Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Fuxico das Amélias = Utilidade Doméstica + Receitinha

Bom diorno Amélias e Amélios do meu coração!!!

Tudo tranquilo?


Bom hoje especialmente para o fuxico das Amélias vou falar sobre mais uma utilidade doméstica super prática que facilita o nosso dia a dia: a Panela Elétrica Multifuncional, pelas minhas pesquisas na net o preço dela custa em torno de R$ 99,90 mais ou menos:

Panela Elétrica Multifuncional Redonda Cadence Rouge 2,8 Litros Vermelha




Não estou ganhando nada com isso, tá, só estou mostrando o modelo que ganhei e posso dizer que adorei essa panela é super prática, cozinha tudo numa agilidade tremenda, muito bom =D.

A panela logicamente veio com o seu manual de instruções, mas para minha alegria e felicidade veio naquelas páginas 05 receitas super saborosas e a primeira que testamos e já fiz para muitas visitas foi o Risoto de Tomate Seco e Mussarela de Búfala:




Fotos do google, mas o nosso risoto fica bem assim, essa mussarela de bufala derrete muito bem e o gosto é delicioso.

RISOTO DE TOMATE SECO, MUSSARELA DE BÚFALA E MANJERICÃO

Ingredientes

2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
10 folhas de manjericão
4 colheres (sopa) de manteiga
1/2 cebola
2/3 xícara (chá) de mussarela de búfala
100 g de tomate seco
1,3 l de caldo de legumes (se for usar cubo, dissolva apenas 1)
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1. Lave as folhas de manjericão sob água corrente.

2. Numa tábua, pique a cebola e a mussarela de búfala. Corte o tomate seco em tiras.

3. Leve uma leiteira com o caldo de legumes ao fogo alto. Quando ferver abaixe o fogo.

4. Enquanto o caldo aquece, coloque 2 colheres (sopa) de manteiga numa panela e leve ao fogo baixo. Quando a manteiga derreter, junte a cebola picada e refogue, mexendo bem, até que fique transparente.

5. Aumente o fogo e acrescente o arroz. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre.

6. Adicione o vinho e misture bem até evaporar.

7. Quando o vinho secar, acrescente o caldo de legumes ao risoto aos poucos, mexendo sem parar. Quando secar, adicione mais caldo e repita a operação por, aproximadamente, 15 minutos sempre em fogo alto.

8. Verifique o ponto: o risoto deve ficar cremoso, mas os grãos de arroz devem estar al dente, ou seja, um pouco durinhos. Se ainda estiver muito cru, continue cozinhando por mais 1 minuto. Caso seja necessário, junte um pouco mais de caldo e mexa bem. Na última adição de caldo, não deixe secar completamente ou o resultado será um risoto ressecado.

9. Quando o risoto estiver no ponto, junte o tomate seco e o parmesão. Misture bem e desligue o fogo.

10. Coloque as 2 colheres (sopa) de manteiga restantes e as folhas de manjericão sem misturar. Tampe a panela.
11. No momento de servir, acrescente a mussarela de búfala e misture bem. Tempere com pimenta-do-reino moída na hora e sirva imediatamente.

Retirei a receita do site Panelinha mas é igualzinha a receita do meu livrinho lá, então podem fazer assim como fala que não tem erro. A única coisa que não coloco é a pimenta do reino no final, mas isso depende do gosto de cada um.

Ela é uma receita um pouco cara, se você considerar que o arroz arbóreo é mais caro, que o tomate seco tbm tem um preço salgadinho e que a mussarela de búfala o preço do kg aqui na minha região é bem mais alto que o dos queijos comuns, porém o sabor é indescrítivel, fica delicioso demais esse risoto.

Ele serve bem 04 pessoas, quando eu fiz ele só fiz saladas e suco para acompanhar e para quem gosta de vinho também servimos uma taça...

Nós adoramos e as visitas que comeram também, então vale a pena gastar um pouquinho mais e fazer algo que as pessoas vão lembrar pra sempre: "ai ai... aquele risoto da fulana é ótimo" rsrs...

Bom flores e cravos é isso, espero que tenham gostado do post e que mais blogueiras fazem a postagem coletiva sobre o tema de hoje Utilidade Doméstica + Receitinha. 
Quem tiver alguma dica de utilidade doméstica ou de receitinha que queira ver publicada aqui é só falar nos comentários hehe...

Beijocas!

Comentários

  1. Aaaaaaaah que delícia Pam! Amo risoto, vou fazer com certeza! Amei essa panela menina, quero muuito! Vou lembrar de colocar na minha lista quando for fazer, hahaha .. e a cor? Perfeita pra mim! rsrsrs

    beijoo amiga
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. amo risoto!!!!!!

    amo arroz!!!!


    com certeza vou adaptar a receita e fazer!!
    grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Deu ate fome,rsrsrs
    Nunca comi mussarela de bufala,mas ja ouvi falar que é mto gostosa
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ai que deliiiiciiiaaa
    apesar de não ser fã de queijos mas gosto
    de receitinhas assim =P
    adoro panelas elétricas....
    e sim sim são práticas demais
    aqui em casa temos a de arroz...é maravilhosa....agente sai e deixa o arroz cozinhando, quando chega ele tá quentinhuuu....meus irmãos fazem arroz tbm....meu pai....
    além de tudo ainda dá para cozinhar legumes no vapor...
    bem enfim...a tecnologia aplicada de forma simples na cozinha sem tirar aquele gostinho de que cozinhamos *-*

    amei o post com certeza quero uma dessa hehe

    bjuuus

    Ari
    http://namoradanoivamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Pamela!!
    Sou adepta de praticidades e essas panelas elétricas são tudo de bom além de práticas ainda deixam nossas cozinhas mais lindas tenho uma elétrica de arroz e um grill e amo uso muito, amei a recietinha deu agu na boca sou fã de risotos (todos)
    parabéns pelo blog
    bj Drika

    ResponderExcluir
  6. aiiiiiiiiii que delicia!!! pq fui ler isso agora justo perto do almoço na minha dieta? kkkkkkkkk

    Adoroooo esse risoto!

    Adorei a dica :D

    Bjssss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tô doida em uma panela dessa
    até coloquei na minha lista de presentes,
    Receitinha já está salva !

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa deve ser bom demais!
    Deu vontade de fazer, mas por aqui estamos em dieta e controle de peso!

    ResponderExcluir
  9. Não tenho panela elétrica, alias a de arroz eu comprei depois, achava desnecessário, mas po ela quebra um galhão! rs
    Esse risoto tem cara de ser bom, confesso q nunca comi nenhum desses ingredientes e nem sei acho facil por aqui, mas a cara ta boa! rsrs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que delicia que deve ficar, eu quero uma dessas linda, e super prática!

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.