sexta-feira, janeiro 25, 2013


Meu Buquê de Feltro e almofada das alianças - DIY


Bom dia!!!

Hoje venho aqui para agradecer os mais de 1.200 acessos ao blog em menos de um mês, o blog nasceu (hehe) dia 11/01/2013, e olha como cresceu =D, estou muito feliz e espero que mais e mais noivos, noivas e pessoas que gostam de casamento e de bicicleta, venham nos visitar.

Mas hoje o que venho mostrar para vocês é o meu buquê de feltro que depois de muitos corações ficou pronto e também aproveitei e fiz o meu porta aliança também de feltro em formato de coração, ou uma tentativa de formato de coração hehe.

Minhas Dicas:

No passo a passo que eu postei aqui dizia para traçar o coração sobre o feltro com um cortador de biscoito em formato de coração, mas eu fiz um molde de papelão daí eu colocava o molde em cima de duas camadas de feltro e colocava um alfinete para segurar o molde de papelão junto com as duas camadas de feltro, assim eu recortava um coraçãozinho de uma vez só.

Eu ia costurando os corações e já ia preenchendo-os, por que deixar para enchê-los só no final quando o coração está quase fechado é complicado.

Como fiz o meu buquê todo branquinho coloquei mini pérolas em cada coração só para ficar mais fofinho.

Para colocar o arame no coração e deixá-lo bem firme o segredo é não economizar nos pontos, passe várias vezes a linha até ele ficar bem preso (lembre-se depois você vai jogá-lo e o coração tem que continuar com o arame hehe).


Eu fiz três tamanhos de coração, fiz 10 grandes, 08 médios e 06 pequenos, na hora de montar na parte de baixo deixei os corações grandes, depois vieram os médios e por último (os que ficam na parte de cima) ficaram os pequenos, para montar o buquê precisei da ajuda do meu noivo Anderson que foi muito prestativo, enquanto ele segurava fui colocando os corações (o bom do arame é que ele é bem flexível, você vai adaptando ele), depois coloquei a fita de cetim azul e fiz um laço bem bonito.

Para a almofada das alianças usei o feltro branco também, fiz um bordado com as letras A + P, no meio deixei duas fitas de cetim para amarrar as alianças, fiz uma florzinha de feltro e uma florzinha com a fita de cetim, tudo bem simples, em baixo do coração coloquei uma alça, para quando o pajem levar poder segurar por ali. Mas provavelmente ainda irei fazer outra almofada, essa foi a primeira que ficou com algumas imperfeições, se eu fizer mais alguma mostro pra vcs...
 

Vejam como ficou bonitinho, eu fiquei muito satisfeita com o resultado, dá um orgulho saber que foi você que fez... É uma sensação muito boa...


E aí alguém gostou?

Se tiverem alguma dúvida entrem em contato: casaroubike@gmail.com.

    

 
12

12 comentários :

Laila Có disse...

Que lindo!
Eu quero fazer assim, mas para jogar para as convidadas. A minha ideia é soltar os corações na hora, para que várias pessoas peguem.
Estou pensando em fazer em tons de vermelho e/ou rosa.
Já o meu vai ser de pérolas.

Laila Có disse...

Eu até já tinha te contado isso naquele outro post, né?.. rs

Pâmela Suélen Padilha disse...

Também vou dessamarrar a fita na hora de jogar o buquê, a sim mais solteiras serão sortudas e pegarão um coração hehe...

Com certeza seu buquê vai ficar super lindo também, fica legal fazer com vários tons da mesma cor também né, vermelho bordo, vermelho forte ou se for rosa tons do rosa bebê ao pink, vão ficar lindos!!!

Quando o seu tiver pronto publica um post pra mostrar pra gente também :D

Pâmela Suélen Padilha disse...

Hehe, sem problema todo comentário é válido para trocarmos ideias, bjocas ***

Marcia Bezerra disse...

Ai Pâmela que lindo, os dois estão tao delicados, suas convidadas irão amar.Tenho que fazer um também, só falta decidir a cor.

Abraços Noiva prendada

=D marcia

Pâmela Suélen Padilha disse...

Oi Marcia!

Muito Obrigada =D

Quando você fizer o seu mostra pra gente ^^

Priscilla disse...

Lindos, fofos e delicados!!!
Bjs =^.^=

Pâmela Suélen Padilha disse...

Muito Obrigada =D !!!

Vanna Cabral disse...

Muito bacana sua referencia ao Blog Arte&Casamento! Seu post está maravilhoso! Lá no Blog também tem inúmeras plaquinhas disponiveis pra baixar de graça no formato PDF, já na folha A4. Só imprir e colar! Parabéns pelo Blog!
http://arteecasamento.blogspot.com.br/2012/10/plaquinhas-divertidas-ii-missao.html

Pâmela Suélen Padilha disse...

Já coloquei o link também, obrigada pela dica!

UaU! Vamos Casar! disse...

Pâmela, que coisa fofa seu blog...!!
Temos várias ideias em comum... rsrsrs
E seu buquê ficou lindo...!!!

Eu quero fazer buquês de corações e flores para as minhas madrinhas... E estou começando a fazer um de botões e broches para mim... Para jogar, quero fazer o de sapinhos, porque acho muito fofo... rsrsrs

Bjs!!

Pâmela Suélen Padilha disse...

Que Bacana!!!
É sinal de que nós duas temos bom gosto hehe...

Também adorei seu blog...
Quando seus buquês ficarem prontos publica pra gente ver...

Postar um comentário

Que bom que você esta aqui!!! Muito Obrigada pela visita, seu comentário é muito importante, deixe seu recadinho, dica ou sugestão...
Se preferir envie um e-mail vou adorar conversar com você: casaroubike@gmail.com

Quer Participar?

Você tem alguma dúvida, sugestão?
Quer mandar fotos dos DIY que você fez no seu casamento?
Quer contar como foi sua e-session, first look, seu casamento, seu trash the dress?

Então mande fotos e seu relato para publicarmos para o e-mail: casaroubike@gmail.com .


Recomendo !