Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

O pajem

Nos casamentos o pajem é responsável por auxiliar o noivo, levando as alianças em segurança para a celebração do casamento.
Na Idade Média, o pajem era um serviçal do cavaleiro ou até mesmo um aprendiz. Geralmente era um menino de até quatorze anos, iniciando seus serviços à partir dos sete anos. Os pajens prestavam serviços nos castelos, executando trabalhos de enfeitar e enviar mensagens para aristocratas e integrantes da realeza em geral. Ele residia na própria casa em que servia e ia aprendendo dia-a-dia, por meio da observação de outros serviçais da casa.

Posteriormente, no período da Renascença os pajens viraram moda em meio aos funcionários da elite. Atendendo as necessidades das damas e senhores, os pajens permaneceram na cultura através de personagens de filmes épicos. Durante a cerimônia de casamento o pajem tem a função de entregar as alianças aos noivos e tem simbologia de servir a grande dama e seu senhor.

Pois é agora que já conhecemos um pouquinho da história dos pajens que tal vermos algumas inspirações de trajes?

A quem goste de vestí-lo exatamente como o noivo:


 Ou que a roupa dele combine com a da daminha:





Outros optam por usar boinas, suspensórios, coletes...











 
A quem prefira usar o smoking ou o terno:
 

 
Ou  só camisa e gravata, ou o blazer sem gravata...

 


E por último mas não menos importante hehe, não poderia deixar de postar um pajem de bike hehe

 

E aí quem vai ter pajem no casamento, como eles vão entrar e o que irão vestir?

Comentários

  1. que lindo seu novo layout! amei...e essas fofuras!!!são lindos!!

    ResponderExcluir
  2. Meu pajem vai usar terno mesmo, uma terno que é dele e que ele gosta muito de usar. A gente (a mãe dele e eu) acha que, assim, ele vai estar mais a vontade na hora do casamento. Ele vai entrar com as alianças, mas junto com a dama, à minha frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Laila!!!

      Com certeza ele e a daminha vão ficar uma gracinha, é muito interessante pensar em deixar as crianças a vontade pra não correr o risco de se envergonharem né...

      Obrigada pelo comentário enriquecedor, eu ainda estou na dúvida de quando o pajem irá entrar e seu comentário já me ajudou!!!


      Beijinhos!!!!

      Excluir
  3. Pâmela, deixei um selinho pra vc lá no meu blog http://alissaeadailson.blogspot.com.br/2013/03/meu-1-selinho.html

    ResponderExcluir
  4. Amo pajem de gravata borboleta, suspensório e boina, acho um charme só!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofoss^^Pamela ja estou te seguindo viu*-* amei..é dificil escolher hein...Como só vou ter um pajem fica mais facil escolher eu acho..Mais continuo preferindo terno ou smoking^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, continue nos visitando, os pequenos ficam realmente uma graça de terno ou smoking beijinhos...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.