sexta-feira, novembro 08, 2013


Caixa de Cartas e Vinho!

Oi pessoas queridas!!!

Hoje venho mostrar pra vocês uma ideia muito legal e que vamos ter na cerimônia do nosso matrimônio, a Caixa de Cartas e Vinho! Eu vi essa super ideia no casamento da nossa querida Polly e achei interessante postar para que mais noivinhas vejam como essa caixa é especial...
Abaixo segue texto explicativo que achei na internet sobre a Caixa:

Existem diferentes maneiras de celebrar o matrimônio, e o ritual escolhido depende apenas da vontade dos noivos e da maneira como eles desejam viver esse dia tão importante. Para os casais que buscam uma ideia diferente para oficializar o casamento, o Ritual da Caixa de Vinho é uma opção romântica e que remete aos próximos anos de união.

Alguns dias antes do casamento, os noivos escrevem uma carta cada dizendo porque se apaixonaram, o que amam no outro, os desejos e planos para futuro e o que mais quiserem que seja relacionado ao casal. Ninguém pode ler essa carta, cada um deve escrevê-la sozinho e lacrar a carta em um envelope. No dia do casamento, o celebrante recebe uma caixa contendo um vinho e duas taças, ele explicará sobre as cartas que os noivos trouxeram e pedirá que, diante de todos, os dois depositem as cartas dentro da caixa de vinho. Neste momento a caixa é lacrada e o celebrante explica essa cerimônia dizendo que nesta caixa estão os votos de amor do casal e detalhes sobre o que sentem e desejam um para o outro. Ela foi lacrada e só deverá ser aberta quando os noivos comemorarem vinte e cinco anos de casados. Mas se durante sua vida passarem por algum momento muito difícil no relacionamento, algo que ameace a união, os dois devem abrir a caixa, dividir o vinho e ler o que escreveram juntos, para relembrar a força e beleza do sentimento que um dividia pelo outro no momento de seu casamento. Uma excelente oportunidade para resolver qualquer problema que os tirou do caminho que desejavam traçar juntos.

No dia do casamento, os noivos depositam seus envelopes em uma caixa, junto a uma garrafa de vinho e duas taças. Nesse momento, o celebrante deve avisar a todos os convidados do evento que ali dentro estão todos os detalhes do sentimento que une o casal, bem como seus votos de amor e desejos para a vida a dois, que está para começar e que o casal só abrirá a caixa nas Bodas de Prata (ou em outra boda que o casal deseje). O celebrante também deve dizer que, caso o matrimônio encontre algum momento de dificuldades ou crise, a data de abertura da caixa deve ser antecipada para que os noivos relembrem os sentimentos que dividiam no momento do casamento.




Eu achei essa ideia muito legal, falei com o padre da nossa paróquia e ele aceitou fazer no nosso casamento, então estou super feliz pois teremos essa linda caixa no nosso casamento, imagina só nas bodas de prata, abrir a caixa nos emocionar com uma linda carta de amor do homem de nossa vida e ainda saborear com ele um vinho que no mínimo terá 25 anos? Muito legal né, é um momento que será muito especial com certeza, quem tiver a oportunidade de fazer também faça pois é muito legal.

Ah é importante que o vinho que vocês deixaram na caixa seja com rolha e ele tem que ficar na posição "deitada" para que a rolha sempre fique submersa no vinho, pois se não ao invés de vinho vocês poderão ter um vinagre de 25 anos hehe... Agora é providenciar uma caixa bem linda, duas taças e um cadeado... A minha carta já estou rascunhando e já pedi pro meu noivo lindo e fofo tbm rascunhar a dele... Meu lindo noivo esta em uma viagem de trabalho e a saudade já esta apertando ai ai chega logo segunda-feira...

Beijocas a todas e ótimo final de semana!

12

12 comentários :

PollyAry Casamento BH disse...

Ainnnn COMPANHEIRA!!!! KKKKK q linda vc...
No nosso casamento esse "ritual" foi um mega sucesso... todos adoraram... e tem um significado muito forte.... =)
Adooooro qdo eu sei q fui inspiração =))

Bjus mil COMPANHEIRA!!!!

Oba! Casei! disse...

Muito lindo mesmo!!
amei!!

bjos

Pâmela Suélen Padilha disse...

Beijos milll Pollyyyy querida, é você foi minha inspiração, adorei viu!!!

Beijocas querida!!!

Pâmela Suélen Padilha disse...

Oi Álissa querida, mto obrigada!

Thais Thaynara disse...

Mas que lindo Pâm! Não gosto de vinho, então não faria por iisso :T
Mas achei realmente liiiinda!

Beeijo s2

Pâmela Suélen Padilha disse...

Hehe, pode colocar outras coisas que vocês amam na caixa(que dure 25 anos né hehehe) e fazer o mesmo jeito hehe...

Beijocas flor!!!!

Luiza Frez disse...

Ainnnnnnnnnn... Lindo demais... Tbm quero fazer... Que romântico...
Imagina depois dos filhos criados lendo sobre o amor...
Que lindo!

Bjs

noivanorj.blogspot.com.br

Fernanda Mouta Guaranha disse...

Esse ritual é mto legal, a inspiração da polly foi ótima!
To ansiosa pra ler seus relatos e ver o sucesso que foi no seu tbm!



bjs


fernandamouta.blogspot.com

Tati disse...

Nossa que legal, super apoio isso. Vai ser muito emocionante daqui vários anos abrir essa caixa e ler uma mensagem escrita com tanto amor.
Adorei a ideia viu.

Bjinho
Blog: Seremos Um

Pâmela Suélen Padilha disse...

Faz sim e depois vem contar pra gente o que todos acharam...

Beijocas querida!

Pâmela Suélen Padilha disse...

Hehehe... E eu imagina só a ansiedade da pessoa hahaha...

Beijocas Fê linda!

Pâmela Suélen Padilha disse...

Obrigada Tati querida!!!

Beijocas e se fizer depois mostra pra gente como ficou!

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !