Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Quem casa, quer casa!!!

Quem nunca ouviu este ditado tão famoso, hein?

E ele é a mais pura verdade, quem casa quer ter o seu lar doce lar, pode ser o mais simples e singelo, desde que você e o seu amor possam viver nele ^^

Pois é, eu e meu noivo estamos construindo o nosso lar doce lar, a casa já esta sendo rebocada e esta com telhado, logo virão os acabamentos (mais gastos pela frente) e pensando nisso eu e ele começamos a busca sobre o que será melhor, piso cerâmico ou porcelanato?

Porcelanato:

Piso Cerâmico:

Que cor de piso colocar em cada cômodo? 
Como fazer o acabamento de cada cômodo?

Enfim existem tantas possibilidades...

Nessas andanças encontrei algumas dicas bem simples, por exemplo o porcelanato deve ser colocado nas áreas mais nobres da casa (quarto, sala, escritório) e o piso cerâmico deve ser colocado nas áreas molhadas (cozinha, banheiros, lavação), nas áreas externas é super importante colocar um piso antiderrapante para a segurança de todos.

O porcelanato é mais resistente, dura mais que os outros materiais, porém é preciso colocar nos pés dos móveis um pedaço de carpê (tecido) para não riscá-lo, também tem que se tomar cuidado com os produtos utilizados no piso, e vi que por exemplo se você deixar vinho cair no porcelanato e não limpar imediatamente ele poderá ficar manchado, então tem que se tomar muito cuidado onde for colocado ele. Também é melhor colocar o piso fosco em certos cômodos para que o brilho excessivo não atrapalhe a visão.

O piso cerâmico não tem um processo de produção tão elaborado como o porcelanato, por isso podem ter mais imperfeições entre as peças, precisando de uma fuga (rejunte) maior, por isso esteticamente falando o porcelanto fica bem mais interessante para quem não gosta de fuga (rejunte) maior...

Enfim meninas e meninos, queria ver se vocês tem alguma dica para nos dar, quem já construiu usou qual material e por quê?

Beijocas e até mais ^^


Comentários

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!!

Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA...

Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos...





Olha só nos canudinhos como ficam incríveis:





No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais.

E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão.

Gostou?

Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?
























Decore seu casamento com Mosquitinho

Árvore de Digitais