Pular para o conteúdo principal

Siga-nos no Facebook

Seguidores: Fiéis Escudeiros!

Meu Buquê de Feltro e almofada das alianças - DIY


Bom dia!!!

Hoje venho aqui para agradecer os mais de 1.200 acessos ao blog em menos de um mês, o blog nasceu (hehe) dia 11/01/2013, e olha como cresceu =D, estou muito feliz e espero que mais e mais noivos, noivas e pessoas que gostam de casamento e de bicicleta, venham nos visitar.

Mas hoje o que venho mostrar para vocês é o meu buquê de feltro que depois de muitos corações ficou pronto e também aproveitei e fiz o meu porta aliança também de feltro em formato de coração, ou uma tentativa de formato de coração hehe.

Minhas Dicas:

No passo a passo que eu postei aqui dizia para traçar o coração sobre o feltro com um cortador de biscoito em formato de coração, mas eu fiz um molde de papelão daí eu colocava o molde em cima de duas camadas de feltro e colocava um alfinete para segurar o molde de papelão junto com as duas camadas de feltro, assim eu recortava um coraçãozinho de uma vez só.

Eu ia costurando os corações e já ia preenchendo-os, por que deixar para enchê-los só no final quando o coração está quase fechado é complicado.

Como fiz o meu buquê todo branquinho coloquei mini pérolas em cada coração só para ficar mais fofinho.

Para colocar o arame no coração e deixá-lo bem firme o segredo é não economizar nos pontos, passe várias vezes a linha até ele ficar bem preso (lembre-se depois você vai jogá-lo e o coração tem que continuar com o arame hehe).


Eu fiz três tamanhos de coração, fiz 10 grandes, 08 médios e 06 pequenos, na hora de montar na parte de baixo deixei os corações grandes, depois vieram os médios e por último (os que ficam na parte de cima) ficaram os pequenos, para montar o buquê precisei da ajuda do meu noivo Anderson que foi muito prestativo, enquanto ele segurava fui colocando os corações (o bom do arame é que ele é bem flexível, você vai adaptando ele), depois coloquei a fita de cetim azul e fiz um laço bem bonito.

Para a almofada das alianças usei o feltro branco também, fiz um bordado com as letras A + P, no meio deixei duas fitas de cetim para amarrar as alianças, fiz uma florzinha de feltro e uma florzinha com a fita de cetim, tudo bem simples, em baixo do coração coloquei uma alça, para quando o pajem levar poder segurar por ali. Mas provavelmente ainda irei fazer outra almofada, essa foi a primeira que ficou com algumas imperfeições, se eu fizer mais alguma mostro pra vcs...
 

Vejam como ficou bonitinho, eu fiquei muito satisfeita com o resultado, dá um orgulho saber que foi você que fez... É uma sensação muito boa...


E aí alguém gostou?

Se tiverem alguma dúvida entrem em contato: casaroubike@gmail.com.

    

 

Comentários

  1. Que lindo!
    Eu quero fazer assim, mas para jogar para as convidadas. A minha ideia é soltar os corações na hora, para que várias pessoas peguem.
    Estou pensando em fazer em tons de vermelho e/ou rosa.
    Já o meu vai ser de pérolas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vou dessamarrar a fita na hora de jogar o buquê, a sim mais solteiras serão sortudas e pegarão um coração hehe...

      Com certeza seu buquê vai ficar super lindo também, fica legal fazer com vários tons da mesma cor também né, vermelho bordo, vermelho forte ou se for rosa tons do rosa bebê ao pink, vão ficar lindos!!!

      Quando o seu tiver pronto publica um post pra mostrar pra gente também :D

      Excluir
  2. Eu até já tinha te contado isso naquele outro post, né?.. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, sem problema todo comentário é válido para trocarmos ideias, bjocas ***

      Excluir
  3. Ai Pâmela que lindo, os dois estão tao delicados, suas convidadas irão amar.Tenho que fazer um também, só falta decidir a cor.

    Abraços Noiva prendada

    =D marcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcia!

    Muito Obrigada =D

    Quando você fizer o seu mostra pra gente ^^

    ResponderExcluir
  5. Lindos, fofos e delicados!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana sua referencia ao Blog Arte&Casamento! Seu post está maravilhoso! Lá no Blog também tem inúmeras plaquinhas disponiveis pra baixar de graça no formato PDF, já na folha A4. Só imprir e colar! Parabéns pelo Blog!
    http://arteecasamento.blogspot.com.br/2012/10/plaquinhas-divertidas-ii-missao.html

    ResponderExcluir
  7. Pâmela, que coisa fofa seu blog...!!
    Temos várias ideias em comum... rsrsrs
    E seu buquê ficou lindo...!!!

    Eu quero fazer buquês de corações e flores para as minhas madrinhas... E estou começando a fazer um de botões e broches para mim... Para jogar, quero fazer o de sapinhos, porque acho muito fofo... rsrsrs

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bacana!!!
      É sinal de que nós duas temos bom gosto hehe...

      Também adorei seu blog...
      Quando seus buquês ficarem prontos publica pra gente ver...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, muito obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Placas Divertidas para Festa de Casamento

Quem já viu aquelas plaquinhas divertidas com frases engraçadas nas fotos de algum casamento? Elas ficam super legais, são fáceis de fazer e ainda são baratas, super BBB!!! Elas ficam muito bacanas e dão um ar de brincadeira pra hora das fotos, o resultado é DIVERSÃO PURA... Tem também as bocas, bigodes, óculos, nariz de palhaço, máscaras, enfim vários adereços que podemos fazer com papelão, palito de churrasco e cola e que ficam muito legais na hora das fotos... Olha só nos canudinhos como ficam incríveis: No blog Arte & Casamento tem um passo a passo com fotos para baixar bem bacanas de como fazer plaquinhas divertidas. E aqui neste link ela também tem outros moldes e muitas ideias legais. E no blog Fazendo a Minha Festa de Casamento tem 60 plaquinhas para download grátis, é só baixar, imprimir e colar numa madeirinha ou papelão. Gostou? Quem vai fazer essas super plaquinhas para seu casamento?

Decore seu casamento com Mosquitinho

Veja uma opção linda para decorar seu casamento o nome botânico desta flor que vai te encantar é: Gypsophila Paniculata Snowflake , e seu nome popular é MosquitinhoDobrado Branco . Certamente você já deve conhecê-lo, pois ele é coadjuvante das decorações, quem nunca viu em um buquê de rosas vermelhas umas flores pequenas brancas que ficam super delicadas e dão aquele toque especial? Pois é, elas são os populares mosquitinhos. Mas a proposta que venho mostrar hoje é deixar o mosquitinho como a flor principal da sua decoração, ele dá um toque charmoso, elegante e ao mesmo tempo dá um ar de simplicidade, além é claro de ficar muito lindo. E o melhor de tudo ele pode ser usado em decorações de casamento durante o dia ou a noite e também pode ser usado na cerimônia religiosa e na decoração da festa. Vamos as imagens inspiradoras:   Na cerimônia:     Nas cadeiras dos noivos:  Na lapela do noivo e dos padrinhos:  No cabelo  e no b

Árvore de Digitais

Quem já ouviu falar em Wedding Tree ou Árvore de Digitais???   As árvores de digitais ficam muito bacanas e dão um charme especial e descontraído... É uma ótima ideia para substituir o Livro de Assinaturas, é uma lembrança linda do seu casamento, com as digitais de todos os seus convidados queridos! Vejam só como fica uma graça! E depois de pronta é só colocar numa moldura que ficará linda como decoração da sua casa!! O ideal para uma Árvore de Digitais é ter entre 150 a 200 convidados, no máximo! Mas além da árvore em si, precisa-se também da tinta para "carimbar o papel", e para isso é usado o Carimbo para a Árvore das Digitais. Se não encontrar um carimbo igual a esse também podem ser compradas as almofadas separadas e tintas para carimbo, mas é importante não esquecer de deixar lenços umedecidos para que os convidados possam limpar seus dedinhos após deixar as digitais, e também canetas para que os convidados escrevam seus nomes em suas digitais.