Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

DIY - Protetor para porta!

Oi flores tudo bem?!

Como hoje estou de folga e resolvi tentar me aventurar em uns DIY´s da vida aqui em casa hehe...

Nossa linda porta pivotante tem uma fresta bem grande e aqui temos muita, mas muita poeira pois a nossa rua ainda é de chão batido e tem um tráfego intenso especialmente de caminhões, caçambas, enfim sofremos muito com a poeira e pensando nisso que fazer esse protetor, que além de não deixar a poeira entrar, também evita que entre água, bichos e mesmo aquele ventinho gelado...

Tenho que concluir outros projetinhos aqui em casa, tenho umas bandejas para reformar, uma flor de mdf cortada a laser para terminar de pintar e outros projetinhos que pretendo fazer mas ainda não sei como e quando rsrs, preciso me organizar para que meu tempo possa render...

Achei esse passo a passo bem explicadinho no blog Artesanatos e Receitas, tanto o texto como as fotos retirei de lá, quem quiser conferir o blog clique aqui. Só que ela fez as costuras na máquina e eu pretendo fazer a mão mesmo, vamos ver se vai dar certo, depois mostro o resultado pra vcs...


Protetor para porta

Para fazer o meu protetor de porta, uma espécie de cobra precisei dos seguintes materiais: tecido, plástico, linhas, máquina, areia, enfeites e pedacinho de feltro vermelho (opcional)
Modo de fazer
Juntei o plástico e o tecido costurando os dois juntos e fechando uma das pontas, formando um canudo longo.


Depois de costurados, desvirei, deixando o tecido para o lado aparente. Coloquei areia na outra ponta aberta e costurei junto com um pedacinho de feltro vermelho. Na outra ponta enfeitei com uma fita de cetim vermelha. 


Colei olhinhos que se movimentam só para deixar a cobrinha mais charmosa. E olha ela aí, obstruindo o que não deve ser passado por baixo da porta.


Da mesma ideia, só que em versão menor nasceu um peso de porta (parece um bombom), feito da mesma maneira. Para finalizar enchi com areia e coloquei laço nas pontas.
Observação: usei areia colorida.



E aí flores se alguém tentar me avisa viu....

Comentários

  1. Ficput uma gacinha!!! Ainda mais a estampa que vc eacolheu... tão linda!!

    giovanaefabiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah que fofo!!!Ameiii, acho que vou tentar fazer pro apê, rs, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!!

Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA...

Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos...





Olha só nos canudinhos como ficam incríveis:





No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais.

E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão.

Gostou?

Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?
























Decore seu casamento com Mosquitinho

Árvore de Digitais