quarta-feira, junho 05, 2013


Foto e Filmagem - Dicas para escolher seus profissionais!




Antes de escolher a equipe de filmagem e fotos para o casamento, preste atenção em alguns pontos importantes: até que horas os cinegrafistas ficam na festa, prazo de entrega do vídeo...  
Se ver as fotos do casamento é emocionante, assistir ao vídeo é reviver cada momento da festa e da cerimônia. Por isso, o responsável pelas fotos do casamento e filmagem deve ser escolhido com cuidado.
Veja mais abaixo:
Resista àquela vontadinha de pedir a um amigo que ele mesmo faça a filmagem do casamento. O vídeo do seu casamento deve ser feito por um profissional, para evitar imagens tremidas e cortes inexplicáveis justo nos momentos mais emocionantes. Claro que você pode pedir para algum convidado fazer um vídeo amador da festa. É divertido, mas garanta-se com a filmagem profissional.

Antes de escolher a equipe de filmagem para o casamento, busque referências com colegas que tenham se casado recentemente e dê uma olhada nos vídeos feitos pelas empresas.

Não esqueça de acertar detalhes e condições como o prazo de entrega, quantas cópias do vídeo serão feitas, o preço de cada uma e as horas de trabalho.

Certifique-se de que a equipe do cinegrafista contratada seja de qualidade e preparada para trabalhar em eventos como festa de casamento.

5º Leve em consideração que pode haver imprevistos e atrasos na sua festa de casamento. Sendo assim, não fixe um horário para a saída da equipe de filmagem, e sim um acontecimento. Por exemplo: depois de cortar o bolo, na metade da festa, etc.

Seja clara ao especificar os momentos que você quer que estejam muito bem registrados e quais as pessoas que você quer que tenham um espaço maior no seu vídeo de casamento.

Geralmente, os profissionais de filmagem para casamento estão acostumados com ambiente de festa. Mas é bom se assegurar de que eles estarão vestidos de maneira discreta e elegante e circularão pelo ambiente de forma natural, sem incomodar os convidados.

Combine um horário com o cinegrafista para que os noivos possam passar em cada mesa e ter uma recordação de todos os convidados da festa.

Tudo o que for combinado entre os noivos e a equipe de foto e filmagem deve estar no contrato.


10º momento mais importante para a filmagem do casamento é depois da festa: quando os profissionais começam a fazer o trabalho de edição do vídeo. Ajude-os para que o resultado fique perfeito: escolha as músicas de fundo, os melhores momentos, etc. E não se esqueça: além do vídeo editado, peça também o material bruto! Apesar de ser longo, é o registro completo do dia mais importante de sua vida.
 
Hoje em dia as fotos de eventos são muito mais dinâmicas e descontraídas do que antigamente. Os álbuns são diagramados, com fotos de vários tamanhos, formatos e posições. A fotojornalismo está em alta, pois através dele é possível captar momentos inesperados e que contam a história do evento.
Porém, os noivos não devem esquecer de que aquelas tradicionais fotos posadas também são muito importantes. Por se tratar de um momento único e especial, vale a pena perder um tempinho para tirar fotos com cada familiar, pois esse será o registro que ficará depois da festa.
Para o vídeo, cada vez mais criatividade vem surgindo nas formas de edição e a qualidade é um item importantíssimo. Com a tecnologia digital, cada vez mais produtos e serviços vêm sendo oferecidos de forma que clientes possam escolher o trabalho que tem mais a ver com sua personalidade e com o tipo de evento.
Os noivos precisam escolher um fotógrafo com quem se identifiquem de verdade, pois passarão boa parte do Grande Dia com ele!
Procure vários fotógrafos e os selecionem. Veja o trabalho deles. E após conhecer o site dos profissionais de foto e filmagem, selecione alguns, entre em contato por telefone e agende uma visita para conhecer o trabalho ao vivo. Peça para o fotógrafo lhe mostrar outros álbuns de casamentos, fotos de trabalhos e também vídeos de outros noivos, se possível peça referências.

Quando sair de cada visita faça anotações do que você e seu noivo acharam de cada trabalho, depois analisem juntos os prós e contras e finalmente decidam quem será o profissional de foto e filmagem que vai registrar os melhores momentos do seu grande dia. Lembre-se de colocar no contrato tudo o que foi acordado verbalmente.
Observe também se as fotos que o fotógrafo costuma tirar estão nítidas, sensíveis e bem enquadradas. Ao voltar da lua de mel, o casal espera que seu álbum de casamento possa transmitir toda a emoção de seu grande dia. Imagine se as fotos que seu fotógrafo tirou não ficaram nítidas ou se o fotógrafo “cortou a cabeça” de sua madrinha preferida. Por isso cuidado ao escolher o profissional.
 
A personalidade do fotógrafo também é um item importante, pois problemas de afinidade podem aborrecer os noivos e comprometer o resultado do álbum de casamento, por isso a noiva e o noivo precisam simpatizar com o fotógrafo, afinal ele irá registrar um grande acontecimento de suas vidas.
Comece a procurar seu fotógrafo com antecedência, de preferência 6 meses antes do casamento, afinal um bom fotógrafo pode não ter data disponível, por estar comprometido com outro casamento.
12

12 comentários :

PollyAry Casamento BH disse...

Realmente Pâmela, se tem um assunto super importante é esse...
Afinal foto e filmagem será a recordação "física" que restará deste dia tao grandioso....
Postei no blog sobre os convidados "atrapalharem" o profissional de foto e video vc viu? http://pollyarycasando.blogspot.com.br/2013/05/cuidado-com-noiva.html esse é um assunto bem ligado ao sua abordagem.
Ótimo post... bjus

Géssica (Kinha) disse...

Otimo post com excelentes dicas!
;)

Beijo e ótima semaninha!

Daiane Denise disse...

Olá Pamela, meu nome é Daiane e sou dona do buffet doce felicidade, vi que vai casar, parabéns mas sei que os custos são muito altos, passei por isso a dois anos atrás e ai decidi abrir meu buffet, voltado a qualidade e custo baixo, fora o buffet também tem as lembrancinhas, doces, convite, decoração, bem casado e tudo mais, da uma olhadinha na minha pagina e se quiser me manda um e-mail e quem sabe eu possa te ajudar de alguma forma buffetdocefelicidade@hotmail.com beijos e boa sorte.

Sara Ferreira Simões disse...

Ótimas dicas Pam... Acho que eu fiz tudo isso, espero que dê tudo certo.. Só faltou a dica para fotógrafas grávidas.. nossa que medo rs

Bjussssss

http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

Pâmela Suélen Padilha disse...

Verdade Polly vou conferir sim!

Pâmela Suélen Padilha disse...

Obrigada, beijocas pra vc tbm!

Pâmela Suélen Padilha disse...

Oi Daiane, pena que moro em outro estado se não podíamos fazer um orçamento!

Abraços querida!

Pâmela Suélen Padilha disse...

Pois é, isso não tem como a gente prever né...
Mas dará tudo certo sim!!!

Beijocas querida!

Marcia Bezerra disse...

Boas dicas Pâmela, tive problemas com o fotógrafo do meu casamento, a minha vontade era de bater nele.

abraços

Tarci disse...

Menina eu já escolhi meu fotografo mas não vou ter filmagem =/ estamos com pouco dinheiro sabe? e, apesar de ser pra vida toda, acho que é um item que dá pra dispensar.... sei lá, fico meio assim, todo mundo que não filmou, antigamente, diz que se arrepende.. realmente deve ser emocionante né filmar a emoção dos noivos na entrada, na festa.. mas realmente o orçamento agora ficou apertado, o noivo não quer de jeito nenhum eu até faria um esforço pra pagar mas ele nao qr então nem discuti... enfim! Meu fotografo foi muito bem indicado, acredito que não vou ter problemas :)

eladenoiva.blogspot.com.br

Pâmela Suélen Padilha disse...

Pois é, ainda bem que no fim deu tudo certo né Marcia!!!

Beijocas minha querida!!!

Pâmela Suélen Padilha disse...

Bom flor, eu ainda não fechei com ninguém e por aqui a filmagem tbm tem um preço bem salgadinho, eu quero muito ter exatamente por que com todos que falam se arrependem de não ter esse momento tão especial filmado, então farei o possível para contratarmos a filmagem, mas caso não seja possível teremos só as fotos tbm...

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !