Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

DIY - Bandeirinhas de Tecido com Molde!

Mais um pap muito legal esse é de autoria da Joana Ludwig , que tal usar essa técnica para fazer as bandeirinhas para enfeitar a mesa de doces do seu casamento? 

bandeiras
Oi, gente! Vamos a mais um passo a passo simples para deixar a casa cheia de carinho? Bandeirolas serão o projeto da vez! Quem não tem tanta amizade com agulhas e linhas de costura vai conseguir fazer bandeirinhas de tecido num piscar de olhos! Nem se preocupe com o fato do tecido desfiar sem costura, vou mostrar duas formas de evitar isso. De resto, é só usar sua criatividade!
Material necessário 
materiais
  • Tecidos com estampas diversas
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Molde da bandeirinha no formato de sua preferência
  • Aviamentos para decorar as bandeirinhas
  • Película termocolante para fixar tecido em tecido ou fita dupla-face
Como fazer
Molde:
Para os moldes das bandeirinhas, quis sair um pouco do óbvio e fiz formatos variados. O triangular mede 16×14, o redondo médio tem 11×11 e menor tem 11×7,5cm (só adaptar o tamanho do molde). Lembre-se sempre de fazer no molde uma aba de 2cm na parte de cima, onde será passado o fio ou fita para montar o varal da bandeirinha. Temos um risco pronto aqui, só baixar, imprimir e passar para o tecido.
Barra sem costura:
Opção 1 – usando a  fita dupla-face
  • Risque o molde no avesso do tecido e depois contorne o risco colando a fita dupla-face,
  • Recorte o tecido deixando uma borda de 1,5cm e tire a parte da fita que não tem cola,
  • Ai é só colar a sobra do tecido na fita dupla-face e você terá uma barra sem costura!
truque
Opção 2 – usando termocolante
Se preferir a película termocolante, você terá que riscar o molde não no tecido, mas na película (siga sempre as instruções do fabricante).  Una o avesso do tecido com a película e passe o lado do papel a ferro por 5 segundos (sem o vapor). Depois, retire o papel e recorte bem em cima do risco. Pronto!
termo
Hora da criatividade!
Utilizei um viés dobrado ao meio para fazer o varal, então dobrei aquela aba de 2cm já com o viés dentro e colei com cola quente. Você pode usar uma fita de cetim, um cordão, uma linha diferente. O que preferir e tiver por perto!
vies
Para criar um efeito ainda mais charmoso, você pode incrementar suas bandeirinhas com contas, laços, apliques, etc. Eu também colei a pontinha do viés, formando uma argolinha e prendi na parede com preguinho mesmo. O acabamento ficou bem bacana.
decore
De tão fofo que ficou o resultado, resolvi colocar no quarto da minha filha Luiza! Mas as bandeirinhas são detalhes super versáteis e dependendo do formato e estampa do tecido, podem ser usadas em salas, em quartos de menino, em varandas, em festas. Abuse da criatividade! Aqui mesmo no blog tem um post com uma porção de ideias.
quarto

Fonte aqui

Comentários

  1. Adorei esse diy, o bom que nao precisa costurar nada, entao eu posso fazer sem problemas :) rsrsr

    Tenha uma linda semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, depois que fizer mostra pra gente como ficou Bruna!

      Beijocas querida!

      Excluir
  2. Adoreeeeeeei, perfeito!!! *-*

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais! Adorei a ideia posso usar na decoração do meu chá . Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa fica lindo!!!

    Beijos
    http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Noooossa que lindo!! Amei, quero pro meu quarto *-*
    Bjos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. fofo demaiss, vi bandeirinhas em outro lugar hhj e falei que é lindo, só que o noivo não gosta ..
    mas acho que no meu chá vai ter sim

    bjo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.