Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Noiva de óculos?

Bom dia, fui renovar a minha carteira de habilitação e no teste de visão reprovei por conta de que meu olho direito não estava enxergando as letrinhas, saí chorando do teste, mas não teve choro que adiantasse minha nova carteira de habilitação veio constando que preciso usar óculos para dirigir, enfim eu nunca usei óculos na vida e agora prestes a me casar vou ter que usá-lo...

Enfim hoje é o meu primeiro dia usando o óculos, pensem como estou me sentindo estranha hehe... Mas sabe que o óculos dá um ar de mais seriedade, intelectual e taus hehe... Mas ainda vai levar um tempinho para me acostumar com ele...

Na verdade o grau do óculos é bem baixo e no meu big day acredito que não vou usá-lo por que não irá fazer tanta falta assim, mas até o big day irei decidir direitinho e pensando sobre o assunto trouxe lindas fotos para nos inspirar e um texto para quem for usar óculos no seu big day: 

 
 




 


 







Olha que noivinha/daminha mais cute cute:

E agora esse texto super interessante que dá dicas bem legais sobre usar o óculos:
 
Noivas de óculos? Como assim?
Por Mariana Conte

Isso mesmo, é possível casar de óculos. Por mais que não seja comum, e que a maioria das publicações especializadas nunca apresente essa possibilidade para as noivas, ela é uma opção, sim. Os noivos já têm mais liberdade para usar o acessório, mas as noivas encontram dificuldades por não terem onde se inspirar e saber como usar a armação.

Normalmente, as noivas com algum problema de visão optam pelas lentes de contato. Mas isso não precisa ser uma regra. E, se você usa os óculos no seu dia a dia, por que não usá-los no “grande dia” também? Muitas pessoas têm no acessório uma parte de sua identidade, e você pode optar por comprar uma armação especial e totalmente pensada para seu casamento.

Há algumas decisões que precisam ser tomadas. Se você quiser muito uma armação específica, pela qual é apaixonada, deve pensar no vestido e no penteado de acordo com ela, para que ganhe um belo destaque e orne com o resto. Mas, se o vestido já estiver decidido, então, vá atrás de óculos que combinem bem com ele.

A maquiagem também deve ser bem pensada. Se a armação for grande e deixar os olhos a vista, você pode optar por um make mais elaborado e carregado no olhar. Se a armação for menor e ficar muito perto da região da pálpebra, opte por uma maquiagem mais simples nos olhos e carregue no batom, por exemplo. Vale lembrar que o estilo dos óculos também dita quais makes combinam melhor: se a armação for moderna, vale uma maquiagem moderna, se for romântica, um make mais levinho fica melhor, e assim por diante. Tudo de acordo com seus gostos, claro.

Fonte aqui


Comentários

  1. Eu particularmente só uso por obrigação mesmo, no casamento? não não só se não tivesse como escapar mesmo. No seu caso já que é baixo pode dispensar, tem que ver que as fotos vão ficar para sempre e vc pode se arrepender de usar.

    Mas tbm é uma questão de gosto, pq eu não uso fim de semana pra sair nem nada, não me gosto de óculos deve ser por isso essa minha opinião.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acredito que acabarei não usando no dia do meu casamento, até porque as pessoas iriam até estranhar me ver de óculos já que comecei a usar a pouquissimo tempo.

      Beijocas flor!

      Excluir
  2. Eu também uso óculos no dia a dia, no entanto tenho também lentes de contato! E o meu grau é alto, impossível ficar sem o óculos ou lentes!
    Já pensou na possibilidade das lentes?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sem dinheiro para lentes, mas como meu olho esquerdo enxerga bem não terei problemas em ficar sem o óculos nesse dia, mas muito obrigada pela sugestão.

      Beijocas flor!

      Excluir
  3. Eu uso óculos já fazem uns 8 anos, sou super acostumada com eles, já usei lentes de contato, mas gosto dos óculos pela praticidade, porém não me vejo casando com ele, sempre que vou tirar fotos eu tiro o óculos, acho que nestes 8 anos que uso se encontrarem umas 10 fotos minhas de óculos é muito...no meu big day irei usar lente, não me vejo de óculos, por mais que eu seja acostumada a usa-lo.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho super lindo quando uma noiva "assume" sua identidade, uma das minhas madrinhas casou usando óculos, e eu dei total apoio ao contrário de algumas pessoas que diziam ser feio, feio é você deixar sua personalidade de lado para agradar os outros.
    Mas no seu caso como o grau é pouco, você pode optar por ir ou não, mas saiba que estará linda de todo jeito.
    Beijo grande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.