quarta-feira, setembro 04, 2013


DIY - Almofada para as alianças Love Birds!

Noivinhas handmade do meu coração, vamos a mais um projeto faça você mesma? Esse projeto aqui encontrei e me apaixonei... E claro que tive que vir correndo mostrar para vocês!

Com vocês o PAP da Fa Giandoso:

"Casamento. Que assunto cheio de delicadeza! Este é sem dúvida o momento da vida em que a gente sonha, concretiza e de mãos dadas com a pessoa que a gente ama, se coloca a sonhar tudo de novo!
E pensando nesse momento tão delicado (no sentido fofo da coisa), eu preparei esse passo a passo de almofadinha para carregar as alianças no maior estilo crafter de ser. Pombinhos, fitinhas e um carinho a mais para a hora do sim. Segure a emoção e sua tesoura e vamos lá! ;)
Material:
3 estampas de tecidos
2 quadrados de 20 cm – para a almofada;
2 retângulos de 15 x 17 cm para passarinho maior
2 retângulos de 11 x 13 cm para passarinho menor
1m de fita (eu usei organza);
1m de renda de algodão (pode ser sianinha também);
Plumante para rechear as peças;
Tesoura, linha de costura, agulha e linha de bordado (opcional);
Máquina de costura, mas pode ser também costurada à mão.
Vamos começar pela almofada!
-Junte os dois tecidos direito com direito e arredonde cada um dos cantos um objeto redondo (copo ou a embalagem de alfinetes).
-Já na máquina de costura, posicione a renda rente ao tecido. Note que ela está entre os dois tecidos. Vá com toda a calma do mundo unindo os tecidos e renda.
-A agulha da máquina está deslocada para o lado direito, esse detalhe é importante, pois se você deixar uma margem de costura muito “larga” vai cobrir a renda toda. Lembre–se de deixar uma parte sem costurar para virar a peça para o lado direito. Essa parte sem costura é sempre no meio da peça, jamais nos cantos.
-Com um tesoura afiada, corte pequenos triângulos em cada canto curvo. Isso ajuda a “aliviar” os cantos de volume de tecido. Depois, vire a almofada para o lado direito e vá recheando com o plumante até ficar bem fofinha.
-Costure a abertura com pequenos pontos à mão.
- Dê um ponto atravessando toda a almofada bem no centro. amarre bem apertado do lado de baixo.
A almofada está pronta! Para decorar e criar um laço para prender as alianças, costure ao centro a fita de organza. Para o acabamento, fica bonitinho aplicar um botão sobre o ponto central.
Se quiser, complete a almofada com um casal de pombinhos!
- Passe o molde dos pássaros para o avesso dos dois tecidos escolhidos Se precisar de ajuda com este risco, aqui tem uma imagem com meu desenho.
- Costure em cima da linha do molde, posicionando direito com direito do tecido. Deixe uma abertura para ‘virar a peça’.
- Da mesma maneira que você picotou os cantos arredondados da almofada, picote toda a borda do pássaro. Costuras curvas e tesouras de picotar foram feitas para viverem unidas e felizes. Vire os dois pombinhos para o lado direito.
- Recheie com plumante  e costure a abertura com pequenos pontos à mão. Prenda os pombinhos bem firme no centro da almofada.
Com a mesma linha usada no centro da almofada prenda a fita e depois o pombinho em cima. Reforce a costura repetindo os pontinhos, inclusive dê pontos entre os pombinhos. Para dar graça, você pode bordar olhos ou desenhá-los com caneta permanente, seus pombinhos podem ganhar óculos, franja, lacinho.
podem ganhar óculos, franja, lacinho.

Você pode customizar a almofada também com bordados, contas, pérolas e renda. Casamento é pra sonhar. Então, a imaginação é a dama de honra desse projeto! "

Fonte aqui
5

5 comentários :

Iara Priscila disse...

Que fofo, lindo lindo!!

beijão
amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

Coisas da Lívia disse...

Simples e bonito!!Amei!!

Day Santos. disse...

Fica lindo.
Beijo

Tati disse...

Que lindo Pamela. Amei.
Uma pena eu não ter muita habilidade pra costura.

Bjo
http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

Sylvinha disse...

Que lindo Pâmela.
Muito Gracioso.
Deixei selinho pra vc lá no meu blog, passa lá pra pegar...
Bjs
http://minhahoradosim.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !