quinta-feira, abril 18, 2013


Dica do Dia - Palestra “Finanças para Casais”



         Palestra “Finanças para Casais”


"Nada mal começar a vida a dois, ou até mesmo para os que já começaram, com um planejamento financeiro adequado.

Um dos maiores detonadores de brigas entre casais são as dificuldades financeiras. Estes problemas decorrem da falta de conversa entre o casal, do orgulho de ambas as partes e pela falta de preocupação com o amanhã, que se dá, em partes, pela cultura da população brasileira, mas também pela falta do conhecimento.
Fazer uma excelente planilha financeira de nada adianta se não houver comprometimento e mudança de comportamento.
Não há grandes exigências para se fazer um bom controle orçamentário, você pode fazer em uma planilha, em um caderno ou em uma folha separada, o importante é fazer. Faça uma relação do que se ganha e do que se gasta, fazendo as classificações adequadas, por exemplo: Despesas com Alimentação / Despesas com Transporte / Despesa de Veículos / Diversão, entre outros.
Saber quem é o dono do seu dinheiro nos faz pensar em como podemos administrar melhor nossa renda, pesquisas mostram que cerca de 30% da renda familiar está comprometida com o pagamento de principal e juros de empréstimos e financiamentos.
Fazer um bom planejamento e ter o controle do orçamento faz parte de uma relação estável, isso independe do quanto se ganha, mas de como se gasta. Guarde de 20 à 30% da renda do casal e mude sua cultura, ao invés de pagar juros em financiamentos, guarde o dinheiro por um tempo e compre aquilo que deseja a vista, podendo assim, negociar um melhor valor e não pagar nada de juros.
E, pesando nisso, a Omeltech, empresa especializada em finanças junto com a assessora de casamentos Tarsila Scaranto, desenvolveu uma palestra de responsabilidade social super dinâmica chamada “Finanças para Casais” que engloba um planejamento financeiro desde o noivado/casamento, até como orientar seus herdeiros sobre as finanças. No próximo dia 24 de abril vai acontecer em São Paulo a próxima edição do curso e convidamos todas para participar dessa oportunidade!

Sua inscrição pode ser feitas no link abaixo:


Para mais informações:
Telefone: (11) 98888-4268 "

Escrito por: Tarsila Scaranto


Queridas(os) quem tiver a opotunidade de participar da palestra se inscreva a palestra será gratuita!!! 

Mas quem como eu não terá condições de participar pela distância, por trabalho, ou money, eles disponibilizaram para nós uma planilha do excel sobre Orçamento para Casamento, então quem tiver interesse na planilha me mande um email (casaroubike@gmail.com) que eu enviarei ela para vocês!!! 

Obs: O Blog não esta tendo nenhum retorno financeiro com essa publicação, só queremos ajudar as noivinhas e noivinhos de plantão, portanto não nos responsabilizamos por nada referente a palestra, somente estamos divulgando para ajudar vocês!

Forte abraço e beijocas no coração!
4

4 comentários :

Uhull Noivei disse...

Essas palestras são bem interessante e ainda melho por serem gratuitas. rs

Beijinhos
Ana Cruz

Pâmela Suélen Padilha disse...

Verdade querida!

Pra quem esta precisando se planejar é ótimo!

Priscilla disse...

Ótima dica e palestras sempre são interessantes, ainda mais de graça!
Ah, tem sorteio no blog, corre lá e participe: http://casamentoemsp.blogspot.com.br/2013/04/1o-sorteio-do-blog-em-parceria-com.html
Bjs =^.^=

Pâmela Suélen Padilha disse...

Oi Prii, verdade mesmo!!

Já estou participando do teu sorteio, até fiz um post pra mais noivinhas participarem!!!

Beijocas querida!

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !