Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

“Plante uma Árvore no Gandarela”


Recebi um e-mail sobre este belo projeto de recuperação da Serra do Gandarela em MG, e não pude deixar de compartilhá-lo com vocês, vejam que belo exemplo e ajude a divulgar você também:

“PLANTE UMA ÁRVORE” ALCANÇA BLOGUEIROS E SITES DE TODO BRASIL


Vários blogueiros e sites estão disseminando a campanha “Plante uma Árvore no Gandarela”, cooperando também para a conscientização da sociedade sobre as questões que ameaçam a região. Por meio do plantio de mudas nativas, a Floricultura Ikebana Flores de Belo Horizonte MG quer abrandar as áreas mais assoladas da Serra do Gandarela, que tem passado por sérios danos devido aos desmatamentos não autorizados, queimadas e a extração desmedida do minério de ferro que coloca em risco suas bacias hidrográficas - Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas, e seus biomas de Mata Atlântica, vegetação rupestre e a mais ampla expansão de cangas ferruginosas do Brasil.
Área ainda não protegida por unidades de conservação, Gandarela é a segunda maior floresta de Mata Atlântica de Minas Gerais, mas corre o risco de ser totalmente devastada pela mineração. Por isso, militantes como o Movimento Águas do Gandarela e seus apoiadores estão lutando pela criação do Parque Nacional, que está sendo analisada há dois anos pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 
Parte complementar da Reserva da Biosfera do Espinhaço, a cerca de 40 km de Belo Horizonte MG, a Serra do Gandarela tem um extenso território (municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito) disposto entre a Serra do Caraça e a Serra da Piedade. 











A Ikebana Flores  abraçou a causaPlante uma Árvore no Gandarela desde janeiro de 2013, e cada publicação sobre a campanha se torna uma muda endêmica plantada no Gandarela em nome do blogueiro/site. Até o momento, vários internautas divulgaram a campanha, confira: http://www.ikebanaflores.com.br/blog/novas-acoes-de-plantio-campanha-plante-uma-arvore/.


Para estimular o plantio, a Floricultura Ikebana Flores também está entregando gratuitamente mudas nativas do cerrado, basta comparecer a flora de segunda a sexta-feira, no horário de 10h00 as 19h00 (Av. Getúlio Vargas, 1697 – Savassi. Belo Horizonte-MG. Telefone: (31) 3227-4802).
Colabore! Gandarela precisa de você.

*Crédito:
Texto: Thaís Alessandra do Coletivo Cirandar

Fotos: Equipe Floricultura Ikebana Flores.

 

Comentários

  1. Muito legal..
    Parabens pela iniciativa!


    ;)

    Beijo e ótima semaninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem bacana né Géssica!!!

      Espero que mais blogs também apoiem esta causa que é tão nobre e importante!!!

      Beijocas querida!

      Excluir
  2. Que legal flor!!! :)

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal mesmo, são atitudes assim que fazem um mundo melhor!!! =D

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu que agradeço a oportunidade de poder divulgar um trabalho tão belo e expressivo como este!

      Excluir
  4. Muito legal Pamela, parabéns pela iniciativa!

    Beijos, Dayse...

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dayse, quem quiser divulgar também entre em contato com a Thaís!!!

      Beijocas flor!!!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!!

Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA...

Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos...





Olha só nos canudinhos como ficam incríveis:





No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais.

E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão.

Gostou?

Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?
























DIY - Bolas de Barbante - Faça Você Mesma!!!

Ontem postei inspirações de bola de cipó e hoje venho mostrar para vocês as bolas de barbante, que são muito lindas também e são uma opção para quem não consegue o cipó...








Você vai precisar de:

• Bexigas (ou balões =P)
• Tesoura
• Barbante
• Linha de pesca (ou outra coisa para pendurar)
• Cola branca (120ml)
• Amido de milho (1/2 xícara)
• Água quente (1/4 de xícara)
• Vaselina
• Tinta spray da cor desejada
• Algo para mexer
• Recipiente para misturar

1. Encha os balões mas não até o final para que fiquem mais redondinhos.
2. Depois de cheio, desenhe um círculo com canetinha ao redor do bico, de tamanho suficiente para colocar uma lâmpada se assim você desejar depois.
SE NÃO FOR COLOCAR LÂMPADA NÃO PRECISA FAZER ESSE PASSO! =)
3. Coloque uma lona ou algo para proteger sua área de trabalho, faça também um varal improvisado para pendurar as bolas para secar depois.
4. Junte a água, a cola e o amido de milho até ficar homogêneo.
5. Com luvas de borracha nas mãos, espalhe a mistura po…

A Tattoo da Minha Irmã: A menina do balão vermelho

Bom dia!

Tudo bem?

Minha irmã fez sua primeira tatuagem na semana passada, inspirada pelo quadro de Banksy e achei tão linda e com tanto significado que resolvi compartilhar aqui no blog:


A menina do balão vermelho caminha pelas ruas, caminhando vai seguindo os muros, em alguns muros percebe passagens, entradas, becos, outros lugares, só a barreiras nenhum caminha por onde ir ou vir. A menina continua caminhando, segurando o seu balão ela vai pensando, à passagens que ela nunca ira passar, lugares por onde nunca irá caminhar, coisas e pessoas que em nenhum momento da vida ela verá ou conhecerá. Em algum momento ela se entristece, pensa que perdera muita coisa e isso não a deixará evoluir. Mas a caminhada não para é ininterrupto, o balão as vezes chacoalha com o vento, parece que vai sair das mãos, mas a menina segura com força não pensa em abandonar sua única companhia. Em alguns minutos uma percepção rápida lhe toma a mente, não se pode ter saudade do que não se conhece que se for de ser,…