Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Formato do Rosto X Penteado - Saiba como combinar.

Bom dia, abaixo segue um texto muito interessante que nos dá muitas dicas do que escolher para que nosso penteado do big day fique perfeito, e é claro que essas dicas também servem para qualquer outro evento.


A data da festa se aproxima, mas você não faz ideia de qual penteado escolher? Um bom ponto de partida é o formato do seu rosto. De modo geral, todas ficam bem com tranças, coques e rabos, mas são os detalhes que fazem a diferença. Para os rostos redondos, por exemplo, coques com fios soltinhos contornando a face ajudam a equilibrar o formato.  Para descobrir o seu tipo, observe bem a proporção entre o tamanho da testa e dos maxilares, além de formas mais arredondadas ou angulosas do queixo, testa, maxilares e bochechas. De frente para o espelho, prenda os fios e coloque uma toalha escura abaixo do maxilar, escondendo o pescoço e o colo. Assim o rosto se destaca e você consegue analisar melhor suas proporções de acordo com as indicações a seguir e, no álbum acima, veja como as famosas colocam estas dicas em prática.
REDONDO
  • Arte UOL
A largura da testa e do maxilar é a mesma (ou muito parecida), o queixo é arredondado e o rosto não possui traços angulosos.
Melhores penteados:
Aposte nos soltos, com ondas inspiradas nas divas dos anos 40, caindo sobre as laterais da face; nos semi-presos, com topete alto para alongar o rosto, ou ainda penteados que mostrem volume nas laterais, como um coque com fios soltinhos ao redor da face. A risca lateral, em alta entre as famosas, é outra pedida interessante, pois atrai o olhar para o lado do rosto, dando a impressão de que é mais ovalado. Seja qual for o penteado escolhido, é importante que os fios tenham textura (conseguida com produtos de styling, como pomadas e sprays). Cabelo liso demais acentua o arredondado. Por fim, se tiver franja, procure mantê-la solta, de lado, truque que deixa o rosto mais anguloso.
OVAL

  • Arte UOL
Considerado o formato perfeito, tem queixo e testa arredondados, mas, diferentemente do redondo, é um rosto mais comprido do que largo.
Melhores penteados:
Este é um rosto privilegiado – pode usar qualquer tipo de rabo, coque, preso ou semi-preso. "A única ressalva para quem não deseja acentuar o formato é evitar topetes ou muito volume no topo da cabeça, o que dá a ilusão de alongamento para cima", explica o cabeleireiro Luiz Cintra, de São Paulo (SP). Outro truque é deixar pelo menos uma orelha à mostra, prendendo os fios na lateral, pois o cabelo caindo nas laterais do rosto, em ambos os lados, contribui para a sensação visual de que ele é mais longo ainda.
QUADRADO

  • Arte UOL
O maxilar é pronunciado e reto, o queixo é quadrado e curto. A testa é larga e tem a mesma largura do maxilar.
Melhores penteados:
Se este é o seu tipo de rosto, "opte por estilos que trazem um pouco de volume na parte de cima, como topetes e moicanos, para alongar a face", diz o cabeleireiro Denylson Azevedo, do salão Wig., em São Paulo (SP). Presos ou semi-presos com franjas laterais caídas sobre a testa, no melhor estilo Brigitte Bardot, também são boas pedidas, já que o traço diagonal da franja ameniza as linhas retas típicas desse formato. Ondas largas fazem um belo contraponto e harmonizam o quadrado também, assim como uma risca bem marcada no meio da cabeça.

RETANGULAR

  • Arte UOL
Assim como o rosto quadrado, tem o maxilar bem marcado e reto, e testa da mesma largura, só que a face é alongada.
Melhores penteados:
Em uma palavra: ondas! Elas disfarçam o comprimento do rosto e garantem um bem-vindo volume nas laterais. O falso chanel com laterais onduladas por babyliss é uma pedida, assim como estilos que imitam as divas dos anos 40. Evite penteados muito lisos ou com gel, grudados na cabeça, pois deixam o visual pesado. A franja pode ser dispensada nos coques e rabos, se a testa não for muito alta.
TRIANGULAR

  • Arte UOL
A testa é mais estreita que o maxilar, similar ao formato de um triângulo.

Melhores penteados:
Um pouquinho de volume no topo e nas laterais da cabeça é bem-vindo, pois esse truque equilibra o tamanho da testa em relação ao maxilar. Um coque alto, ou um rabo de cavalo, por exemplo, são perfeitos desde que a raiz fique "fofa", e não colada à cabeça. "Outra opção são penteados despojados, nada muito certinho. Boas pedidas são tranças laterais soltinhas e cabelos inspirados na época medieval, meio presos, meio soltos", diz Denylson Azevedo.

TRIANGULAR INVERTIDO

  • Arte UOL
O contrário do triangular: a testa é mais larga que o maxilar. O queixo é pontudo e, muitas vezes, alongado.

Melhores penteados
Coques ou rabos de cavalo com franja sobre a testa são boas pedidas, assim como os semi-presos com volume na lateral – tranças fininhas de cada lado da cabeça, unidas atrás por um grampo ficam modernas e valorizam esse formato de rosto. Evite a risca lateral muito pronunciada, pois ela vai evidenciar a testa. Prefira repartido central ou apenas um pouco para um lado.
Fonte aqui

E aí gostaram das dicas?
Quem casou optou por qual penteado e quem ainda vai casar já escolheu o seu?

Comentários

  1. Nossa que legal esse post!!!
    Essas dicas são super uteis, pois a vezes vemos os penteados nas modelos e ficam maravilhosos, mas ficamos super em duvida se vai ficar ou não legal no nosso rosto e essas dicas nos da um direcionamento melhor...

    Bjoo
    http://mecasand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, o meu é oval, e realmente ele descreveu o que eu sempre faço e sempre dá certo rs cabelo de lado com uma orelha a mostra...

    ResponderExcluir
  3. Meu rosto é oval e eu ainda não decidi o que fazer de penteado... mas obrigada pela dica que com certeza vou usar rsrs

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas Pâm, é bom a gente saber dessas coisas né?! =)

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Super legal o post, adorei as dicas, meu primeiro passo vai ser descobrir qual formato de rosto que tenho kkkk

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei, o meu rosto e redondo, vai me render lindos penteados...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai genteim, sofro tanto pra descobrir o formato do meu rosto... sempre achei que fosse oval, mas a mãe diz uma coisa, amigas dizem outra hauahuha =P

    Acho que vou desistir e fazer o penteado que sempre sonhei msm rs

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre achei meu rosto redondo, mas pelos desenhos aí ele parece quadrado! Mas de toda forma já casei e usei um coque, rs! Bjooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.