Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

O que devem os convidados vestir num casamento

A escolha do que vestir num casamento depende de uma série de fatores, tais como a hora da celebração, o local, o fato de ser apenas uma cerimônia civil ou também religiosa, o grau de formalidade do evento, etc., ou mesmo fatores pessoais, nomeadamente o estilo de cada pessoa, o físico e – muito importante – o orçamento disponível.

No entanto, existem um conjunto de normas e tradições que facilitam muito a decisão do que vestir num casamento.

Fiquem aqui com algumas:

1) Proibido um look total branco ou look total preto. A não ser que venha especificado no convite, por alguma razão ou tipo de cerimônia, o branco está reservado exclusivamente para a noiva. Já o preto, geralmente é uma cor conotada com o luto, pelo que não será apropriado. 

2) As mulheres devem evitar o recurso a brilhos excessivos, lantejoulas ou pedrarias para casamentos de dia, bem como joias ultra sofisticadas e maquiagem com cores muito fortes. Podem levar um vestido curto, até ao joelho, com estampados florais ou cores claras como o pastel ou o rosa. Podem também optar por usar umas calças, escolhendo tecidos nobres e um bom corte. O blazer para dias mais frios também é bem-vindo. É necessário tentar evitar decotes ousados, sobretudo se for um casamento na Igreja (podem levar echarpes para tapar os ombros). É preciso ter em conta que “menos é mais” e os casamentos de dia combinam com visuais mais discretos, maquiagem natural e joias discretas. Os homens ficam bem com um fato de cor escura, azul-escuro ou cinzento-escuro. A camisa pode ser lisa, azul clara, branca ou pérola. Os mais ousados podem usar uma camisa com riscas e colarinhos brancos lisos. A gravata é o acessório que pode variar mais. Pode usar gravatas de uma só cor, em tons fortes e alegres. 

3) Vestidos compridos são indicados para casamentos à noite. A noite permite roupas mais requintadas e ousadas, decotes maiores, uso de brilhos e joias mais exuberantes. Para completar o visual, sapatos altos e uma mala de mão. Relativamente aos homens, consoante seja um casamento formal ou mais informal, podem optar entre um fato escuro ou fraque. O fraque pode ser cinzento claro e liso (sobretudo no verão), acompanhado por um colete de cor. A tendência é para os fraques serem mais curtos, com tecidos mais leves e macios.

4) Para os casamentos de caráter informal na praia optem por tecidos leves. Os homens podem usar fatos de linho e as mulheres vestidos leves. 

5) Atenção aos óculos escuros. Não é de bom tom assistir à cerimônia de óculos de sol, nem com eles permanecer o tempo todo, inclusive para cumprimentar os noivos e aparecer nas fotografias. Para se proteger do sol, um chapéu é sempre bem-vindo.

Fonte aqui

Comentários

  1. Ótimas dicas Pam, acredita que já vi convidado de óculos escuros? E o casamento foi em salão fechado affffffff

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita nós né Sarinha, se ainda fosse num casamento ao ar livre e que os noivos curtissem óculos, mas assim não dá né hehe...

      Beijocas Sarinha!

      Excluir
  2. Por que será que as pessoas tem tanta dificuldade de seguir umas regrinhas dessas???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é duro!!! Bora compartilhar essas dicas pros convidados todos!!!
    bjssssss
    www.aventurasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, casamentos diurnos sempreeee o povo tem dúvidas por não estarem habituados!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito boas essas dicas... As pessoas perdem a noção de como se vestir...
    Adorei!

    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. São dicas perfeitas né Pâm! Todo convidado tinha que ler, tem uns que não tem noção mesmo, que raiva que dá! kkkkkk

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas. Acho que o convite tinha que vim com um manual assim, sobre como os convidados deveriam se vestir.

    Bjo
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas!
    Só não sabia do preto, eu mesmo já fui em casamentos com vestidinho preto e já vi muitas pessoas também.
    Agora eu já aprendi.
    Obrigada rsrsrsr
    bjs
    http://minhahoradosim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu só falto morrer quando vejo alguem de branco no casamento!!
    da vontade de expulsar da festa kkk
    ótimo post!

    beijoss

    ResponderExcluir
  9. Vale as dicas e o bom senso! hahahah

    http://ovestidorendado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.