Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

CASEI 4 - A cerimônia - Parte 02

Continuando os relatos da cerimônia religiosa, depois do Beijo de Casados foi a hora da oração, da Benção Nupcial, esse foi um momento muito especial, todos nos abençoando foi muito bom...

Primeiro rezamos a oração mais linda de todas o PAI NOSSO:



Abaixo vou colar os dizeres da benção:
Oficiante: Irmãos e irmãs em Cristo, roguemos a Deus que derrame suas bênçãos sobre Anderson e Pâmela unidos no Cristo, tornando-os um só coração pela caridade! (silêncio)

Comentarista: Este é o momento da bênção nupcial. O padre, os pais dos esposos e seus padrinhos vão estender sobre eles a mão direita. Esse é um gesto que significa bênção e proteção sobre o amor e a vida deste novo casal. (pais e padrinhos estendem sobre os noivos a mão direita.)

Oficiante: Ó Deus, que criando o ser humano à vossa imagem, homem e mulher os criastes para que, unidos num só coração e numa só carne, cumprissem na terra sua missão. Abençoai agora estes vossos filhos Anderson e Pâmela, que pelo sacramento do matrimônio, comuniquem um ao outro os dons do vosso amor, e, sendo um para o outro e ambos para o mundo um sinal de vossa presença, se tornem um só coração e uma só alma. Enfim, nós vos pedimos, ó Pai, que estes vossos filhos Anderson e Pâmela permaneçam firmes na fé e perseverantes no amor, que os conserve fiéis um ao outro e que, animados pela força do Evangelho, sejam verdadeiras testemunhas de Cristo, vivam uma vida longa e feliz e alcancem o reino do céu. Por Cristo, Nosso Senhor.

Todos: Amém!






Após tivemos a CERIMÔNIA DAS AREIAS

Comentarista: Neste momento os noivos farão a Cerimônia das Areias e despejarão no recipiente vazio as suas areias.

Oficiante: Anderson e Pâmela, hoje vocês unem as vidas de vocês em uma só. Estes dois vasos separados simbolizam a vida de vocês até aqui, eles representam tudo que vocês tem de individual.  Este terceiro vaso, onde são misturadas essas areias, representa a vida de vocês a partir de agora, quando vocês passam a ser um só. Assim como os grãos de areia aqui colocados não podem ser separados novamente em vasos individuais, assim é este casamento.”
Todos: Amém.





 Aí assinamos o livro do Matrimônio e nossos testemunhas também assinaram.




Nesse momento foi tocada a música da Oração da Família que é linda demais, achei que eu ia chorar, mas graças a Deus consegui segurar a emoção.

Teríamos aqui também a Caixa de Cartas e Vinhos, mas haveria missa a seguir (fizeram a missa num horário mais cedo por causa da inauguração das luzes de natal =( ) e tivemos que deixar a caixa para a hora da festa.

Eu só tenho a agradecer a Deus por ter sido maravilhoso comigo, no sábado de manhã enquanto eu arrumava nossa casa começou a chover e pensei, Meu Deus por favor não chova... Aí continuei limpando a casa e de repente o noivo me chama e fala: Amor olha o Sol, gente o sol estava aparecendo e não choveu mais, foi muito lindo, apesar de não ter tido o por do sol, de eu ter colocado a aliança na mão errada, eu consegui não chorar na hora da cerimônia e sorri, AHH COMO EU SORRI gente, ERA O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA, EU NÃO QUERIA PARAR DE SORRIR!!!

Depois das assinaturas no livro do matrimônio religioso, houve a celebração do casamento civil, mas sobre ela falarei no próximo post...

Comentários

  1. Nossa que lindo, emocionante... tudo lindo! Tbm fizemos a cerimônia das areias.. foi um dos momentos mais bonitos da cerimônia oficial.. Ai que saudade do meu dia!!
    Beijoss
    Mi
    milenaediego.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, lindo seu depoimento flor, e emocionante também.
    Estou te seguindo, adorei o blog.

    Beijos
    Ana Cruz
    Blog Uhull Noivei!

    ResponderExcluir
  3. gente é muito linda, é muito diva
    eu quero ser uma noiva assim como você, porém você é única, parece uma boneca
    eu to aqui atualizando desde cedo para ver seu relato rs
    amei amei amei amei *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gyyy, ai assim você me derrete com tantos elogios rsrs...

      Tenho certeza de que você será uma noiva linda linda lindaaaa tbm!!!

      Excluir
  4. Adoro essa cerimônia das areias, um significado especial..!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim muito legal né, depois meus pais guardaram ela pra mim e depois de voltarem da festa já em casa minha mãe falou que meu pai misturou mais um pouco as areias chacoalhando o pote e disse: essas areias agora ninguém mais separa! Achei muitooo fofo...

      Excluir
  5. Que linda que vc estava! Ler seu depoimento nos faz viajar em pensamentos pelo o seu grande dia. Só quem vive esse momento tão especial o quanto isso é importante para um casal.

    Beijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Pâm!!!
    Essa cerimônia das areias eu acho lindo!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Pamm li os relatos atrasados agora... rsrsrs
    Vc tava mto linda, uma boneca, com cinturinhaaa de princesa!!!!
    Acho esse ritual das areias mto bonito!
    E sim nosso Deus nos abençoa com coisas tão simples, mas ele tem prazer em nos ver felizes!!!




    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho tão linda essa cerimônia das areias
    quero muito ter tbm...

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lindooo Pam

    Beijão

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai, Pam me imaginei aí...toda arrepiada!
    lindoooo

    beijão

    ResponderExcluir
  11. Posso falar? Que lindoooooo! Lindo seu vestido! Amei! E já tô te seguindo pra acompanhar seu casei!
    Bjoooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, obrigada linda, tbm acompanhei os seus momentos e o seu casei, que foi maravilhoso...

      Beijocas!

      Excluir
  12. Que lindo Paaaam!!!!!! *-------------------*
    Perfeito!

    beijoo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que linda essa cerimônia das areias, pam....

    Como você resolveu isso com o celebrante? Você explicou pra ele e ele topou fazer??
    Queria fazer no meu mas a igreja é evangélica, não sei se o procedimento é o mesmo...

    Beijãoo, lindona

    http://noiviceseinvencionices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor no meu caso, conversei com o padre e ele aceitou, por ser uma celebração que não é de nenhuma religião específica ele aceitou fazer... A Caixa de Cartas e Vinhos nós só não fizemos na igreja por falta de tempo, mas é linda demais tbm... Depois a caixa ficou na nossa mesa durante a festa...

      Beijocas!!!

      Excluir
  14. Oi, Pâmela! Eu não conhecia a Cerimônia das Areias. Que lindo o significado! Fiquei emocionada ao ver suas fotos (coisa de noivinha...rs). Imaginei como será o meu dia... Espero conseguir sorrir bastante igual a vc!...rsrs. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata querida!!!

      Tem um post aqui no blog explicando sobre a cerimônia das areias e qualquer dúvida é só me perguntar tá...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.