Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

DIY - Almofada para as alianças Love Birds!

Noivinhas handmade do meu coração, vamos a mais um projeto faça você mesma? Esse projeto aqui encontrei e me apaixonei... E claro que tive que vir correndo mostrar para vocês!

Com vocês o PAP da Fa Giandoso:

"Casamento. Que assunto cheio de delicadeza! Este é sem dúvida o momento da vida em que a gente sonha, concretiza e de mãos dadas com a pessoa que a gente ama, se coloca a sonhar tudo de novo!
E pensando nesse momento tão delicado (no sentido fofo da coisa), eu preparei esse passo a passo de almofadinha para carregar as alianças no maior estilo crafter de ser. Pombinhos, fitinhas e um carinho a mais para a hora do sim. Segure a emoção e sua tesoura e vamos lá! ;)
Material:
3 estampas de tecidos
2 quadrados de 20 cm – para a almofada;
2 retângulos de 15 x 17 cm para passarinho maior
2 retângulos de 11 x 13 cm para passarinho menor
1m de fita (eu usei organza);
1m de renda de algodão (pode ser sianinha também);
Plumante para rechear as peças;
Tesoura, linha de costura, agulha e linha de bordado (opcional);
Máquina de costura, mas pode ser também costurada à mão.
Vamos começar pela almofada!
-Junte os dois tecidos direito com direito e arredonde cada um dos cantos um objeto redondo (copo ou a embalagem de alfinetes).
-Já na máquina de costura, posicione a renda rente ao tecido. Note que ela está entre os dois tecidos. Vá com toda a calma do mundo unindo os tecidos e renda.
-A agulha da máquina está deslocada para o lado direito, esse detalhe é importante, pois se você deixar uma margem de costura muito “larga” vai cobrir a renda toda. Lembre–se de deixar uma parte sem costurar para virar a peça para o lado direito. Essa parte sem costura é sempre no meio da peça, jamais nos cantos.
-Com um tesoura afiada, corte pequenos triângulos em cada canto curvo. Isso ajuda a “aliviar” os cantos de volume de tecido. Depois, vire a almofada para o lado direito e vá recheando com o plumante até ficar bem fofinha.
-Costure a abertura com pequenos pontos à mão.
- Dê um ponto atravessando toda a almofada bem no centro. amarre bem apertado do lado de baixo.
A almofada está pronta! Para decorar e criar um laço para prender as alianças, costure ao centro a fita de organza. Para o acabamento, fica bonitinho aplicar um botão sobre o ponto central.
Se quiser, complete a almofada com um casal de pombinhos!
- Passe o molde dos pássaros para o avesso dos dois tecidos escolhidos Se precisar de ajuda com este risco, aqui tem uma imagem com meu desenho.
- Costure em cima da linha do molde, posicionando direito com direito do tecido. Deixe uma abertura para ‘virar a peça’.
- Da mesma maneira que você picotou os cantos arredondados da almofada, picote toda a borda do pássaro. Costuras curvas e tesouras de picotar foram feitas para viverem unidas e felizes. Vire os dois pombinhos para o lado direito.
- Recheie com plumante  e costure a abertura com pequenos pontos à mão. Prenda os pombinhos bem firme no centro da almofada.
Com a mesma linha usada no centro da almofada prenda a fita e depois o pombinho em cima. Reforce a costura repetindo os pontinhos, inclusive dê pontos entre os pombinhos. Para dar graça, você pode bordar olhos ou desenhá-los com caneta permanente, seus pombinhos podem ganhar óculos, franja, lacinho.
podem ganhar óculos, franja, lacinho.

Você pode customizar a almofada também com bordados, contas, pérolas e renda. Casamento é pra sonhar. Então, a imaginação é a dama de honra desse projeto! "

Fonte aqui

Comentários

  1. Que fofo, lindo lindo!!

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Pamela. Amei.
    Uma pena eu não ter muita habilidade pra costura.

    Bjo
    http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Pâmela.
    Muito Gracioso.
    Deixei selinho pra vc lá no meu blog, passa lá pra pegar...
    Bjs
    http://minhahoradosim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!!

Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA...

Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos...





Olha só nos canudinhos como ficam incríveis:





No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais.

E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão.

Gostou?

Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?
























Decore seu casamento com Mosquitinho

Árvore de Digitais