãos, para soltar as cascas. Esfregue uma mão na outra, com os amendoins dentro, entendeu?
    Amendoins descascados, agora precisa separá-los.
    Sabe como os cozinheiros fazem com a frigideira, jogando a comida para o alto sem deixar cair? Então.
    Calma, você não vai precisar jogar amendoins para o alto, foi só uma referência. Faça esse movimento de leve, para separar os amendoins das cascas. Eles vão ficar para um lado e elas para outro.
    O finalzinho fica meio difícil para separar, então mire um lugar que possa sujar e sopre com vontade, sem cuspir (na janela não, por favor!). Se tiver um secador de cabelos use, é mais higiênico!
    Foram-se as cascas e ficaram os amendoins.
    Por fim, se for o caso, tempere com sal. Para fazer doces ou outras receitas, é só continuar conforme o modo de preparo disser. 
    Fonte:  Socorro na Cozinha
    A pra quem gosta de lidar no microondas vi que tem bastante gente que torra no micro, quem fizer no micro e der certo vem contar pra gente tá...
    Quem tiver mais dicas sobre como torrar amendoim, ou outras dicas interessantes que você aprendeu com seus "erros" culinários, faz um post coletivo e depois deixa o link nos comentários pra gente conferir!

Comentários

  1. Ainn sou viciada em amendoim. ... deve ter ficado uma delícia! !!

    ResponderExcluir
  2. adoooreeiiiii
    cada dia que passa fica mais legal esse fuxico
    e eu adoooro rsrs
    estou sumida mas sempre visito seuu blog Pam ^^
    Amo amendoim, minha mamis torra no fogo mesmo
    é só colocar na frigideira e ficar mexendo bem
    depois q começar soltar a casaca tá pronto e aiii o resto é como vc disse
    só q demora muito mais pra torrar né?

    bjuus

    http://namoradanoivamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu vivo fazendo e refazendo receitas até aprender rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. humm adoroo amendoim,com sal,com doce,com chocolate,em forma de paçoca,humm amooo tudo com emendoim..kk muito bacana essa forma de torrar no forno,só sei torrar na panela..

    obs:postei meu vestido no grupo do face..
    bjos
    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Su, acredita que eu já torrei muito amendoin quando criança? E era na frigideira! kkk Meu pai adora amendoin torrado e eu fazia pra ele de vez em quando... Seu post me lembrou a infancia... rsrsrsrs
    Adoro aqueles amendoins cobertos de açúcar... Mto bons!
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  6. hum... amo amendoim torrado
    salvar essa dica, quero fazer lá em casa

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. hummmmmmmmmmm q delicia!!! eu amo cri cri pena q nao to podendo comer agora :( snif snif :'(

    Mas a receita já tá salvaaa uhul!!! rsrs

    BJsss


    http://kauedavi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que deliciaaaaaa.... deu vontadeeeee... deve ter ficado muitoo bom!!
    Próximo a Páscoa minha mãe sempre faz também :)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meu marido já fez lá em casa o salgado, mas fizemos com casca mesmo.... ele colocou depois de alguns minutos agua com sal....



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. hahaha o melhor que é a gente têm certeza que tudo vai dar certo! Mas eu já me conformei que ser uma "dona de casa" leva tempo" hahaha

    depois passa a receita do cri cri

    :*

    ResponderExcluir
  11. nhamii fiquei com fome...

    receita salva hahah
    beijoo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.