Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

25 Melhores Filmes de Casamento do Cinema!

Vou compartilhar esse texto do João Lima Jr do site Design Innova que achei super interessante, tem alguns filmes aí que não conhecia e quero assistir e você?

Os 25 Melhores Filmes de Casamento do Cinema

Toda boa história tem que ter um casamento no meio e em toda cerimônia acontece muita coisa que agita a trama, tornando mais rico o enredo do filme. Veja quais os melhores filmes de casamentos segundo os votos dos internautas do mundo inteiro:

1) Mamma Mia! (2008) - 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.



2) Missão Madrinha de Casamento (Bridemaids, 2011) - Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais.



3) O Casamento de Rachel (Rachel Getting Married, 2008) - Kym (Anne Hathaway) está visitando sua família devido ao casamento de sua irmã, Rachel (Rosemarie DeWitt), do qual será madrinha. Ela carrega consigo um histórico de conflitos pessoais e familiares, que aos poucos se manifestam no período em que está no local.



4) O Casamento de Muriel (Muriel´s Wedding, 1994) - Porpoise Spit, Austrália. Muriel Heslop (Toni Collette) tem 22 anos e nunca teve muitos amigos, já que as roupas que usa são fora de moda e, ainda por cima, vive ouvindo as canções do ABBA. Além disto, está acima do peso e nunca demonstrou muitos talentos. Sua vida muda ao conhecer Rhonda Epinstalk (Rachel Griffiths), que também é excluída do meio social. Sonhando com uma vida livre, elas fogem para Sydney. Apesar das críticas de seu pai, Muriel acredita que possa enfim encontrar a felicidade e coloca como primeira meta se casar. É quando ela conhece e se apaixona por um famoso nadador.



5) Afinado no Amor (The Wedding Singer, 1998) - Em 1985, Robbie Hart (Adam Sandler), que sempre sonhou ser compositor, vive como um cantor de casamentos. Ele conhece Julia Sullivan (Drew Barrymore) quando ela está trabalhando como garçonete em um casamento animado por ele. Robbie logo se sente atraído por ela, mas mantêm distância pois está comprometido e em uma semana se casará com Linda (Angela Feathestone). Robbie fica sabendo que Julia está noiva de Glenn Guglia (Matthew Glave), mas não imaginaria que Linda não apareceria no casamento. As chances dele conquistar Julia são pequenas, pois Glenn obteve sucesso em Wall Street. Robbie mergulha numa grande depressão e descobre que Glenn é infiel com Julia, então decide fazer o possível para conquistar a mulher que ama, antes que ela se case e arruine sua vida.



6) O Casamento de Betsy (Betsy´s Wedding, 1990) - Betsy Hopper (Molly Ringwald) acaba de comunicar à família que vai se casar com Jake Lovell e não quer grandes comemorações. Mas seu pai Eddie (Alan Alda) sonha em dar uma enorme festa. Principalmente depois que a rica família do noivo revela seus planos para a cerimônia e a lua-de-mel do jovem casal. Sem ter como arcar com as despesas, Eddie pede ajuda a seu nada escrupuloso cunhado, que aproveita a situação para prestar um favor a um gângster com quem tem negócios. E, enquanto os Hopper e Lovell disputam o que fazer, os noivos enlouquecem com tanta pressão. Mas todos descobrem afinal o que os mantém unidos.



7) Penetras Bons de Bico (Wedding Crashers, 2005) - John (Owen Wilson) e Jeremy (Vince Vaughn) são amigos de longa data, sendo que trabalham juntos como mediadores de divórcios. A dupla tem como hobby ir a festas de casamento nos fins de semana sem serem convidados, com o objetivo de seduzir mulheres que se entusiasmam com a simples idéia de se casar. Até que conhecem Claire (Rachel McAdams), uma jovem noiva que é também filha de um influente político (Christopher Walken), que faz com que a dupla entre em sérios apuros.



8) Um Casamento à Indiana (Monsoon Wedding, 2001) - A família Verma se reúne em Nova Delhi para um casamento arranjado às pressas. Várias histórias se entrelaçam, retratando diferentes aspectos do amor e atravessando fronteiras geográficas, sociais e morais. Após um relacionamento fracassado, Aditi (Vasundhara Das), a noiva, aceitou casar-se com Herman, um engenheiro texano, e encontra-se apreensiva com a mudança para os Estados Unidos. Lalit (Naseeruddin Shah) e Pimmi (Lillete Dubey), seus pais, enfrentam o desafio de manter as tradições familiares enquanto Dubby (Vijay Raaz), o responsável pelo cerimonial, apaixona-se pela empregada da família. E há também a presença da independente Ria e da adolescente Ayesha (Neha Dubey), primas de Aditi.



9) Será Que Ele É? (In & Out, 1997) - Cameron Drake (Matt Dillon), vencedor do Oscar de melhor ator, ao fazer seu agradecimento de praxe ressalta a importância de Howard Brackett (Kevin Kline), seu professor de literatura inglesa, que é gay. Nem o mestre sabia disto e muito menos poderia imaginar como sua vida seria totalmente modificada a partir deste momento, quando sua sexualidade passa a ser questionada, principalmente por Emily Montgomery (Joan Cusack), sua noiva e até mesmo por Berniece (Debbie Renolds) e Frank (Wilford Brimley), seus pais.



10) Noivas em Guerra (Bride Wars, 2009) - Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar. Mas um erro na marcação das datas faz com que elas coincidam, o que gera uma disputa entre as agora ex-amigas por quem fará a cerimônia no local sonhado.



11) Noivo em Pânico (The Wood, 1999) - No dia do casamento de um amigo, as coisas não parecem bem quando ele desaparece antes da cerimônia. Durante o seu esforço e do seu outro amigo para recuperá-lo, o escritor chamado Mike, não pode fazer mais nada, se não contar a história de sua juventude com seus amigos. Desde que os encontrou no seu primeiro dia na nova escola, compartilharam as experiências comuns de crescimento e descobertas da vida.



12) O Pai da Noiva (Father of Bride, 1991) - Um pai de família (Steve Martin) acometido de uma crise de ciúmes quando descobre que sua filha e o namorado irão se casar. Da festa de noivado ao grande dia, o homem cria mil confusões para não perder a única filha.



13) Licença para Casar (License to Wed, 2007) - Ben Murphy (John Krasinski) e Sadie Jones (Mandy Moore) estão noivos e ansiosos para enfim se casarem. Entretanto a St. Augustine, a tradicional igreja da família de Sadie e que é comandada pelo reverendo Frank (Robin Williams), apenas realizará o casamento se ambos passarem pelo famoso curso de preparação de noivos, ministrado pelo próprio reverendo. Sem alternativa, Ben e Sadie aceitam a exigência. Entretanto o curso, que é composto de aulas ultrajantes, estranhas lições de casa e invasões de privacidade, põe em risco o relacionamento entre eles.



14) O Casamento do Meu Melhor Amigo (The Best Friend´s Wedding, 1997) - Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.



15) Quatro Casamentos e Um Funeral (Four Weddings and a Funeral, 1993) - Solteirão (Hugh Grant) não quer se comprometer de forma nenhuma até conhecer em um casamento uma envolvente mulher. Mas suas convicções tem as estruturas abaladas logo no primeiro casamento do título, quando conhece uma bonita e extrovertida americana (Andie MacDowell), que também se sente atraída por ele.



16) Até Que Os Parentes Nos Separem (The In-Laws, 2002) - Quando os futuros sogros Steve Tobias (Michael Douglas) e Jerry Peyser (Albert Brooks) se encontram pela primeira vez para celebrar o casamento dos seus filhos, Mark (Ryan Reynolds) e Melissa (Lindsay Sloane), que acontecerá em breve, Jerry não poderia imaginar o pandemônio que afetaria a rotineira e tranqüila vida dele e de sua família. Steve diz que vende cartuchos para copiadoras mas na verdade é um agente da C.I.A., que se faz passar por um intermediário na venda de um submarino russo para Jean-Pierre Thibodoux (David Suchet), um grande traficante de drogas e armas que vê nesta aquisição a possibilidade de "expandir seus negócios". Steve tem um jeito muito particular de agir neste tipo de missão, sendo que drogar Jerry e levá-lo até a França em um jato particular para ir ao encontro de Thibodoux não é problema. Jerry por sua vez fica apavorado, primeiramente por estar em um avião, algo que ele nunca utiliza, mas ser apresentado a Thibodoux só deixa Jerry mais nervoso, ainda mais quando Steve diz para Thibodoux que Jerry é o "Grande Cobra", um respeitado assassino profissional. Quando voltam ao Estados Unidos as coisas só pioram, pois o F.B.I. suspeita que Jerry possa ser o comprador do submarino e assim quer prendê-lo. As complicações, que envolvem a festa de casamento, vai só aumentando a tensão.



17) O Banquete de Casamento (Hsi Yen, 1993) - Wai-Tung (Winston Chao) é um chinês radicado nos Estados Unidos que leva uma vida exemplar para qualquer yuppie. Como já não é mais um garoto, sua família começa a se preocupar com a solteirice do filho e trata de arranjar uma noiva. Só há probleminha... Wai-Tung é gay e tem um relacionamento estável com Simon (Mitchell Lichtenstein). Sem coragem de contar aos pais a verdade, o jovem chinês tenta criar impecilhos para a escolha da noiva. Quando suas desculpas não funcionam mais, ele apela para a jovem Wei-Wei e pede para ela fingir ser sua pretendente. Como está devendo vários meses de aluguel para o próprio Wai-Tung, ela topa. Tem início uma série de mal-entendidos e situações embaraçosas.



18) Vestida para Casar (27 Dresses, 2008) - Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.



19) Noiva em Fuga (Runaway Bride, 1999) - Maggie Carpenter (Julia Roberts) possui um grave problema: não consegue se casar. Já tentou por 3 vezes, mas na hora da cerimônia algo acontece e ela sempre foge do altar. Quando a história chega aos ouvidos de Ike Graham (Richard Gere), um jornalista machista da cidade grande, ele a publica em sua coluna e logo em seguida demitido por não ter confirmado a história antes. Decidido a recuperar o emprego, Ike parte para a cidade de Maggie a fim de provar que a história da noiva fujona verídica.




20) Uma Loucura de Casamento (The Very Bad Things, 1998) - Faltando dias para seu casamento com Laura Garrety (Cameron Diaz), Kyle Fisher (Jon Favreau) vai a Las Vegas com os amigos Robert Boyd (Christian Slater), Adam Berkow (Daniel Stern), Michael Berkow (Jeremy Piven) e Charles Moore (Leland Orser), para a tradicional despedida de solteiro. Lá contratam uma stripper, Tina (Kobé Tai), apenas para "animá-los", mas Michael a leva para o quarto para um "serviço" extra. Enquanto praticam sexo selvagemente, ele a mata acidentalmente. Após relutarem, eles resolvem acatar a idéia de Robert de enterrar o corpo dela no deserto, pois ninguém sabia que ela estava ali. Mas um segurança do hotel, que tinha ouvido barulhos estranhos, entra no quarto, descobre o corpo de Tina e acaba sendo morto. Isto era apenas o início de vários problemas que estavam para acontecer e, enquanto eles tentam lidar com esta situação, Laura o tempo todo liga para Kyle por causa do casamento, que para ela tem de ser perfeito.



21) O Melhor Amigo da Noiva (Made of Honor, 2008) - Tom (Patrick Dempsey) é um homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa 6 semanas, Tom descobre-se apaixonado por ela. Decidido a pedi-la em casamento assim que retorne de viagem, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser a "madrinha" do casamento, Tom reluta mas aceita o convite. Seu objetivo agora é impedir que o casamento de Hannah aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas.




22) Casamento Grego (My Fat Greek Wedding, 2002) - Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo. Mas logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas.



23) Muito Bem Acompanhada (The Wedding Date, 2004) - Há 2 anos atrás Kat Ellis (Debra Messing) foi abandonada no altar. Agora sua irmã, Amy (Amy Adams), está prestes a se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o abandono, Kat contrata Nick Mercer (Dermot Mulroney) como seu acompanhante no casamento. O que Kat não esperava era que Nick conquistasse a simpatia de sua família, demonstrando ser um genro perfeito e objeto de desejo de qualquer mulher. Aos poucos ela nota que a relação que possui com Nick, que era para ser de fachada, torna-se cada vez mais séria.




24) Doce Lar (Sweet Home Alabama, 2001) - Decidida a fugir de Jake (Josh Lucas), seu marido, Melanie (Reese Whiterspoon) deixa o Alabama e passa a viver secretamente em Nova York. Lá ela conhece Andrew (Patrick Dempsey), filho da atual prefeita Kate Hennings (Candice Bergen), com quem começa a namorar. Tudo corre bem na vida de Melanie, até que Andrew decide pedi-la em casamento. Ela aceita o pedido, mas precisa retornar ao Alabama o mais rápido possível para conseguir o divórcio com seu atual marido. Mas ao voltar Melanie precisará mais uma vez confrontar seu passado, do qual buscava tanto fugir.



25) O Casamentos dos Meus Sonhos (The Wedding Planner, 2001) - Mary Fiore (Jennifer Lopez) é uma conceituada organizadora de casamentos, que consegue transformar qualquer casamento em um evento romântico inesquecível para os noivos e seus familiares. Mas quando ela se apaixona pelo noivo de um dos casamentos que está organizando, começa a perceber que falta amor em sua vida e por causa disso, se envolve em uma série de confusões.

Fonte aqui.

Comentários

  1. uau já assisti bastante desses, adoro Noivas em guerra, Noiva em fuga e o casamento da minha melhor amiga..Na verdade eu já assisti quase todos,falou em filme de casamento eu to vendo..Adoroo..bjos otimas dicas

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantos filmes que não conheço!!
    Já anotei para assistisr no final de semana!!
    Beijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoooorooo filmes de casamento!!!! O meu preferido dessa lista é O Casamento do Meu Melhor Amigo :D

    ResponderExcluir
  4. Eu amo demais assistir filmes de Casamento.. eu soooooooonho e vou longe rsrsr
    Adoro Noivas em Guerra! rsrs

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. Me falam super bem do Noivas em guerra!!
    preciso arranjar um tempinho e assistir!!!

    giovanaefabiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. já assisti alguns deles... pai da noiva, noiva em fuga.... rs muitto bom!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamela, gostei do seu blog, obrigado por citar o meu post. Sucesso pra você! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.