Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

DIY - Topo de Bolo (Noivinhos de Madeira) por Erika Estato

Bom dia flores do meu jardim!!!
Hoje vim mostrar um DIY que já foi publicado no site do Casando sem Grana nesse link aqui; pedi autorização pra Erika, e ela autorizou a publicação, por que postar ele aqui novamente? Por que é um DIY super hiper mega bem explicado, com um passo a passo bem legal, eu mesma estou com os meus noivinhos de madeira aqui, só esperando pra serem pintados por mim graças ao post da Erika!!! (não pintei os meus ainda por que os trajes ainda não estão totalmente definidos, rsrs)

Então vamos ao tutorial da Erika:

"Sempre namorei os noivinhos de topo de bolo de madeira. Acho lindos!! São mil modelos diferentes e eu gosto de quase todos! Ai andei pesquisando e vi coisas de valores tão absurdos que dá até vergonha de comentar. São noivinhos que passam dos R$700,00!!!! E eu, como boa noiva sem grana que sou, comecei a pensar em uma alternativa mais barata! Logo encontrei no site Etsy um conjunto DIY de noivinhos de madeira. Vem tudo: 2 casais de noivinhos, tintas (são 5 cores a sua escolha), pinceis, lixa de madeira e uma cola branca pra dar acabamento a pintura. Custa $18 dólares, além dos 6% de imposto que são cobrados pela compra no exterior (IOF) e não me perguntem como, mas os 10 dolares que cobram de frete ainda não cairam no meu cartão e acho que não vão. Achei que foi um valor super razoável perto dos praticados por aqui. Gastei pouco mais de R$40,00 em dois casais, ou seja, 20tão em cada!!
Gostei do site etsy e gostei da entrega. Chegou tudo certinho e em menos de 10 dias. Comprei NESTA LOJA.
Vem tudo num saquinho lindinho, com instruções de uso (em inglês) e tudo! Um capricho!!

 
Quando o material chegou eu fui logo pesquisando na internet uns modelos de bonequinhos pra me inspirar na hora de desenhar. Os noivinhos vem só na madeira e aqui é onde entram os dotes artísticos: desenho a mão livre.
Eu achei vários modelos interessantes na internet e comecei a rabiscar. Usei lápis e fiz os traços bem fininhos e leves, porque assim é fácil de apagar os erros. Lápis e borracha, minha cara. Serão seus melhores amigos. Se não tem nenhum talento aqui vai a dica: use um desenho simples!! Bem simples…
Desenhei primeiro a bonequinha (Eu!! rs) e depois o noivinho. O noivinhos é mais detalhado por causa do terno. Mas é fácil. Não precisa ter medo..

 
Com os riscos prontos iniciei a pintura. Primeiro as cores claras, branco, cinza, dilui um pouco de cinza com branco pra ficar bem clarinho, porque o que vem no kit é um pouco escuro.
 



 


 

 

 


 Depois eu reforcei os traços mais finos e claro novamente, sobre a tinta escura.





 
 

Os traços fininhos são feitos com o pincel mais fino, e os espaços maiores, você preenche com o pincel maior. Muita luz no local do trabalho, mão firme e calma.
Os olhos eu fiz com o auxílio de um palito de dentes. Nessa parte eu fiquei com bastante medo de errar, mas se fizer bem devagarzinho, vai dar certo! Acredite! Dá tudo certo no fim! E se borrar alguma coisa, cubra com tinta novamente.

Deu super certo. E tem mais minha cara, se o primeiro ficar um fiasco, tem um segundo. E não sei ao certo, mas a tinta acrilica é diluída em agua, então me arrisco a dizer que seja possível lavar tudo e começar do começo. Estou chutando, pois não tentei isso. Mas se tudo estiver perdido, é uma saída..rs
No kit também vem uma lixinha de madeira, acho que isso também ajuda na hora de consertar erros.
Depois de tudo bem seco, passe uma segunda mão, pois as cores escuras ficam falhadas. Faça ajustes que achar necessário (eu coloquei uma rendinha, pois o decote ficou muito baixo). Deixe secando novamente e pra finalizar pincele cola branca (que vem no kit como coat top) em todo o bonequinho.


 

 Está pronto o seu topo de bolo. Moderno, lindo, personalizado e o melhor: feito por você."

 


E aí quem gostou? Quem irá se aventurar nesse DIY?
Eu vou, assim que eu fazer vou fotografar e mostrar tim tim por tim tim pra vocês!!!

E a você Erika muitíssimo obrigada por autorizar a publicação!!!

Fonte texto e imagem Erika Estato, disponível em: http://casandosemgrana.com.br/tutorial-topo-de-bolo-noivinhos-de-madeira/.

Comentários

  1. Que legal Pâm, gostei! E bem econômico né?? =)
    Muito obrigada pelo comentário viu, de coração!!!

    um beijão

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nuss mas fica lindo demais
    Amei... se não tivesse já o nosso eu iria sim me aventurar hehe
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bem lindo mesmo!!!
      Quem sabe vc faz pra comemorar alguma boda depois né beijocas!!!

      Excluir
  3. Queria muito ter essa habilidade, mas pintar não é para mim... rs

    Só uma coisa, Pâmela, andei reparando que não dá pra ler muito bem a descrição do blog, lá em cima, logo abaixo do título. De repente seria o caso de mudar de cor. Bom, é só uma sugestão :)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Laila, dá tbm pra fazer os noivinhos com roupinhas que fica bem legal!!! As vezes assim vc consegue se aventurar no DIY...

      Obrigada pela dica, eu tbm tinha percebido, mas não tinha tirado o tempo pra escolher outro tema e modificar hehe...

      Agora ficou melhor...

      Beijocas e obrigada querida!!!

      Excluir
  4. Nossa ficou muito perfeito... Ela é uma artista de verdade. Se eu tentasse fazer com certeza não ficaria assim tão lindo!

    Ameiii! Economizou muito!

    beijos,
    http://casamento-marcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carina, ela tem o dom hehe!!!

      Bom só você tentando pra saber se ficaria bom ou não né hehe...

      Beijocas!!!

      Excluir
  5. Nossa adorei esse DIY, mas eu não sei desenhar tão bem assim! Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.