segunda-feira, setembro 02, 2013


Diferentes menus para oferecer no seu casamento!

As grandes festas, como os casamentos, incluem dentro dos detalhes da organização, a comida que será servida. A escolha do cardápio da festa deverá levar em conta o orçamento disponível, a quantidade de convidados, a temperatura, a época do ano e o momento do dia, entre outras variáveis. Veja aqui algumas dicas para elaborar o cardápio da sua festa de maneira bem simples.



Passos


1

De acordo com o horário da recepção, saiba que a partir das 9h00 é considerado café da manhã, às 12h00 almoço ou brunch, das 14h00 às 16h00 lanche, entre as 17h00 e 19h00 brindes ou coquetel, e cerca das 21h00 jantar.

2

Considere a época do ano. Se o clima estiver agradável e quente, você pode oferecer pratos frios, frutos do mar, saladas, frutas, sorvetes, bebidas refrescantes. Se faz frio, prefira opções como goulash, carnes vermelhas, cremes e sopas quentes, quiches e tortas para a mesa de doces, variedades de cafés e chás, com biscoitos e chocolates.

3

Se seu orçamento é restrito, você pode oferecer um coquetel no qual os convidados ficarão de pé ou sentados em pequenos lounges e o garçom passará com bandejas de petiscos e canapés. As quantidades sugeridas são de cerca de 7 a 9 salgados e 4 a 5 doces por pessoa. Para fechar, ofereça um brinde com champanhe para acompanhar o bolo de casamento.

4

Se for contratar uma empresa de buffet, solicite fotos dos pratos, e uma vez que você tenha decidido por um menu, peça para fazer uma degustação. É comum as empresas de buffet permitirem que os noivos participem de alguma festa de casamentos organizada por eles para observar o serviço e provar a comida antes da contratação.

5

Existem variações de menus para festas temáticas, que são ambientadas não só pela decoração e música, mas também através da comida oferecida. Se vocês estão planejando fazer uma festa temática, pesquise que tipo de comida seria mais adequada servir para combinar com o clima da festa. Mas lembre-se ter opções no cardápio para contrabalancear o que for muito exótico e que pode não agradar alguns convidados.

Importante

  • Lembre que a festa é o momento para compartilhar a alegria com quem amamos. Por isso, ofereça uma comida que se adapte ao gosto da maioria. 
Fonte aqui
5

5 comentários :

Coisas da Lívia disse...

Eu quero fazer um bruncho pra meu casamento ,agora preciso orçar para ver se fica mais em conta!!

BEijos

Noivas 2014 disse...

Eu vou fazer um jantar...ai ai sai caro rsrsrs

bjs

ana paula Fonseca disse...

Inda bem que sempre sonhei casar durante o dia! Fica mais barato né? rs

http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

Tati disse...

Ótimas dicas

Bjo
http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

PollyAry Casamento BH disse...

Otimo posts flor... arrasou como sempre!!!

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !